• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem já tem os livros?

Barlach

Verde. E arqueiro
Enquanto meus livros não chegam, eu dou uma espiada no livro do meu amigo. Ele tem o PHB e já pude dar uma lida nele mais detalhada.

Eu gostei do que vi. Vi muita gente reclamando, que parece WoW, Exalted... Mas se todos esses jogos copiaram o D&D, qual o problema do D&D copia-los também?

Eu gostei do fato que magos não ficam mais sem opção (apesar de ficarem sem as melhores opções); gostei que não há mais níveis inúteis já que você sempre ganha alguma coisa; gostei que todas as classes tem opções do que fazer de turno a turno e não só o "eu bato"; gostei que a curva de evolução não é mais exponensial, o que significa que um encontro 3 níveis acima do grupo vai ser difícil mas não auto-TPK como era antes.

Eu não gostei dos novos ítens mágicos (muito padronizados, tudo igual); não gostei que você não ganha mais características de classe quando sobe de nível, só poderes (tipo ganhar evasion no começo e improved evasion no final); não gostei dos nomes dos alinhamentos (devia ter ficado Caothic Good ao invés de Good e Lawful Evil ao invés de Evil).

Mas no geral, parece um jogo mais divertido que o outro.
 
Os livros não chegaram a tempo para o evento... Falha da Devir, que mandou em cima da hora...
Quanto a semelhanças com MMORPGs, videogames, etc, há algumas. Mas não necessariamente isso é ruim, e na aventura do Gameday deu para ver que o sistema abre muito, muito espaço para interpretação (pelo menos tanto quanto antes).
Quanto aos itens mágicos, espera para ver os artefatos no Livro do Mestre. Só tem 4, e parece que eles confundiram artefatos com relíquias: a mão e o olho de Vecna, o martelo que Moradin deu para os anões enfrentarem os gigantes, e a Cota de Malha de Arnd.
 
olha o e-mail que recebi da Amazon

Unfortunately, we are unable to ship the item(s) as soon as we expected and need to provide you with a new estimate of when the item(s) may be delivered:

Wizards RPG Team (Author) "Dungeons and Dragons Core Rulebook Gift
Set, 4th Edition [Box set]" [Hardcover]
Estimated arrival date: 08/14/2008 - 08/26/2008

o que me gerou um certa indignação com o que me diz respeito a Amazon
 
Esgotou a edição ué, não que a Amazon possa fazer muito a não ser esperar re-impressão
 
olha o e-mail que recebi da Amazon



o que me gerou um certa indignação com o que me diz respeito a Amazon

Isso aconteceu comigo e com o Barlach. A gente reclamou e trocaram o gift set pelos 3 livros avulsos e deram o frete de graça. O meu tá agendado pra ser postado hoje.
 
Isso aconteceu comigo e com o Barlach. A gente reclamou e trocaram o gift set pelos 3 livros avulsos e deram o frete de graça. O meu tá agendado pra ser postado hoje.

Ow não to achando onde reclamar lá pra amazon, vcs fizeram como?
 
Tu entra na tua conta, vai até onde está o teu pedido e clica em "Visit our help department" e lá tu clica em "Contact us".
 
Mas eu fiquei furioso hoje ao saber que um cara no Brasil já recebeu o gift set da amazon... Pelo menos ele disse isso, no fórum de miniaturas.

Quanto ao frete de graça, tudo começou quando eu pedi um desconto no frete já que o preço ia subir de 70 pra 95 dólares. Daí eu pedi pelo menos pra pagar a mesma coisa em frete. E aí eles me deram o frete inteiro, então só tô pagando 62 dólares tudo.

Já imagino todo mundo tentando isso e fazendo eles pensarem que é um golpe.
 
Postaram os meus livros hoje. A raiva é que um amigo meu que passou desdenhando da 4E hoje me ligou falando que comprou os dele na Jambô. :disgusti:
 
O problema é quanto ele pagou tb...

Fui ver quanto iria sair pra eu comprar os livros aqui em brasilia, a mulher me falou que saia por duzentos e alguma coisa, eu desisti na hora.
Vo esperar a resposta dos meus livros, to jogando sujo lá com a amazon pra ver se ganho algo.
 
Chegaram!

Glória alelúia, eles chegaram!!

bwahahahaha

EDIT: E o melhor: acabei de descobrir que os três livros da 4e mais um escudo do mestre cabem direitinho na caixa dos livros da 3,5!
 
Última edição:
Chegou meu PHB. Um outro amigo comprou o DMG e o MM ainda chega...
Agora eu vou começar a ler e voltar a postar por aqui, mas, a princípio, alguém reparou num erro que tem na ficha?
Na parte de trás, onde você lista seus powers e magic items, a linha tá repetida.
Tem um também no capítulo de aventuras, mas eu não lembro onde é. Vou procurar e dizer onde tá.
 
Aprendendo a tocar o horror com o tio Sky:

Primeiro umas informações de background: Os correios estão em greve, pra quem não sabe. Faz quase 2 semanas que não recebo nada pelo correio. Segunda feira seria o último dia do prazo de entrega dos meus livros da 4E.

Mas ontem eu me irritei e fui pro correio, porque eu tinha certeza que meus livros estavam lá e eu não ia sair de lá sem eles.

Cheguei tocando o horror. Bati no balcão, ameacei o cara, falei que era um absurdo se recusarem a me entregar a minha encomenda no balcão (não levar em casa, ok, mas eu indo lá é inadmissível!), etc.

Depois de rolar uns três 20 no check de Intimidate, o balconista (que era anão!!!) anotou meus dados e foi conferir se meus livros tinham chegado. Não chegaram :disgusti:

Só que meu Intimidate só acabaria se o anão passasse num saving throw, o que, pelo visto, não aconteceu. Hoje de tarde ele me ligou pra avisar que meus livros tinham chegado :g:
 
Pedi pra um amigo pra comprar pra mim já que ele tem carãto e eu não... u_u'

Vai sair algo em torno de 140 parece, com frete, mas talvez saia menos pois outro amigo meu vai pedir junto...


Teoricamente ele diz que chega em até 12 dias...


O meu mau é: eu sei que mesmo quando tiver os livros em ingles, eu vou acabar comprando em portugues quando sobrar grana... eu acabo não resistindo...


Talvez vale a pena, sei lá, afinal, nem todo mundo no meu grupo tem tanta aptidão com ingles assim.E mesmo quando sabe, sempre tem confusão com interpretação de coisinhas...

o_O
 
Aprendendo a tocar o horror com o tio Sky:

Primeiro umas informações de background: Os correios estão em greve, pra quem não sabe. Faz quase 2 semanas que não recebo nada pelo correio. Segunda feira seria o último dia do prazo de entrega dos meus livros da 4E.

Mas ontem eu me irritei e fui pro correio, porque eu tinha certeza que meus livros estavam lá e eu não ia sair de lá sem eles.

Cheguei tocando o horror. Bati no balcão, ameacei o cara, falei que era um absurdo se recusarem a me entregar a minha encomenda no balcão (não levar em casa, ok, mas eu indo lá é inadmissível!), etc.

Depois de rolar uns três 20 no check de Intimidate, o balconista (que era anão!!!) anotou meus dados e foi conferir se meus livros tinham chegado. Não chegaram :disgusti:

Só que meu Intimidate só acabaria se o anão passasse num saving throw, o que, pelo visto, não aconteceu. Hoje de tarde ele me ligou pra avisar que meus livros tinham chegado :g:

:lol: Mandou bem, Sky.

Greve nos correios é uma merda mesmo. Mandei uns livros pra um amigo meu que mora em OP... Sabe-se lá quando vão chegar.

No meu trabalho, teve gente viajando pra Curitiba pra entregar uns documentos importantes, porque não dava pra ir pelo Sedex.
 
O meu mau é: eu sei que mesmo quando tiver os livros em ingles, eu vou acabar comprando em portugues quando sobrar grana... eu acabo não resistindo...


Talvez vale a pena, sei lá, afinal, nem todo mundo no meu grupo tem tanta aptidão com ingles assim.E mesmo quando sabe, sempre tem confusão com interpretação de coisinhas...

Que horror, cara... comprar os livros em português depois de já ter lido os originais deve ser como fazer acumpuntura no olho.

Pô, se o teu jogador não sabe inglês por que ELE não compra o livro em português? :think:
 
É, eu to vendo isso. O pessoal do meu grupo vai acabar juntando pra comprar os livros em português também, quando saírem. Mais ou menos metade não manja nada de inglês.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo