• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[TRADUÇÃO] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Status
Fechado para novas mensagens.

Edu

Draper Inc.
O Istimo, apesar de não ser membro do Clube, me deu uma idéia para uma tradução que, particularmente, achei fantástica.

Trata-se de um roteiro de filme criado por Helge K. Fauskanger, criador do Ardalambion em inglês (que o Gabriel/Tilion/Reinhard/Harlock traduziu para o português, surgindo, assim, o Ardalambion.com.br), que conta a história de Númenor (mais focada em Isildur, no Akallabêth e tals).

O roteiro de Helge é um tanto quanto longo, mas sua leitura é tranqüila (até para mim que sei pouco de inglês) e, acredito, a tradução não deve ser das mais complicadas.

Então, o que precisamos é apenas de alguém (ou uma equipe) com interesse, disponibilidade de tempo e conhecimento da língua para fazer essa tradução (além da permissão do Helge, mas não acredito que ele irá negar...). Alguém se habilita? :mrgreen:


Link para o roteiro: http://www.uib.no/people/hnohf/num-intro.htm
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Olha, acho que nem precisa pedir pro Helge. Ele já havia dado autorização para a publicação da tradução de todo o Ardalambion na Valinor. Como o texto está no Ardalambion, estaria incluso nisso. E como a tradução seria publicada na Valinor (ainda que não no Ardalambion em si), sem problema também.

Mas, claro, se quiserem ser educados, fiquem à vontade para fazer um novo pedido. Isso nunca é demais. :g:
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Ah, eu participaria se fosse equipe :D
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Bom, eu achei a idéia legal. Porém vamos traduzir o botar na AT ? Isso e pronto ? Ou a idéia é desenvolver algo em cima do roteiro ? :think:
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Bom, eu achei a idéia legal. Porém vamos traduzir o botar na AT ? Isso e pronto ? Ou a idéia é desenvolver algo em cima do roteiro ? :think:
Vamos mandar para o portal mesmo, como um artigo, mas dá para criar uma discussão sobre a idéia na AT, também.

Quanto à trabalhar em cima desse roteiro, o que você sugere?
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Eu não tenho nenhuma idéia formada, até porque por enquanto eu não pensei em nada que realmente valesse a pena o trabalho. Pore´m podemos pensar em algo. Senão der, pelo menos um artigo legal teremos. :mrgreen:

EDIT: vendo o post da moriel eu pensei: quem sabe ao invés de simplesmente postar o texto no sistema de comentários, não fazemos um grupo de perguntas/assuntos que valham a pena serem discutidos ? Com isso poderíamos ter alguns bons tópicos para a AT, além de o texto não ficar "parado".
 
Última edição:
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Santa esperteza, Batman. :hanhan:

Está falando de você mesmo?
Bem, vou explicar: se ninguém se dispor a traduzir sozinho, mas aparecerem pessoas querendo traduzir o texto em equipe, eu gostaria de participar.

Poderiamos traduzir e fazer uma discussão com base no material.
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

[modo workaholic on]A gente poderia roteirizar outras passagens dos livros também :D[/modo workaholic off]
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Eu não tenho nenhuma idéia formada, até porque por enquanto eu não pensei em nada que realmente valesse a pena o trabalho. Pore´m podemos pensar em algo. Senão der, pelo menos um artigo legal teremos. :mrgreen:

EDIT: vendo o post da moriel eu pensei: quem sabe ao invés de simplesmente postar o texto no sistema de comentários, não fazemos um grupo de perguntas/assuntos que valham a pena serem discutidos ? Com isso poderíamos ter alguns bons tópicos para a AT, além de o texto não ficar "parado".

Que tal uma "Leitura Dirigida"?
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Foi o que eu quis, pois como falou o Morgomir, faremos uma es´pecie de leitura dirigida. :mrgreen:

E mesmo sendo quase workaholic, eu não entendi muito ó objetivo da sugestão do Caranthir.
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

E mesmo sendo quase workaholic, eu não entendi muito ó objetivo da sugestão do Caranthir.
Oras, criar roteiro para outras partes dos livros de Tolkien. Exemplo: o fatricídio de Alqualondë, o Narn i hîn Húrin, etc.
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Sim, essa parte eu entendi. :mrgreen::lol:

Mas apenas criaríamos roteiros ? Acho que o trabalho não compensaria os ganhos. Sem querer ser chato ou estragar uma idéia. :obiggraz:
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Mas apenas criaríamos roteiros ? Acho que o trabalho não compensaria os ganhos. Sem querer ser chato ou estragar uma idéia. :obiggraz:
Sim, só criaríamos os roteiros. Com ganhos você quer dizer o que? Roteirizar essas passagens seria o mesmo que escrever fan-fics. Teríamos a mesma recompensa que têm os fanfiqueiros: o reconhecimento, a leitura dos textos e, principalmente, a difusão da obra de Tolkien por um meio diferente do usual.
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

[modo workaholic on]A gente poderia roteirizar outras passagens dos livros também :D[/modo workaholic off]

OMFG :ahhh:

Concordo com a moriel em formar uma equipe. Se for criada, I'm in.
 
Re: [Tradução] Script da história de Númenor, por Helge Fauskanger

Ok, façamos em equipe! Quem se disponibiliza a formar uma equipe para traduzir o roteiro? A data de início da tradução será definida por essa equipe.
 
O meu inglês é sofrível, mas se precisar de ajuda pra revisão do texto já traduzido para o português estamos ai...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo