• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cientistas tentam salvar 'caranguejo' gigante primo de aranhas da extinção

RSS

Usuário
Caranguejo-ferradura, comum na costa dos EUA, está sumindo por pesca indiscriminada.Animal é usado como isca; sua abundância é crucial para cadeia alimentar dos oceanos.

More...
 
:ahhh:

Não pode! Ele é tão lindo!!!! :((((

Fósseis encontrados neste ano em Manitoba revelam que a arquitetura do animal não mudou quase nada em 445 milhões de anos.

Esse bicho é MUITO foda... ele é o que consideramos um fóssil-vivo...


A perda do caranguejo-ferradura seria trágica, dizem os pesquisadores, não porque as criaturas sejam fascinantes e tenham antecedido os dinossauros em 200 milhões de anos, mas também pela quantidade de formas de vida que dependem deles.


Nós também temos ligações com esses antigos animais. De seu sangue nós extraímos uma proteína que é primorosamente sensível a toxinas de bactérias e usada para testar instrumentos cirúrgicos e drogas intravenosas para assegurar sua segurança. O sistema visual relativamente simples do caranguejo-ferradura provou ser um sistema-modelo ideal para decodificar os fundamentos da visão.

Da primeira parte eu entendo bem >D
E imagina, para esse bicho estar aí há mais de 200 milhões de anos, imagina quaõ bruto não tem que ser o sistema imune dele?? E isso pq ele não conta com a imunidade adquirida de nós, vertebrados.. ou seja, sem anticorpos, sem células de memória... :no:
O bichinho é foda! :babar:


“Somente com o olho do caranguejo-ferradura é possível prever cada fibra nervosa na retina que enviará a visão para o cérebro”, diz Robert B. Barlow, um professor de oftalmologia da Universidade Estadual de New York.

Isso eu não tinha idéia!

“Mais de 20 espécies de organismos podem ser achadas vivendo em suas cascas”, diz ela, incluindo crustáceos, mexilhões, esponjas, minhocas e sanguessugas, uma soma de bagagem que, se não ajuda os caranguejos, geralmente também não os machuca.

:O

Olha que cuti :mrgreen:

image


600x600_461440.jpg
 
Eu aprendi que isso aí chamava Límulo, não sabia que tinha outro nome. Mas é um bicho muito interessante sim, tomara que consiga ser salvo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo