• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Firefox 3

Eu adorei. Está utilizando menos memória do que a minha versão anterior, e com amis Add-Ons.
Falar nisso, que add-ons vcs utilizam?

Eu estou usando até agora:
- o Flagfox (exibe a bandeira do país que está localizado o servidor)
- o ShowCase (te mostra as páginas minimizadas que estao em abas ao pressionar F12)
- o Colorful Tabs
- o PicLens, que ainda nao testei o suficiente

J'a experimentei muitos, mas a maioria é mto inútil pra mim.
 
O pior é que ele pensa que tá ajudando os caras do Firefox. :lol:

Não, eu simplesmente resolvi testar minha conexão de uma maneira mais original :mrgreen:

logoesc.jpg

PS: vejam esta imagem e acessem o site do firefox lah http://www.spreadfirefox.com/pt-BR/worldrecord/ :lol:
 
Gostei também. Sou simpatizante dele há tempos, porém não tinha baixados os betas, então realmente a primeira impressão dele foi a final.

Até agora está rodando bem, com todos os add-ons antigos, com exceção do Delicious, como alguns falaram aí. O layout dele ficou mais "profissional" nessa versão, com botões mais simples e funcionais. Agora, a questão dos favoritos foi uma achado mesmo pra mim, ainda mais com as tags. =]
 
Eu estava com o Beta RC2, então não senti muita diferença. Instalação foi MUITO rápida, não perdi favoritos, os apps que eu uso estão funcionando e o consumo de memória continua o mesmo. Mas as páginas carregam mais rápido.

Resultado:

TOTAL:129

baixei 129 vezes o firefox em menos de 4 horas, totalizando 915.9M, ueheheuheuheu =)
boca.jpg
 
Estou com o Firefox instalado no computador desde que o i.e deu problemas, era a primeira versão do Firefox ainda cheia de bugs, mas ainda muito melhor do que o i.e.
 
lavagem cerebral, isso sim

dizer que prefere, tudo bem, dizer que é melhor... depende. Tem uma série de benchmarks que igualam o ff2 ao ie7 e alguns (surpreendentes!) colocam o ie8b1 na frente do ff3
 
A minha experiência pessoal contraria totalmente esses resultados. Talvez o Firefox instale secretamente um componente que torne o IE uma cópia tosca e disfuncional do que os restantes browsers são, porque é como isso que ele se comporta no meu PC.

Eu já torcia o nariz à interface meio "emulada" a partir de versões anteriores do Firefox e até do Opera, e há duas semanas tive uma experiência que me tornou um opositor convicto desse programa. O FF não é perfeito e deu um erro que me obrigou a desinstalá-lo (se bem que esse erro era mais culpa da Microsoft - um problema qualquer com o Vista - que dele). Há falta de melhor, tive de usar o IE.

Passados dois dias, o meu computador começou ficando lento, abrindo pop-ups, até que crashava a intervalos mais ou menos regulares. Os sintomas, claro, de uma infeção grave por spyware. E todos os sites que eu tinha visitado nesse espaço de tempo eram completamente fidedignos. Resultado: duas semanas até o problema ficar resolvido e muitos minutos perdidos. Ora, nunca me ocorreu tal coisa com o FF em anos de uso; com o super reliable! IE bastaram dois dias. Ou é uma maliciosa campanha secreta da Mozilla, ou é mesmo falta de qualidade.
 
"experiência pessoal" = nada

sério :|

é como dizer "o coelho do natal me fez uma pessoa melhor"
 
Fiz a gambiarra sugerida pelo Úvatar e funcionou que é uma beleza com uns complementos aqui. :g:
 
O FF não é perfeito e deu um erro que me obrigou a desinstalá-lo (se bem que esse erro era mais culpa da Microsoft - um problema qualquer com o Vista - que dele). Há falta de melhor, tive de usar o IE.
É a segunda vez que você cita esse problema do FF com o Vista. O que exatamente acontece? Eu uso o Vista faz tempo e aqui ele roda na boa.
 
ei, experiência pessoal por experiência pessoal eu tenho isso aqui como registro sobre o firefox: num belo dia, TODOS os meus favoritos sumiram. tcham.
 
Aconteceu comigo também, quando a versão 2 recebeu um update automático. Apagou até os backups automáticos que o FF faz.
 
"experiência pessoal" = nada

sério :|

é como dizer "o coelho do natal me fez uma pessoa melhor"

Claro que um caso único não faz a regra, nem quis insinuar tal coisa. Mas "nada" não é, no mínimo serve de indicativo. Essa diferença em termos de segurança ocorre e algum motivo há de ter. E não é nada que me tenha acontecido exclusivamente a mim; por exemplo, os computadores da minha escola antiga, todos com Explorer 7, estavam infetados com spywares e virus - e nem sequer era permitido fazer download de ficheiros, ou navegar em sites que não aqueles necessários aos trabalhos; por outro lado, numas aulas que frequentei, onde se usava FF, praticamente não havia problema, fora umas coisas simples que um anti-virus básico resolvia.

Nada disso tem, obviamente, a validade das comparações de performance feitas por pessoal especializado, mas vai ter que aparecer mais que apenas alguns igualando os dois até eu reconsiderar correr o risco de usar o Explorer com frequência.

É a segunda vez que você cita esse problema do FF com o Vista. O que exatamente acontece? Eu uso o Vista faz tempo e aqui ele roda na boa.

Foram dois problemas diferentes. O primeiro foi com uma das primeiras versões beta do 3, acho que foi logo resolvido. Esse último nunca cheguei a entender bem, deve ter tido a ver com o SP2. De resto está tudo bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo