• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comer mais no café da manhã ajuda a emagrecer, diz estudo

estudo, conduzido por uma pesquisadora do Hospital de Clínicas de Caracas, na Venezuela, em parceria com a Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, demonstrou que mulheres obesas que comeram metade de suas calorias diárias logo de manhã por vários meses acabaram emagrecendo mais do que aquelas que comeram menos no café da manhã.

Metade???

Do que era feito esse café da manhã???? Cachorro quente, pizza, bolo de chocolate e pra arrematar ovos com bacon!!
>P

Ok, obvio que não, mas sei lah.. metade é demais... pq aí vc vai ficar com uma super fome à noite! :X
 
Eu passo mal se eu não tomar café da manha... Mas não sei se eu me importo mto com calorias ou não
 
E quem quase não come no café da manhã tem tendência a engordar?

Se é isso não avisaram meu metabolismo.
 
Uma nutricionista amiga da minha mãe, disse que o ideal é:

-Comer muito no café-da-manha (Obviamente coisas saudaveis como Frutas, leite, aveia, cereais)

-Moderamente no almoço. Sem exageros. Para se manter ativo no dia.

-Pouco no jantar. Sem exageros tbm, não é comer uma folha de alface, e sim um prato com tudo, só que com menos quantidade. Pois parece que a digestão atrapalha no sono.
 
Uma nutricionista amiga da minha mãe, disse que o ideal é:

-Comer muito no café-da-manha (Obviamente coisas saudaveis como Frutas, leite, aveia, cereais)

-Moderamente no almoço. Sem exageros. Para se manter ativo no dia.

-Pouco no jantar. Sem exageros tbm, não é comer uma folha de alface, e sim um prato com tudo, só que com menos quantidade. Pois parece que a digestão atrapalha no sono.

Pois é, cada um diz uma coisa... acho isso muito individual... que eu saibaa moda atual era comer de 3 em 3 horas, mas obviamente, com moderação.. pq aí seu organismo sabe que vc nunca está com fome e não privilegia a produção de gordura para estoque... que é o que aconteceria se vc tivesse passando por um período mais de fome. Tudo que sobrar ==> Gordura!!!!
 
Comer mais no café da manhã ajuda a emagrecer, diz estudo

Pesquisadores dizem quem come mais de manhã sente menos fome durante o dia.

Eu não tomo café-da-manhã, como muito no almoço e à noite, e sou magro. Tenho essa rotina desde os 14 anos, mais ou menos. Taí: sou a exceção. :hihihi:
 
Uma nutricionista amiga da minha mãe, disse que o ideal é:

-Comer muito no café-da-manha (Obviamente coisas saudaveis como Frutas, leite, aveia, cereais)

-Moderamente no almoço. Sem exageros. Para se manter ativo no dia.

-Pouco no jantar. Sem exageros tbm, não é comer uma folha de alface, e sim um prato com tudo, só que com menos quantidade. Pois parece que a digestão atrapalha no sono.
Basicamente vc tem todo o dia para usar a energia ingerida no café-da-manhã, metade do dia para queimar a energia do almoço, e o que vc ingere no jantar, o organismo não queima e simplesmente armazena em forma de gordura.
 
Eu não tomo café da manhã....

É por isso que chego a jantar 3 vezes? :dente:

Eu tb, e desde q me lembro por gente eu acordo enjoada e não consigo comer nada.


E não, eu não sou gorda ou tenho problemas com peso extra, normalmente é com a falta dele.
 
minha rotina alimentar diária:

- 07:30h café da manhã em casa
- 10:00h lanchinho das dez no trabalho(eventual pão com ovo na lanchonete)
- 12:00 almoço reforçado, porque ali pelo meio dia eu tô me sentindo meio fraco
- 16:00h café da tarde no trabalho, que ninguém é de ferro
- 18:30h um breve lanche antes de começar a aula, salgado + chá
- 23:00h jantar pra fechar o dia e ter um sono tranquilo.

peso: 58kg
 
Uma nutricionista amiga da minha mãe, disse que o ideal é:

-Comer muito no café-da-manha (Obviamente coisas saudaveis como Frutas, leite, aveia, cereais)

-Moderamente no almoço. Sem exageros. Para se manter ativo no dia.

-Pouco no jantar. Sem exageros tbm, não é comer uma folha de alface, e sim um prato com tudo, só que com menos quantidade. Pois parece que a digestão atrapalha no sono.
Excesso de gordura torna a digestão mais lenta e o excesso de comida deixa uma sensação de deconforto na hora de dormir.
O ideal, pelo que já me disseram várias pessoas, é ter uma dieta variada que prioriza o café da manhã: frutas, cereais, leite (não muito) e derivados, sucos, pão integral (fibras \o/)...O almoço deve conter fibras, a proteína principal animal e pouca gordura. Recomenda-se fazer refeições leves em horários intermediários - 10 da manhã, uma fruta, ou um chá com uns três biscoitos no máximo; 5 da tarde, idem. À noite o jantar deve ser bem leve mesmo, sempre ingerir fibras e líquidos, saladas (claro que não só aquela coisa de alface-tomate-pepino-agrião)...e uma fruta, que sempre ajuda a digestão.

minha rotina alimentar diária:

- 07:30h café da manhã em casa
- 10:00h lanchinho das dez no trabalho(eventual pão com ovo na lanchonete)
- 12:00 almoço reforçado, porque ali pelo meio dia eu tô me sentindo meio fraco
- 16:00h café da tarde no trabalho, que ninguém é de ferro
- 18:30h um breve lanche antes de começar a aula, salgado + chá
- 23:00h jantar pra fechar o dia e ter um sono tranquilo.

peso: 58kg
Como é que pode vc ser mais magro que eu? :blah:

:rofl: 1,67 seu caluniador.
E só 3 cm maior? *vou me matar*
 
Eu como um monte no café da manhã. Até se tiver pizza do dia anterior, eu mando pra dentro. Acordo morrendo de fome, acho que é porque eu não janto.

1,50m, 45kg.
 
Eu como bastante no café da manhã, bastante no almoço, janto duas vezes (antes e depois da faculdade) e entre as refeições como uma coisa ou outra....

1,73
53kg

E viva a genética! :joy: hehe
 
Eu não tomo café-da-manhã, como muito no almoço e à noite, e sou magro. Tenho essa rotina desde os 14 anos, mais ou menos. Taí: sou a exceção. :hihihi:

A excessão que confirma a regra.

Sei lá, não consigo comer direito no café-da-manhã. Não me dá tanta fome quando acordo de manhã. E como 5 vezes por dia (café, almoço, lanche da tarde, jantar, jantar depois de chegar em casa da faculdade). Sempre tenho mais fome e sede à noite, que quando como mais e bebo metade da minha meta diária de água. Sempre fui magricela (1,94m ; 88 kg).

O caso é que depende de cada metabolismo. O meu não parece acompanhar a regra geral...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo