• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se Beren...

Húrin

Amante da Calíope
...tivesse conseguido roubar as 3 Silmarils de Morgoth! Se Angrist não tivesse "lascado", ele poderia ter retirado as outras, certo?

Mesmo com a participação de Carcharoth, que acabou por privá-lo da Jóia, qual o efeito disso para os filhos de Fëanor, para os Líderes Élficos e para Morgoth?
Quais as grandes mudanças que ocorreriam na estória da TM caso isso tivesse acontecido?

Vamos lá, deixe sua opinião a respeito. Só não venha com aquele papinho de "isso não aconteceu no livro"! :cerva:
 
Morgoth não ia parar de jeito nenhum até pegá-las de volta. Os filhos de Fëanor também.

E eu... digo, Thingol talvez cedesse as jóias para não ter que enfrentar 2 exércitos inimigos ao mesmo tempo! Deixando as 3 batatas quentes nas mãos de Maedhros & cia, Melkor o pouparia enquanto arrasaria o nordeste de Beleriand
 
Salve Mathan e Elwë_Singollo! :cool:

Concordo que Melkor não iria parar enquanto não reavesse as jóias, perder uma Silmarill é uma coisa, mas perder as três de uma só vez é bem diferente. O que indica que as guerras pelas jóias seriam mais terríveis, Morgoth montaria um exército maior para destruir o detentor das Silmarilli, o mesmo vale para Maedhros. Além do que Elwë_Singollo mencionou, outro detalhe que mudaria: o destino final das jóias, o qual eu não consigo imaginar....:think:

Será que Eärendil conseguiria chegar até Valinor com uma Silmarill?
 
Além do que Elwë_Singollo mencionou, outro detalhe que mudaria: o destino final das jóias, o qual eu não consigo imaginar....:think:

Será que Eärendil conseguiria chegar até Valinor com uma Silmarill?

Na minha visão dos fatos, ele não chegaria com a Silmaril. Thingol daria as jóias rapidamente, pois Melian já saberia de antemão o que tanto Maedhros quanto Melkor fariam com as 3 jóias ali em Doriath. Não daria tempo dele se apegar o suficiente para mandar encrustá-las no Nauglamír.

Agora, se ele segurasse... Doriath seria arrasada de sobremaneira que Dior não poderia morar lá - e com isso, nada de Elwing. Se sobreviventes fugissem para os Portos, alguém levaria as jóias para Valinor, e não seria Ëarendil - ele nem teria saído de Gondolin, pois ela ainda não teria sido descoberta.
 
Última edição:
Suspeito que Beren não conseguiria levá-las até Doriath...
Suponho que ele as carregaria do mesmo jeito que carregou uma só: resultado, Carcharoth teria simplesmente devorado as 3 e pronto. Tá bom que isso provocaria uma indigestão bem pior no lobo e talvez até mesmo pudesse matá-lo no lugar, mas não sei...
 
Suspeito que Beren não conseguiria levá-las até Doriath...
Suponho que ele as carregaria do mesmo jeito que carregou uma só: resultado, Carcharoth teria simplesmente devorado as 3 e pronto. Tá bom que isso provocaria uma indigestão bem pior no lobo e talvez até mesmo pudesse matá-lo no lugar, mas não sei...
Pelo que me lembro, Melkor acordou e fez muito barulho...
No meio da confusão seus súditos começaram a despertar tbm.

Com Morgoth não acordando, provavelmente seus monstrinhos ficariam quietinhos e o casal teria fugido feliz e contente, até a hora que os filhos de Fëanor e a turma do senhor do escuro viessem tentar recuperar... =P
 
Acho que Morgoth entraria em Fúria e sairia em pleno combate em busca das Silmarils, faria uma loucura no caso.

Ou então se os Valar soubessem desse feito poderiam até surgirem em buscas das Silmarils.

Mais é muito dificil de se imaginar uma coisa dessas.
 
Salve Mathan e Elwë_Singollo! :cool:

...perder uma Silmarill é uma coisa, mas perder as três de uma só vez é bem diferente. O que indica que as guerras pelas jóias seriam mais terríveis.
Será que Eärendil conseguiria chegar até Valinor com uma Silmarill?

Eärendil, talvez, não tivesse tido a chance de levar o pedido das Duas Familias à Valinor.

Na minha visão dos fatos, ele não chegaria com a Silmaril. Thingol daria as jóias rapidamente, pois Melian já saberia de antemão o que tanto Maedhros quanto Melkor fariam com as 3 jóias ali em Doriath. Não daria tempo dele se apegar o suficiente para mandar encrustá-las no Nauglamír.

Imagino Thingol ainda mais "apegado" às Jóias. Agora ainda mais, visto o sacrificio de Beren e a morte de Lúthien. Talvez, nessa linha alternativa, ele não deixasse os anões sozinhos com as Jóias, isso devido seu "apego" ao tesouro recém adquirido!

Agora, se ele segurasse... Doriath seria arrasada de sobremaneira que Dior não poderia morar lá - e com isso, nada de Elwing. Se sobreviventes fugissem para os Portos, alguém levaria as jóias para Valinor, e não seria Ëarendil - ele nem teria saído de Gondolin, pois ela ainda não teria sido descoberta.

Sim, e isso condiz ao que respondí à Karnillë!

Suspeito que Beren não conseguiria levá-las até Doriath...
Suponho que ele as carregaria do mesmo jeito que carregou uma só: resultado, Carcharoth teria simplesmente devorado as 3 e pronto. Tá bom que isso provocaria uma indigestão bem pior no lobo e talvez até mesmo pudesse matá-lo no lugar, mas não sei...

Imaginei coisa parecida. Beren praticamente esfrega as Jóias na fuça de Carcharoth... Provavelmente faria o mesmo de posse das três e Carcharoth as levaria. Sendo assim sua loucura seria maior e nutrida por um poder maior. Dessa forma, nem Morgoth conseguiria se aproximar dele...

Pelo que me lembro, Melkor acordou e fez muito barulho... No meio da confusão seus súditos começaram a despertar tbm.

O encantamento da música de Lúthien enfraqueceu e todos foram acordando... Morgoth, sendo um Vala, não poderia ter caído tão facilmente sob encanto de uma mera elfa. Não acha??

Acho que Morgoth entraria em Fúria e sairia em pleno combate em busca das Silmarils, faria uma loucura no caso. Ou então se os Valar soubessem desse feito poderiam até surgirem em buscas das Silmarils.

Seria louco Morgoth frente seu exército, alucinado em busca do tesouro que julgava ser seu, batendo de frente com os filhos de Fëanor...
Mas não acho, que mesmo louco de raiva, Morgoth se arriscaria tanto. Com certeza, ou assim imagino, ele mandaria um Sauron da vida e alguns balrogs para a tarefa.
 
Imagino Thingol ainda mais "apegado" às Jóias. Agora ainda mais, visto o sacrificio de Beren e a morte de Lúthien. Talvez, nessa linha alternativa, ele não deixasse os anões sozinhos com as Jóias, isso devido seu "apego" ao tesouro recém adquirido!

Não concordo plenamente com esse ponto. Melian ficaria aterrorizada com suas precognições de Melkor e Fëanor Sons Inc. detonando Doriath, e talvez daria um ultimato a Thingol para que sumisse com as jóias.

Como a moriel suigeriu, Carcharoth engolindo as 3 gemas sofreria muito mais, e quem sabe a Caça ao Lobo nem ocorresse - bastaria encontrar o corpo fumegante do bicho e catar as pedras dentro dele. Com isso, nada de Beren e Lúthien voltando dos mortos, Thingol feliz e de posse das 3 gemas - agora sim, o medo de Melian faria efeito. Além do mais, Elwë pediu 1 Silmaril - sobre as outras 2 ele não reivindicou nenhum direito, e com isso Beren poderia fazer o que quisesse com elas.

Por fim, Melkor e os filhos de Fëanor viriam destruindo tudo, e se não mandassem as jóias para os Portos, cairiam novamente em mãos vis.
 
Eu, hein? Com a tremenda zica que acompanha as Silmarils, é quase certo de que um meteoro cairia na cabeça de Beren. Sua última frase: -"Aya! Varda Tintallië! Veja, minha amada! Elbereth envia-nos um sinal dos Va..."

Fim de Beleriand, Morgoth e dos eldar.
 
Eu, hein? Com a tremenda zica que acompanha as Silmarils, é quase certo de que um meteoro cairia na cabeça de Beren. Sua última frase: -"Aya! Varda Tintallië! Veja, minha amada! Elbereth envia-nos um sinal dos Va..."

Fim de Beleriand, Morgoth e dos eldar.

ehaeioheauiheauhae iria ser muito cômico :dente:
 
Eu, hein? Com a tremenda zica que acompanha as Silmarils, é quase certo de que um meteoro cairia na cabeça de Beren. Sua última frase: -"Aya! Varda Tintallië! Veja, minha amada! Elbereth envia-nos um sinal dos Va..."

Fim de Beleriand, Morgoth e dos eldar.

Mas assim, algum elfo ferreiro acabaria por encontrar, nos destroços( isso é, se na cratera não se tornasse outro lago ou engolisse outro oceano ) alguma mistura das Silmarils com algum metal estelar e forjaria alguma espada que fala. Talvez algumas espadas "vermelhas", vai saber!:dente:

Não concordo plenamente com esse ponto. Melian ficaria aterrorizada com suas precognições de Melkor e Fëanor Sons Inc. detonando Doriath, e talvez daria um ultimato a Thingol para que sumisse com as jóias.

Não vejo Thingol entregando nenhuma ou qualquer jóia, por mais simples que fosse, a qualquer um dos filhos de Fëanor, quanto mais "uma" Silmarill. Thingol não daria ouvidos a Melian, e isso lhe causaria muitos, muitos problemas...

Como a moriel suigeriu, Carcharoth engolindo as 3 gemas sofreria muito mais, e quem sabe a Caça ao Lobo nem ocorresse - bastaria encontrar o corpo fumegante do bicho e catar as pedras dentro dele. Com isso, nada de Beren e Lúthien voltando dos mortos, Thingol feliz e de posse das 3 gemas - agora sim, o medo de Melian faria efeito. Além do mais, Elwë pediu 1 Silmaril - sobre as outras 2 ele não reivindicou nenhum direito, e com isso Beren poderia fazer o que quisesse com elas.

Isso é verdade!! Concordo em 90% dessa hipotese!!

Por fim, Melkor e os filhos de Fëanor viriam destruindo tudo, e se não mandassem as jóias para os Portos, cairiam novamente em mãos vis.

Nesse ponto temos de lembrar que os "filhos" estariam bem menos respeitados, devido ao ocorrido com Lúthien e Felagund, e isso faria com que Thingol tivesse a seu lado mais aliados do que os "filhos" poderiam arrumar.
E isso amigos, daria uma tremenda estória...
 
Acho que não iria fazer grande diferença ele pegar um ou três silmarils (nem duas... :blah:) Todos que sucumbiam à ambição de possuir uma estavam fadados à queda... :bamf:
 
Concordo, em parte. Muitos dos envolvidos diretamente com as Jóias, por mais nobre que fosse, acabava se dando mau. Aconteceu isso até com Eärendil, mas este, conseguiu se dar bem e receber graças dos Valar!!

Mas será que dentro dessa possibilidade, a de se resgatar "todas", vejam bem, "todas as Jóias", a estória não seria drásticamente mudada e tornado mais sangrenta?:think:

Vamos lá gente, estava esperando mais de vocês.(Isso sem menosprezar as opiniões deixadas até agora. Que a meu ver foram muito boas!!):joinha:
 
Se Thingol trocasse o amor de Melian pelas 3 jóias, que morresse mesmo. Ela iria embora e deixaria Doriath desprotegida, e DOIS exércitos viriam. Quem iria ajudá-lo? Naquela época só Turgon ainda estava em pé além de Doriath, e ele não estava se metendo com o mundo externo.

Agora, mantendo sua consciência e coração mais altos que sua cobiça, as daria para Maedhros, ficando livre desses pepinos. A não ser, é claro, que a força do "destino" fosse muito mais forte a ponto daquelas palavras "...e lavrou o destino de Doriath..." fazerm sentido. daí não teria importância a quantidade.
 
Desculpem-me por ter lido muito superficialmente os posts, mas creio que se Beren tivesse conseguido as Três Silmarilli, pode-se imaginar diversas hipóteses. Entre elas:

1. Por que Beren teria que levar as Três? Só porque ele foi incumbido? Ele foi incumbido de levar pelo menos uma. Então somente em levar uma ele deveria se ater. Daí, seria possível que Lúthien carregasse pelo menos uma, e se não fosse atacada por Carcaroth, este teria somente duas em seu estômago. Ou somente uma Carcaroth engoliria, como aconteceu, caso Beren somente carregasse esta que levaria a Thingol, e as outras ficassem com Lúthien;

2. Caso acontecesse de Carcaroth engolir as três, se já estava agoniando com uma, morreria muito cedo em decorrência das outras. Talvez nem saísse das Anfauglith, e como aquele deserto é próximo do reino de Morgoth, este poderia mover seus servos para resgatar as gemas;

3. Peraí, como Morgoth saberia que as três estavam no estômago de Carcaroth? E por quê motivos ele moveria seus servos? A resposta é que três seriam roubadas, e ele com certeza se enfureceria mais do que quando lhe foi roubada uma, e faria de tudo até recuperá-las, e com Carcaroth gritando e correndo como um louco, caso morresse próximo de Angband, a vantagem seria do (ex)Vala;

4. Se as Silmarilli chegassem às mãos de Thingol, ele teria dois confrontos, e isso é fato inegável: de um lado os filhos de Fëanor, e de outro, Morgoth. O desespero de Melian seria muito maior, e ela tentaria fazer de tudo para que Thingol não cometesse nenhuma loucura. Dependendo da cobiça de Thingol, tanto pode ser que ele abrisse mão de pelo menos duas Silmarilli quanto pode ser que não fizesse nada para a favor de ninguém;

5. E Melian? Ela não tem poderes de previsão? Se ela previsse que Beren fosse resgatar as três Silmarilli, ela não poderia se espernear e fazer de tudo para que Beren não partisse, ou que Thingol insistisse na loucura, melhor do que somente aconselhar? Se isso acontecesse, tanto melhor, pois Doriath duraria mais.

Observando a pergunta no primeiro tópico, não há de se negar que não dê para falar sobre muitas possibilidades, e quais poderiam ocorrer com mais chances do que outras. De qualquer forma talvez eu tenha viajado legal. :lol:
 
:clap: Muito bem, Arrum!! Gostei de ver!!!

-Eis uma coisa que sempre me pergunto quando leio o Silma: << Caramba?! Se eles podem prever/antever o futuro, como não agem diferente?? Como não evitam tanta morte e destruição?? >> (Gostaram desse modo de grafia?? "Filhos de Húrin"!!:lol:)

-Se Huor pôde prever a chegada de Eärendil e seu destino, como os elfos não conseguiam prever outras coisas??

Respondendo...

1-) Beren poderia "sim" ter pego todas as Silmarilli, mas "quiz o destino" que a faca lascasse e ferisse Morgoth. Entendo que mudaria completamente o enredo da estória e ridicularizaria os Noldor e Fëanor, mas se não fosse por isso...

2-) Carcharoth poderia ter comido nessa análise, apenas uma Jóia também, pois uma estaria na outra mão de Beren ou com Luthien...

3-) Sim... Mas quem seria louco, mesmo sendo um orc, de chegar perto de Carcharoth? Morgoth caprichou naquele servo, e não seria tão fácil derrotá-lo. Talvez um dragão, Glaurung, mas não acredito que mesmo o Dourado seria páreo para o Goela!!

4-) Melian não conseguiria mudar a decisão de Thingol, não conseguiria mesmo se Luthien pedisse a ele! Ele estava decidido e isso é coisa que sempre levou os grandes personagens do Professor à ruína...
Os filhos de Fëanor certamente poderiam atacá-lo, mas não ao mesmo tempo que Morgoth. Contra ele, os elfos se tornariam aliados!! Depois a coisa ficaria complicada, sabendo-se do "amor" existente entre Thingol e os filhos de Fëanor...

5-) Foi respondida ou teve minha opinião com a resposta da 1ª!!

Observação: As Silmarilli não eram sagradas?? Como meros servos de Morgoth, criaturas perversas conseguiriam resgata-las, se os elfos tentariam também seu resgate??

Ûtz!! Viajar nesse tópico é facil, né, Amigo Arrum??:lol: Será que alguém mais ousa??:doido::eh::lol:
 
Última edição:
Pra mim isso só ocasionaria o fim de beleriad,pois se ele perdesse a Silmaril formaria o exército mais mortal que qualquer outro já formado,orcs sairia aos montes e o fogo jorraria das Thamgorodrim,e acho que em sua busca tudo seria destruido,duvido que se os valar viriam,pois era preciso que houvesse perdão dos noldor.
 
Mathan disse:
1-) Beren poderia "sim" ter pego todas as Silmarilli, mas "quiz o destino" que a faca lascasse e ferisse Morgoth. Entendo que mudaria completamente o enredo da estória e ridicularizaria os Noldor e Fëanor, mas se não fosse por isso...

Eu estive lendo minha hipótese no. 1 e vi que não fui coerente. O que eu quis dizer é que, tudo bem, Beren pegou as três, mas teria ele que levá-las até Thingol, sozinho, se Lúthien estava com ele? Ela poderia ter pego algumas, e como Carcaroth atacou Beren, poderia tanto ter engolido somente uma, de qualquer forma, se as outras duas estivessem com Lúthien, como poderia ter engolido duas, caso as duas estivessem com Beren. Três de uma vez eu acho difícil, pois não sei se três Silmarilli caberiam na mão de Beren.

Mas pode ser que, se alguma Silmaril estivesse com Lúthien, Carcaroth a atacasse, pois se não me engano, ele gostou da luz que a pedra produzia. Ou então comesse as duas mãos de Beren se duas Silmarilli estivessem em cada uma de suas mãos. :lol:

Mathan disse:
3-) Sim... Mas quem seria louco, mesmo sendo um orc, de chegar perto de Carcharoth? Morgoth caprichou naquele servo, e não seria tão fácil derrotá-lo. Talvez um dragão, Glaurung, mas não acredito que mesmo o Dourado seria páreo para o Goela!!

Bem, se por acaso acontecesse de Carcaroth engolir mais de uma Silmaril, ele sofreria mais, e possivelmente morreria antes de sair de Anfauglith. Como Morgoth estava acordado, e sem as Silmarilli, duvido muito que apenas ficaria com raiva como aconteceu quando perdeu uma. Ele se ergueria e moveria o que fosse necessário para encontrá-las, e vendo Carcaroth como um louco, quase morrendo, se já não morto, nas Anfauglith, às suas portas, poderia tentar imaginar o que aconteceu, pois creio que dava para ver a luz da gema saindo de Carcaroth.

Como Morgoth moveria um exército avante através de Anfauglith, duvido que algum elfo estivesse passeando por lá, mesmo se quisesse. No mínimo não entenderia o que estava acontecendo. No máximo, continuaria sem entender. :dente:

Mathan disse:
Observação: As Silmarilli não eram sagradas?? Como meros servos de Morgoth, criaturas perversas conseguiriam resgata-las, se os elfos tentariam também seu resgate??

Morgoth poderia sair de Angband para pegá-las. Ele era ciumento com as pedras, e duvido que deixaria mais alguém tocá-las. Mas caso aceitasse que outro alguém as tocasse, acho que usariam algum mecanismo para que não fossem tocadas por mãos. Ou o próprio sairia de Angband e usaria o tal "mecanismo", já que com certeza seria novamente queimado se as tocasse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo