• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aqui gosta de música clássica?

Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Eu amo, esses dias fui na Camerata Florianópolis, sob a regência de Jeferson Della Rocca, interpretando Beethoven e Brahms.... Simplesmente, aqueles dez minutos de aplausos resumem o que foi!!!! Maravilhoso:D
 
Última edição:
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Meu sonho é aprender tocar violino, acho muito bonito o som!!
E adoro a violinista do Celtic Woman ^^

Só q na cidade onde moro não tem nem um restaurante q preste ainda mais aula de violino!!! rsrsrsrs:disgusti:
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Tem dias em que gosto...

Mas estar sempre a ouvir música clássica é só pra pseudo-eruditos e gente chata que se arma em culta e muito sábia.
Até o Mozart teria gostado dos Beatles, dos Radiohead ou dos Tinariwen. :lol: :joy:
Música é para variar e não para repetir sempre a mesma coisa. :mrgreen:
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Tem dias em que gosto...

Mas estar sempre a ouvir música clássica é só pra pseudo-eruditos e gente chata que se arma em culta e muito sábia.
Até o Mozart teria gostado dos Beatles, dos Radiohead ou dos Tinariwen. :lol: :joy:
Música é para variar e não para repetir sempre a mesma coisa. :mrgreen:


Concordo em partes, concordo quando vc diz q música é para repetir e variar!!
Mas a parte q vc diz q é para gente chata, não, pois cada um tem seus gostos né?? E é bom respeitar!!
Tbm escuto de vez em quando, pois o meu winamp tá em modo aleatório, para não ficar chato e tem várias variações de estilos!! ( menos pagode, samba " só samba rock", axé, funk, forró, sertanejo e esses trem ruim q tem por ai).

Amo Beatles!! :grinlove:
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Até o Mozart teria gostado dos Beatles, dos Radiohead ou dos Tinariwen. :lol: :joy:

Não, não teria. Mozart fazia parte de uma cultura musical completamente diferente. Ele vivia e admirava aquele tipo de música, cheia de formalismos estruturais e sem utilizar nenhum tipo de tecnologia eletrônica, ou seja, ele acharia Beatles uma aberração completa.
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Não, não teria. Mozart fazia parte de uma cultura musical completamente diferente. Ele vivia e admirava aquele tipo de música, cheia de formalismos estruturais e sem utilizar nenhum tipo de tecnologia eletrônica, ou seja, ele acharia Beatles uma aberração completa.
Ditto.

Quando a gente passa muito tempo escutando um mesmo estilo de música a gente se acostuma. Pelo menos comigo foi assim. Deixei de escutar muita coisa pra ficar ouvindo só clássica e trilhas sonoras. :mrgreen:
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Eu curto Beethoven,Bach entre outros e acho muito bom.
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Quem aqui gosta de Jean-Baptiste Lully?
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Eu gosto bastante...um sonho que realizarei um dia é tocar piano...
Mas não acho que apenas a música clássica deva ser considerada como "boa música"...isso é pessoal, varia de pessoa para pessoa....
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Gosto muito!

Ouvia bastante quando criança, principalmente porque eu, minha tia e minha mãe tocamos piano. E na minha opinião, as clássicas são as melhores (e mais dificeis) pra se tocar! =D

Mas gosto muito quando pegam músicas clássicas e dão um toque moderno!
Sou super fã de Vanessa Mae, o trabalho que ela fez com As Quatro Estações de Vivaldi ficou perfeito!
E tem também o Beethovem Virus e Vivaldi do Pump que ficaram divertidas! :D
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Eu gosto bastante...um sonho que realizarei um dia é tocar piano...
Mas não acho que apenas a música clássica deva ser considerada como "boa música"...isso é pessoal, varia de pessoa para pessoa....
Concordo com voce. Apesar de clássica ser minha preferida. :grinlove:

Gosto muito!

Ouvia bastante quando criança, principalmente porque eu, minha tia e minha mãe tocamos piano. E na minha opinião, as clássicas são as melhores (e mais dificeis) pra se tocar! =D

Mas gosto muito quando pegam músicas clássicas e dão um toque moderno!
Sou super fã de Vanessa Mae, o trabalho que ela fez com As Quatro Estações de Vivaldi ficou perfeito!
E tem também o Beethovem Virus e Vivaldi do Pump que ficaram divertidas! :D
Poxa que legal, todo mundo ai toca piano! :dente:

Escutar musica classica na infancia é bacana, lembro que quando eu tinha 7 anos eu adorava Beethoven, Chopin e varios outros. :mrgreen:
Quado eu era guria fazia aula de piano e sim, as classicas são mais dificeis.

Quanto a Vanessa Mae, não conheço mas vou já procurar alguma coisa!
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Concordo com voce. Apesar de clássica ser minha preferida. :grinlove:


Poxa que legal, todo mundo ai toca piano! :dente:

Escutar musica classica na infancia é bacana, lembro que quando eu tinha 7 anos eu adorava Beethoven, Chopin e varios outros. :mrgreen:
Quado eu era guria fazia aula de piano e sim, as classicas são mais dificeis.

Quanto a Vanessa Mae, não conheço mas vou já procurar alguma coisa!

Procura sim!

Recomendo muito as seguintes:

* Toccata and Fugue in D minor
* Contradanza
* Storm
* I Feel Love
* Art of War

São minhas preferidas, e toda se encontram no cd The Best of Vanessa Mae.

E o melhor cd mesmo é The Violonist. =)
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Eu adooooro musica clássica, até já fiz uma oficina de Canto Erudito e foi uma ótima experiência..Conhecer algumas das composições do Mestre Vivaldi foi ótimo ^^
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Adoro música clássica instrumental.
O que não gosto é de gente que não sabe e toda vez que eu falo que gosto de música clássica fala que eu gosto é de ópera, vai entender...
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Vivaldi, Bach, Beethoven, Brahms, Chopin, Mozart, Schubert, Tchaikovsky, Wagner, Strauss(pai e filho), Mugorsky, Stravinski, Enesco, Debussy, Rachmaninoff, Dvorak...

Tem outros, mas basicamente esses!
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Quando tocava piano costumava escutar bastante Chopin, Tchaikovsky, Shostakovich, Mozart, Bach, Brahms e nos momentos de muita raiva Beethoven.
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Eu adoro! Principalmente Mozart e Bach, Depois da música gótica o meu estilo preferido é clássico.
 
Re: Alguém aqui gosta de música clássica??????

Nossa,música clássica é minha paixão desde pirralhinha...:lol:
Quando meu pai ligava o rádio pra mim dormir,quando comprava os CDs dos concertos para presente.E até hoje eu sou apaixonada...
Aidnaquero aprender a tocar Piano.É quase geral,tocar violão leva a querer o piano,paixão dupla.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo