• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dieta de países do Mediterrâneo pode diminuir riscos de diabetes

RSS

Usuário
Trabalho acompanhou alimentação e registros médicos de mais de 13 mil espanhóis.Pesquisadores dizem que gordura 'boa' do azeite de oliva pode ser ingerida à vontade.

More...
 
Pesquisadores dizem que gordura 'boa' do azeite de oliva pode ser ingerida à vontade.

Já começa estranho aí... À vontade?!


Os autores reconheceram que o número de casos de diabetes encontrados foi pequeno, o que limita o poder estatístico da descoberta, e que as informações nutricionais foram baseadas em auto-relatos, o que nem sempre é confiável.

:doh:
 
Já começa estranho aí... À vontade?!




:doh:


À vontade sim, mas imagino que dentro do bom senso neh? Sem pensar em uma pessoa obsessivo-compulsiva que vá beber um galão... nem água em excesso vai te fazer bem.. :dente:

Mas sim, a gordura do azeite é o famoso HDL, que -como seu próprio nome diz - possui uma densidade maior e não se deposita nos vados.. e muito pelo contrário, ele ajuda a captar o excesso de gordura e re-transportar para o fígado, que sabe como tratar esses bad boys... então sim, contando que é uma pessoa com senso racional saudável 'à vontade'.. pelo menos é o que eu entendo...

E sobre a dúvida da enquete, bem, estudos epidemiológicos são assim.. temos que contar com esses erros, com a possibilidade de mentiras, mas através de cálculos estatísticos podemos ver se os dados recebidos se adequam ao esperado... e aí refazer a análise ou aceitar o que foi obtido... Então, por mais que seja foda, não é tão vago não...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo