• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Tentação de Frodo e a Esperança de Frodo

yoko

Usuário
Para qualquer um de nós, mortais, que vivemos na era moderna, é difícil calcular o efeito nefasto do Anel do Poder em Frodo.

É difícil até mesmo imaginar sua influência nas mais corriqueiras condições diárias, como a fome ou a sede. Ao se tornar progressivamente mais reservado, respondendo cruel e bruscamente a Sam, amigo e companheiro de longa data, podemos sentir a angústia em Frodo e a escuridão desesperada que cresce em sua mente, mas não temos como avaliar o tormento que ele experimentou. Todas as horas de todos os dias, ele foi submetido às duras, malévolas e inflexíveis manipulações e tentações do Anel.

Só me basta bater palmas para Frodo!!! :yep::yep:
 
Sim...Frodo aguentou bastante as tentações do anel...creio que aguentou mais do que qualquer hobbit aguentaria...mais também devemos lembrar de bater palmas com louvor para Samwise Gamgi que foi explendido, fiel e leal ao lado de Frodo todas as horas..na minha opinião Frodo não aguentaria o tanto q aguentou sem Sam.
 
Eu acho que Frodo merece aplausos.
Mas mais do que ele, Sam. Se não fosse por este louvável Hobbit, Frodo não conseguiria. Eu não sei qual dos dois foi mais importante para conseguir fazer com que o anel fosse destruído.
:clap:
 
Eu sou tiete do Frodo, um dos meus personagens preferidos. Ganhou um presente que não queria, que não entendia e ainda arriscou a vida por isso.
 
Para um Hobbit Frodo se saiu muito bem , suportou grandes desafios e tentações mas conseguiu realizar sua demanda.
 
Não só pra um Hobbit:cool: Um homem, um maia, um anão ou em elfo não se sairiam melhor:yep:
Tem certeza?
:think:...Gandalf sabia do perigo de reivindicar o Anel.
Galadriel superou a tentação.
Sobre Aragorn e Elrond ele não parecia fazer efeito.....
Melhor seguir o restante da materia no link que o Caranthir colocou....
 
Apesar disso,devemos nos lembrar de Gollum


Se não fosse pelo descuido dele,ele mesmo não teria tropeçado e destruido o Anel

Por Frodo!
Por Samwise!
E pelo descuido de Gollum!
 
Apesar disso,devemos nos lembrar de Gollum


Se não fosse pelo descuido dele,ele mesmo não teria tropeçado e destruido o Anel

Por Frodo!
Por Samwise!
E pelo descuido de Gollum!

hauhauahuahau pior é que é justamente assim


Até o mal as vezes é necessário:yep:

sempre foii... se não fosse o mal... como poderiamos ser bons? como poderiamos superar as tentações? como poderiamos resistir a fazer coisas erradas?

e no livro SdA o mau se mostra mais do que necessaria para por fim nele mesmo
 
Frodo aguentou sim muito bem, usando o Anel poucas vezes, não se deixando influenciar por inteiro e com o Smeagol na cola dele, ficou mais dificil ainda. Mas, como o verdadeiro "herói corajoso" da história eu tenho Sam, pois se ele não tivesse salvado Frodo das garras da Laracna e depois dos Orcs, a missão não teria sido cumprida completamente.
 
Frodo aguentou sim muito bem, usando o Anel poucas vezes, não se deixando influenciar por inteiro e com o Smeagol na cola dele, ficou mais dificil ainda. Mas, como o verdadeiro "herói corajoso" da história eu tenho Sam, pois se ele não tivesse salvado Frodo das garras da Laracna e depois dos Orcs, a missão não teria sido cumprida completamente.

perfeito... e realmente, ele quis usar poucas vezes, o que mostra a sua resistencia contra o Um Anel
 
Tem certeza?
:think:...Gandalf sabia do perigo de reivindicar o Anel.
Galadriel superou a tentação.
Sobre Aragorn e Elrond ele não parecia fazer efeito.....
Melhor seguir o restante da materia no link que o Caranthir colocou....

Tenho certeza, sim, se fosse diferente qualquer um desses que você citou teria levado o Anel até o Orodruin.
 
Eu sou tiete do Frodo, um dos meus personagens preferidos. Ganhou um presente que não queria, que não entendia e ainda arriscou a vida por isso.

Eu tb! Assumídíssima!

Não só pra um Hobbit:cool: Um homem, um maia, um anão ou em elfo não se sairiam melhor:yep:

Siiiiiiiiiim!!!

Acho horrível quando subetimam ele e dizem que foi tudo por causa de Sam! Sam foi importantíssimo, mas quem foi o verdadeiro sacrificado foi Frodo... se entregou de corpo, mente e alma.. tanto que nem conseguiu reconquistar tudo plenamente.. essa é a prova de quanto ele se sacrificou por isso.
 
Sim, Frodo merece palmas. E ele não só é mais resistente ao anel do que qualquer hobbit mas do que qualquer um.
E também acho que sem o Sam, ele não aguentaria. São os dois os responsáveis pela destruição do anel. Sem Frodo não haveria destruição alguma, e sem Sam, Frodo não teria chegado onde chegou e até teria se rendido ao poder do anel.
 
Frodo passou a viver na Escuridão desde o momento em que o Um ANel foi lhe dado. Jung diria que é uma situação arquetípica e sou obrigada a concordar com ele: os seres humanos da era contemporânea são submetidos a situações de teste todos os momentos
 
De todos os heróis da Terra-Média, Frodo é meu preferido, porque ele fez o sacrifício maior. Está certo que Sam foi importante, mas quem carregou o Anel foi Frodo. Só ele conheceu o tormento maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo