• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[PROJETO] Programa de incentivo e reconhecimento

Status
Fechado para novas mensagens.

Edu

Draper Inc.
Como já havia sido inicialmente discutido no mega-tópico, seria uma boa o Clube elaborar um Programa de Incentivo à posts e postadores na Área Tolkien. Tive a idéia de, inicialmente, apenas distribuirmos selos para as melhores discussões. Fiz esses quatro:

Selo Anel Governante: para a melhor de todas as discussões da AT.
attachment.php
Selo Narya: para a discussão mais "inflamada", em que as idéias são expostas de maneira verdadeiramente tolkiendilli, com paixão pelo debate, etc.
attachment.php
Selo Nenya: para a discussão que mais se aprofundou na leitura/interpretação das Obras, bem como deu mais chances das pessoas aprenderem com ela.
attachment.php
Selo Vilya: para a discussão que mais inovou no que diz respeito à abordagem de algum aspecto da Obra, reinterpretação de alguma parte dela, proposta de debate, etc.
attachment.php

Cada selo grande contaria, também, com um mini-selo, neste estilo:

attachment.php

A eleção dos melhores tópicos seria feita pelo VTBBC. Seria distribuído apenas um selo desses, sendo assim, caso haja, futuramente, a necessidade de dar um deles à uma outra discussão, teríamos que "tomá-lo" de sua atual detentora para "passá-lo pra frente". Se distribuirmos mais de um selo ficaria algo meio desconexo, até porquê seria mais interessante, visando premiar as melhores das melhores discussões, fazer uma espécie de "Tolkien Awards" aqui no Fórum, um concursão mesmo. (Esse "Tolkien Awards" eu vou propor em outro tópico, por ora acho que apenas esse Programa já é o suficiente :mrgreen:).

Eu elaborei os selos visando apenas os Grandes Anéis, e mesmo assim usei apenas o Um e os Três élficos. Não encontrei espaço para os anéis dos homens e dos anões, até porquê se esgotou o número de categoria premiáveis na minha cabeça.

Se alguém tiver sugestões para outros selos, pronucie-se aqui! Eu havia pensado num "Selo Simlarilli", mas não me veio em mente uma categoria bacana, e não achei nenhuma imagem de uma Silmaril que valha a pena ser usada...

Aproveitando, o critério para se eleger os tópicos que receberão cada uma das nomeçaões é ultra-simples: abrimos um tópico aqui, o pessoal indica seus preferidos, uma votação é criada e pronto, estão eleitos os melhores! Claro que, se implantarmos esse programa, muita gente não vai concordar com o que escolhermos como melhores, mas se fizermos também o Tolkien Awards abriremos espaço para a opinião de todo mundo (o TA seria realizado trimestralmente, distribuindo prêmios diferentes do que os selos representam). Vale lembrar que, para se mudar o portador de um desses anéis, basta a aprovação majoritária dos membros do Clube, mas seria interessante que os melhores dos melhores tópicos permanecessem sempre reconhecidos como tal, e só quando surgir uma discussão evidentemente melhor nós déssemos um selo à ela.

Então, mais uma vez peço sugestões de selo ou um "bora, implanta a coisa lá na AT!" pra continuar esse projeto. Lembrando que, depois que isso sair dessa primeira instância aqui no Clube, deve ser passado à Administração e à Moderação da Área Tolkien para tornar a coisa oficial =]
 

Anexos

  • seloanelgovernante-tbbc.jpg
    seloanelgovernante-tbbc.jpg
    34,8 KB · Visualizações: 91
  • selonarya-tbbc.jpg
    selonarya-tbbc.jpg
    32 KB · Visualizações: 88
  • selonenya-tbbc.jpg
    selonenya-tbbc.jpg
    33,9 KB · Visualizações: 88
  • selovilya-tbbc.jpg
    selovilya-tbbc.jpg
    33,5 KB · Visualizações: 87
  • seloanelgovernante-tbbc-small.png
    seloanelgovernante-tbbc-small.png
    21,3 KB · Visualizações: 88
Poooooorra, muito decente, Caranthir! Só este tópico já merecia o selo governante. :clap:
 
Muito bom Caranthir ! Parabéns ! :mrgreen:

Eu achei uma ótima idéia esse programa de incentivo, pode dar uma bela impulcionada na AT ! :joy: Agora uma pergunta: entre Os Três, há alguma "hierarquia" ? E um tópico ficaria como portador do anel até que surja um melhor ?

Ah, e a idéia do TA é ótima ! :mrgreen:
 
Muito bom mesmo, mas nós vamos fazer premiações periódicas de quanto em quanto tempo? Acho que 1 ano é quase muito....
 
Última edição:
Muito obrigado à todo mundo! :D

Agora uma pergunta: entre Os Três, há alguma "hierarquia" ? E um tópico ficaria como portador do anel até que surja um melhor ?
Não há hierarquia entre os Três, pois eles têm conceitos de julgamento distintos, mas, como é fácil de perceber, o Um é o maior que os Três.

Muito bom mesmo, mas nós vamos fazer premiações periódicas de quanto em quanto tempo? Acho que 1 ano é quase muito....
Eu nem tinha pensado em 1 ano, pra falar a verdade, mas sim em "pra vida toda". Porquê os Anéis seriam dados aos melhores dos melhores dos melhores (...) dos melhores tópicos da Área Tolkien. Só ganhariam outros portadores se discussões melhores que aquelas às quais eles forem dados surgirem. Se for assim, acredito que isso vai estimular as pessoas a postarem coisas fodas, justamente para conseguir um dos Anéis para si, por merecimento.


Vale lembrar que esses selos dizem respeito ao tópico como um todo, e não são dados ao seu autor, mas à discussão. Selos para os usuários já estão sendo providenciados :yep: Não vou usar anéis, estava pensando em títulos nobiliárquicos ("Rei de Rohan", "Capitão de Gondor", "Tenente de Mordor", etc., cada um ligado à um critério de avaliação. O problema desses títulos é que eles não têm o apelo que objetos como os Anéis de Poder possuem...

EDIT. Aí no monitor de vocês está aparecendo algum quadrado azul na imagem? Lá em casa , quando fiz os selos, tava tudo preto, apenas com um brilho azulado, mas aqui no trabalho tô vendo uns quadrados mesmo :eek:
 
É, nos 3 têm quadrados sim.

Quanto aos prêmios para usuários eu acho que ficaria bom prêmios com os subtipos Élficos: "Prêmio Noldorin" e etc.
 
simplesmente impressionante.

:amem:

já foi elaborado como vai ser feita a eleição dos melhores tópicos ?
 
Última edição:
Eu acho que o Caranthir está certo, pois do geito que está estimula mais o o usuários. Porém acho que seria legal uma premiação para os tópicos muito bons. Tipo fazer um TOP 10 dos melhores tópicos. Ou então eleger além dos 4 já mencionados mais uns outros que ficaram muito bons. Aí eles receberima um selo de Anel Menor ( que poderia ser padrão ) e premiação poderia ser periódica. :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo