• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SIMULAÇÃO] Tribunal de Aman - Inscrição de jurados

Status
Fechado para novas mensagens.

Skywalker

Great Old One
Bom, eu vou promover a primeira acusação do Tribunal de Valinor, até pra vermos como a coisa funciona.

Esse tópico serve para que os 11 candidatos a jurados e o defensor se manifestem. Depois dos 11 inscritos, postarei a minha denúncia, junto com o veto de 2 jurados. Depois o defensor postará a sua defesa, junto com o veto de 2 jurados.

Os jurados não vetados se manifestarão depois, cada um com um post dizendo CONDENO! ou ABSOLVO!, junto com suas argumentações.

Let's throw some nice guys into the fire!
 
Ah, seria legal anunciar o acusado/ a acusação antes e tal. Muita gente vai desistir de defender algo que nem sabe o que é: as vezes é aquele personagem que você odeia e tal.
Quanto aos jurados, poderia ser algo mais aleatório que uma inscrição.

Sem contar que deveria ter mais espaço para discussão entre a defesa e a acusação. E as testemunhas. Não esqueça de que há testemunhas e é possível chamá-las na forma de citações :P
 
Última edição:
Gente, sem palpites aqui. Se não der certo, faremos outro! Não custa NADA pararmos de discutir regras, e tentarmos na prática!

Eu posso ser o Defensor, certo?
 
Gente, sem palpites aqui. Se não der certo, faremos outro! Não custa NADA pararmos de discutir regras, e tentarmos na prática!

Eu posso ser o Defensor, certo?

Bah, só estava discordando do modelo.
Enfim...

Bah, vou me inscrever de jurada :D
 
Esse é um teste da forma mais "bruta" do tribunal. A partir desse teste é que a gente vai ver o que precisa mudar e o que transformaria o tribunal numa coisa chata :wink:
 
Ok, temos eu de acusação, o Neithan de defensor e 5 jurados. Vamos lá, negada ¬¬

Você viu que eu me candidatei, né :D
Alias, uma coisa que poderiamos fazer é uma simulação em menor escala, já que o clube é um espaço limitado. Dividir o número de jurados e de vetos por dois.
Afinal, é simulação.
 
Fëahin, acho que, tendo em vista a necessidade de termos jurados ímpares (pra não dar empate, né?), tu deveria ficar de fora desse simulado :think:

Bom, mas vamos lá.

Eu acuso SARUMAN. Saruman, o Branco, foi enviado do Oeste para guiar e aconselhar os Povos Livres da Terra média em face da ameaça de Sauron. Ao invés de cumprir o que lhe foi determinado, abusou da sua posição de líder do Conselho Branco para tentar obter para uso próprio a fonte do poder do Inimigo: o Um Anel.

Nesta empreitada, além da flagrante traição, Saruman se aliou com Sauron, formando uma conspiração para destruir Rohan, ordenou diversos homicídios, dentre os quais destaco Boromir, filho do regente de Gondor e Théodred, filho do Rei de Rohan.

Não bastasse esses crimes, Saruman tentou corromper Gandalf e, frustrado, o aprisionou. Ainda sequestrou dois hobbits, o senhor Meriadoc Brandebuque e o senhor Peregrin Tûk, cometeu genocídio em face do povo de Rohan e dos habitantes do Condado, acabando com seu modo de vida e deturpando para seus próprios interesses.

Com isto, acuso Saruman dos crimes de: Traição, conspiração, corrupção, homicídio, sequestro e genocídio.
 
Ok, agora eu defendo certo (pegou pesado :lol:)

Duvida: Eu o defenderei de acusação por acusação, certo? Por exemplo: Ele não foi traidor por bla bla bla... e é inocente do crime de genocídio por blá bla bla....assim, né?
 
Ou não. Se tu quiser rebater cada um dos meus argumentos, tu pode. Se tu quiser fazer uma construção argumentativa totalmente nova.
 
Ok, darei os argumentos de noite, com calma e com os livros.

Dúvidas para as argumentações de defesa:

1-Eu citarei os acontecimentos como se nós fossemos de Arda, como habitantes, ou como um "Leitor" mesmo.

Exemplo de Leitor:

Eu falo: "Sarumam queria o Anel para trazer paz a TM, e derrotar Sauron com sua própria arma"
O promotor: "Protesto! Tolkien descreve que Sarumam se corrompeu, e queria ser Senhor do Escuro."

Exemplo de "povo de Arda":

Eu falo: "Sarumam queria o Anel para trazer paz a TM, e derrotar Sauron com sua própria arma"
O promotor: "Protesto! de acordo com nossa testemunha Gandalf, ele queria o Anel para governar no lugar de Sauron."

Sacaram que existe uma diferença? Tipo, podendo citar descrições de Tolkien, teríamos mais argumentos, concodo. Mas, ficaria mais interessante se não tivéssemos esse poder de Onisciência, etendem?

PS: Sei que o Exemplo foi tosco, mas foi exemplo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo