• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se elfos existissem?

Calenardhon

Cavalariço de Rohan
Pois é, caros amigos!
Eu pensei isso há uns 20 minutos e bateu vontade de compartilhar essa idéia com vocês.
E se elfos e existissem?Os homens seriam mais cooperativos entre si, por não serem a única raça inteligente no mundo?Ou continuariam no mesmo quebra-pau diário que nós vemos por aí?E como nossa raça reagiria ao saber que existem reinos élficos no mundo?E como será que os elfos reagiriam ao ver o tamanho da destruição que tamos fazendo na Terra, que eles tanto amam?
O que acham que aconteceria se elfos ainda existissem?
 
Uma coisa é certa, eles, como no conto, estariam fora dos circulos do Mundo, morando com os Valar, se os Valar existessem.

Hum, eu não sei.

O mundo é pequeno demais para os dois.
 
Acho que eles não aguentariam viver num mundo sendo destruído todo santo dia e partiriam pra porrada com nossa raça:lol:
 
Eles existiram, já foi o tempo deles...
No fim, quando a segunda profecia for cumprida eles voltarão em auxílio aos Valar, né?!


Ou eu tou viajando?






:roll:
 
Sim, eu também acredito que Tolkien realmente escreveu o livro baseado em anotações do Livro Vermelho elson, mas e se existissem hoje, aqui, agora, no planeta Terra com traficantes, favelas, aquecimento global e todo esse tipo de coisas?Como seria?
 
Espero que eles dessem um jeito nesses traficantes e o que mais há de podre por aqui.

E com certeza, teria muito fanático que diria que eles eram coisa do demo, e outros morrendo de inveja querendo a imortalidade deles. Daí surgiriam um monte de mitos no estilo: "mate um elfo, como seu coração, e você será imortal e jovem!".

Aaah, bem sem noção. xD
 
Se os elfos existissem creio que se seriam eles os fundadores do Greenpace e mais trocentas ONG's voltadas para preservação do meio ambiente, inventores de tecnologias sustentáveis e os primeiros a alertarem a população quanto aos problemas ambientais gerados pelo uso irresponsável dos recursos naturais disponíveis. :think: Se bem que, quando notassem o quanto a humanidade é umbigocentrista, eles iam pegar o primeiro barco que vissem pela frente e ir morar com os Valar.
 
Aind acho que eles sairiam no braço com os mais mauzões do nosso planeta, como as indústrias e os donos de madeireiras ilegais.
Só sei que eles iam tentar dar um jeito na coisa antes de ir pra junto dos Valar, e se conseguissem não iriam precisar ir
 
Se elfos existissem eles poderiam estar no paz de suas moradias maravilhosas, acompanhando meio de fora o que acontece com o mundo, ou talvez interferindo diretamente...

Mas muito provavelmente seriam considerados lendas, ou só mitologia...
Ou mesmo que existissem talvez lhes dissessem que já não pertencem mais ao nosso mundo, e que seu poder já não faz mais diferença.
 
ué...
e algum dia eles deixaram de existir? rs
só acho que eles partiram por causa do domínio dos homens... apesar que acredito que alguns remanescentes dos elfos sobrevivam em alguns bosques e florestas...
 
A mim só interessaria se elfAs existissem :highfive:

Acredito que se um homo elficus habitasse também, acabaríamos entrando em guerra com eles. É uma outra raça usando os NOSSOS recursos, as NOSSAS terras, etc. Isso, claro, se eles aparecessem do nada. Caso tivessem crescido junto da nossa História, quem sabe depois de muitas guerras uma paz e intercâmbio cultural acontecesse...

(e intercâmbio de fêm... pensando bem, melhor não falar, posso apanhar das moças do fórum :guerra:)
 
O domínio de Imbar (seria + ou - o nosso planeta Terra) foi deixado ao domínio dos homens. Não quer dizer que os elfos abandonaram a TM por não amá-la mais, pelo contrario, ele muito se perguntar por que logo os homens foram deixados os cuidados da Terra. Eles que amam Terra sem limites, já os homens apenas com desejos de seu bem estar, sem se importar com a sua destruição.

No HoMER é dito que o mundo será destruído pelos homens ou pela maldade dos mesmo, mas a sua cura virá também pelos homens e os elfos com seus conhecimentos irão instruí-los na reconstrução do "Novo Mundo", sendo os elfos um estranho e um homens se "sentirão em casa" como aconteceu com os elfos e homens no dias antigos na qual o homens parecia mais um estrangeiro nesse mundo do que o atual (na época) dono da casa (elfos).

EDIT:
Alguém entendeu o que eu disse?
 
Última edição:
Se os elfos existissem, eles seriam então mais antigos que os humanos. Eles não deixariam que nós tornassemos o planeta essa esfera moribunda. Eles seriam os senhores e nós....bem...nós só teriamos que dizer amém!
Talvez eles fizessem conosco o que fizemos com os indios...fechar num pedacinho de terra e dizer: "Isto é teu pedaço de terra. Fique aí e não cause problemas. O que voce fizer com esta terra é problema teu." Ou seja, se cuidassemos bem, ótimo! se não...f***-se. E ainda acho que eles não teriam nenhuma Funah (Fundação Nacional para os Humanos).
 
Eu duvido que os elfos fariam frente aos homens. Numenor é uma provar de que militarmente era capaz de detonar qualquer raça, povo, ou criatura. (com exceção dos Valar, é claro). Além disso, os homens se reproduzem muito mais rápido do que o elfos, mais cedo mais tarde estariam em um numero superior, e os elfos não estariam enfrentado meros orcs mas homens. Não se esqueça que Ar-Pharazon arrasou com a ilha dos elfos nas terras imostais na ilha de Tol Eressëa.

EDIT: Os homens fariam dos elfos seres extintos.
 
Última edição:
Não se esqueça que Ar-Pharazon arrasou com a ilha dos elfos nas terras imostais na ilha de Tol Eressëa.

EDIT: Os homens fariam dos elfos seres extintos.

Acho que vc se enganou, Fingon. Ar-Pharazôn não arrasou a ilha dos elfos. As esquadras numenoreanas apenas cercaram Eressëa.
 
Provavelmente se os Elfos existissem eles estariam em em conflito com os Homens, pensem assim o que você se começassem destruir aquilo que é mas precioso para você, o que vocês faria? Por Isso acho que eles estariam em conflito para não dizer guerra com os Humanos
 
Mas ele existem! o_O
rsrs


Sério... Acho que se elfos já existissem eles já teriam dado um jeito de sair de perto dos homens, morar em um lugar isolado e tal... acho que eles ficariam muito tristes em ver que rumo a humanidade levou, e como os homens destruíram o mundo e tudo que foi belo...
 
Seria legal eles tomares todas as florestas do mundo como seus reinos, aí ficar naquela de não atacar se você deixar a minha terra em paz:lol:Logo, incentivando a guerra, pois sempre iam haver aqueles demoninhos que querem cortar madeira ilegalmente, e madeira tem na floresta, floresta é reino élfico, e eles só atacam se destruírem sua terra, logo, quebra-pau geral
Alguém entendeu?:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo