• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Sou brasileiro e não desisto nunca...

Fringway

Andarilho do Norte (187)
..., mas de vez em quando é difícil não perder as esperanças..." - parafraseando um amigo meu.

Presos três suspeitos de espancar metalúrgico em SP

Sorocaba - A Polícia Civil prendeu hoje mais dois acusados de espancar brutalmente o metalúrgico Fabiano Dias Rodrigues, de 23 anos, na saída de uma boate, em Sorocaba, interior de São Paulo, e apreendeu um menor, de 17 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º e as agressões foram gravadas pelas câmeras do estabelecimento. A vítima sofreu traumatismos múltiplos e continua em coma, respirando com a ajuda de aparelhos.Dois dos acusados, Talisson Augusto Cleis, de 19 anos, e Alberto Gesteira do Nascimento, de 20, identificados pelas imagens, foram apresentados à polícia pelos seus advogados. Cleis, que aparece com uma bermuda branca, era um dos mais violentos do grupo. Eles tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Também foi detido o menor L.D.M.M., que no próximo dia 22 fará 18 anos. Na quinta-feira, já tinha sido apreendido outro menor, E.V.E.O., de 17 anos, que foi flagrado pelas câmeras pulando com os dois pés sobre a cabeça da vítima.
O delegado José Ordele Lima Júnior identificou outros dois agressores, Willy Rosi Athayde, de 18 anos, e Alton Fernando da Silva Fernandes, de 20, mas eles estão foragidos. As identidades dos outros dois agressores também já são conhecidas. Hoje, o delegado ouviu também o segurança Delson Elias Correia, suspeito de ter se omitido no socorro à vítima. Correia alegou que estava no interior da boate e, quando saiu, o metalúrgico já tinha sido deixado estendido no chão pelos agressores. "O rosto estava muito deformado e não dava coragem de olhar", afirmou.
A advogada Juliana Torres dos Santos, que auxilia a família do metalúrgico, afirmou que a administração da boate também agiu com omissão. "As agressões começaram dentro do estabelecimento e os seguranças colocaram para fora não só os agressores, mas também a vítima, ou seja, praticamente a entregou aos bandidos." O advogado da boate, Joel de Araújo, disse que a briga ocorreu na rua, uma área pública, fora da responsabilidade do estabelecimento. "A segurança na rua é obrigação do Estado."


Fonte: UOL

Tem o vídeo do ato. Já vou avisando que é bem pesado mesmo. Me senti muito mal quando o vi. É foda... realmente é uma puta covardia esse tanto de gente em cima de um cara... é maldade pura, eles não param. Isso é o tipo de coisa que envergonha os seres humanos:osigh:

Não sei se pode postar o vídeo aqui, mas quem quiser (não queiram) assistir à essa barbárie, é só procurar no YouTube por "Espancamento em Sorocaba". Alguns dos vídeos foram retirados do ar, outros ainda dá para acessar.

O que vocês acham desse tipo de atitude? Eu não acredito que seja apenas influência do álcool não. Para alguém fazer isso, tem que ter realmente o sangue frio e maldade. A omissão dos seguranças também é reprovável. A boite é sim responsável pela segurança do indivíduo se a briga começou lá dentro.
 
Eu acho que algumas pessoas SÃO ruins. Não existe essa de educação, cultura sociedade. Claro que isso influencia, mas a pessoa possui o livre arbítrio de escolher o caminho que quer seguir.

Eu não vi o video e nem vou ver, acho que não tenho estômago pra isso. Não pelo espancamento em si, mas pelo comportamente selvagem que alguns seres humanos conseguem ter em relação aos outros. Isso me enoja. Me pergunto se essas pessoas possuem algum tipo de alma humana (pra quem acredita em alma).
 
O comportamento é o pior do vídeo.
Eu me sinto mal só de pensar. Depois que o indivíduo já foi espancado quase até a morte, fica um deles ainda batendo e chutando a cabeça. Ele pula 1, 2, 3, 4 vezes com os dois pés na cabeça do sujeito, que termina desmaiado movendo o braço involuntariamente. Isso pra mim é totalmente desumano. Não sei como alguém tem coragem de ir tão longe... sim, eu sei que existem casos piores, mas você ver é algo realmente chocante:(
 
Eu acho que algumas pessoas SÃO ruins. Não existe essa de educação, cultura sociedade. Claro que isso influencia, mas a pessoa possui o livre arbítrio de escolher o caminho que quer seguir.
Ué, mas se é uma questão de escolha como você disse, como uma pessoa pode ser RUIM assim, por natureza? :think:
 
Em momento algum eu disse que as pessoas são assim por natureza. Eu acho que existe uma tendência ao mau. Mas seguir esse mau ou não, é opção delas (e é aí tmb que acabam entrando influências da sociedade de um modo geral).

Eu enfatizei o "SÃO" apenas para ressaltar que esse tipo de gente não é gente que se droga e sai roubando por aí (generalizando, pq tem muito drogado que sabe muito bem o que faz). Esses são do tipo que, na primeira oportunidade, vão fazer algo desse gênero, simplesmente pelo prazer de fazer.

Não sei se eu consegui me explicar ou se embolei tudo ainda mais...
 
Eu acho que algumas pessoas SÃO ruins. Não existe essa de educação, cultura sociedade. Claro que isso influencia, mas a pessoa possui o livre arbítrio de escolher o caminho que quer seguir.

A questão é que o ser humano não evoluiu o suficiente para viver perfeitamente em sociedade. E talvez nunca chegue nesse ponto.

Temos, de maneira geral, uma carga de violência latente. Fruto de nossa herança dos tempos incivilizados, onde literalmente valia a lei do mais forte fisicamente. O advento da sociedade exigiu que a prática da violência fosse deixada de lado, devendo ser moderada pela razão. Contudo, às vezes aquela violência latente volta à tona e suplanta a razão social. Lembrando que o meio influencia, mas não define. Assim comos os genes não restringem - possibilitam.

Basicamente, essa coisa toda significa que por toda nossa existência vamos nos lamentar por ver casos assim.
 
Humm pensei numa forma melhor (ou não) de explicar o que eu queria:
Essas pessoas não "estão" num momento de rebeldia. Elas "são" assim, é o caráter delas. E caráter se constrói: ao mesmo tempo em que vem acompanhado de algo natural, ele pode se modificar de acordo com hábitos, experiências de vida, sociedade, etc etc.
 
A questão é que o ser humano não evoluiu o suficiente para viver perfeitamente em sociedade. E talvez nunca chegue nesse ponto.

Isso é um contra-senso. O humano só é de fato humano em sociedade. Não existe o "humano fora da sociedade", ou o "humano pré-sociedade". A idéia de fazer-se humano perpassa a idéia de sociedade, é condição e condicionadora.

Existem diversas formas de explicar comportamento violento, essa não é uma delas.

"Perfeitamente" é uma abstração vazia que não diz nada, além de ser moralista. Pressupõe estabilidade? Há lugar para o conflito no mundo perfeito? "Perfeitamente" deve ser definido com base em algum critério. Dado que os únicos disponíveis são os do passado ou os atuais, o que é exatamente "perfeitamente"?

O advento da sociedade exigiu que a prática da violência fosse deixada de lado, devendo ser moderada pela razão. Contudo, às vezes aquela violência latente volta à tona e suplanta a razão social.

A violência não foi deixada de lado. Ela é, no máximo, restrita em sua forma legal (e apenas nessa forma) ao Estado. E, vale dizer, a possibilidade de recorrer à violência é parte fundamental do poder estatal.

Lembrando que o meio influencia, mas não define. Assim comos os genes não restringem - possibilitam.

Se por "meio" você se refere à sociedade, em toda a sua dimensão histórica, ela não apenas influência (ou define), mas determina.
 
Droga, não consigo assistir ao vídeo! Não tenho login no Youtube! :disgusti:


Então, essa conversa de "civilização" e "evolução" não adianta muito; os humanos jamais deixarão de ser bestas brutais e sanguinárias. A maioria apenas extravasa o potencial violento por outros meios - tais como jogos de videogame e filmes.


Não importa se são "ruins" ou não; os lixos que espancaram o rapaz deviam ser espancados também como punição. Fim.
 
Isso é um contra-senso. O humano só é de fato humano em sociedade. Não existe o "humano fora da sociedade", ou o "humano pré-sociedade". A idéia de fazer-se humano perpassa a idéia de sociedade, é condição e condicionadora.

Estou me referindo meramente à questão biológica. Concordo, é fato que, sem a vida em sociedade, não nos caracterizaríamos como humanos, tal como concebemos hoje.

Existem diversas formas de explicar comportamento violento, essa não é uma delas.

Se levarmos em conta que, como eu disse anteriormente, os genes possibilitam, esse é sim um fator que explica. Não dá a resposta final, mas certamente propensão genética influencia.


"Perfeitamente" é uma abstração vazia que não diz nada, além de ser moralista. Pressupõe estabilidade? Há lugar para o conflito no mundo perfeito? "Perfeitamente" deve ser definido com base em algum critério. Dado que os únicos disponíveis são os do passado ou os atuais, o que é exatamente "perfeitamente"?
É, como você disse, meramente uma abstração, que serve para representar um modelo, um "ideal", para servir de referência. E foi nesse sentido que eu usei a palavra.
Vamos trocar o perfeitamente por "viver sem praticamente qualquer ato violento".


A violência não foi deixada de lado. Ela é, no máximo, restrita em sua forma legal (e apenas nessa forma) ao Estado. E, vale dizer, a possibilidade de recorrer à violência é parte fundamental do poder estatal.
Não foi isso que eu quis dizer. Sociedade pressupõe que o indivíduo não deva agir violentamente, e, caso o faça, seja punido. O Estado é, como você disse, a única entidade que pode fazer uso legal da violência, nos casos punitivos.


Se por "meio" você se refere à sociedade, em toda a sua dimensão histórica, ela não apenas influência (ou define), mas determina.
Eu pretendia me referir à aspectos específicos da sociedade, mas admito que foi uma definição vaga. Somando-se todas esses aspectos, que configuram finalmente a sociedade, temos sim um fator determinante.
 
Eu acredito que a sociedade influencia muito a atitude do indivíduo, mas acho que ela não é a única influência. Se assim fosse, não encontraríamos pessoas que vivem em meios pacíficos agindo violentamente nem pessoas que vivem em um meio violento mas não adotam esse tipo de postura.
As vezes a violência pode ser justificável, pode até ser necessária, mas essa ação não é apenas violente, eu achei ela bestial... pior ainda, casos como esse são estúpidos não só por serem tão violentos, mas também por essa briga provavelmente ser resultado de uma briguinha porque um mexeu com a mulher do outro, ou por um dever dinheiro ao outro ou alguma coisa banal.
 
E aqueles caras do exército, que entregaram dois rapazes pra serem mortos pela quadrilha do morro rival? A humanidade não tem mais cura...
 
Pena de morte. :jornal:

E tinha que ser morte por espancamento. Juro, dá vontade de colocar eles numa sala (um por um), e mandar os soldados os espancarem, junto com os familiares da vítima. Ou matá-lo por apedrejamento (tá certo). Mas, sem essa de pedras para amassar o crânio. Tinha que ser pedra pontiaguda, pra ir ferindo aos poucos. Desgraçados.

Desculpem, é que o vídeo mostra uma brutalidade absurda! É horrível ver os animais batendo sem parar! Tem um no final, que consegue a proeza de ser o mais malvado: Ele fica chutando a cabeça, pulando com os dois pés em cima do cara, que já estava desmaiado, e dando bicudas na cabeça dele!

O segurança não tem culpa de nada. Ele deve ter chamado a polícia quando entrou, e a ambulância. Mas, o que mais vocês querem que ele faça? Tente separar? Seria ferido junto.
 
Han... desculpa cair assim de pára quedas na conversa, mas houve alguma "justificativa" pro espancamento? Ou o metalúrigico teve apenas o azar de trombar com um desses animias que só vão pra balada pra bater nos outros?

De qualquer forma, vou pensar três vezes antes de sair pra uma festa :yep:
 
Han... desculpa cair assim de pára quedas na conversa, mas houve alguma "justificativa" pro espancamento? Ou o metalúrigico teve apenas o azar de trombar com um desses animias que só vão pra balada pra bater nos outros?

De qualquer forma, vou pensar três vezes antes de sair pra uma festa :yep:


Pode até ser que ele tenha começado a briga, mas nada justifica seis batendo em uma única pessoa. Aliás, do jeito que o cara apanhou, se ele escapar vai ficar todo sequelado...
 
O segurança não tem culpa de nada. Ele deve ter chamado a polícia quando entrou, e a ambulância. Mas, o que mais vocês querem que ele faça? Tente separar? Seria ferido junto.

Eu sei que ele não tem culpa de nada. Mas ele no exercício da profissão de segurança assume se arriscar de certa forma. Ele poderia ter entrado e chamado os outros seguranças para ajudar. O Código Penal diz que

Art. 13. O resultado, de que depende a existência do crime, somente é imputável a quem lhe deu causa. Considera-se causa a ação ou omissão sem a qual o resultado não teria ocorrido.

...
§2º A omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incube a quem:
a) tenha por lei obrigação de cuidado, proteção ou vigilância;
b) de outra forma, assumiu a responsabilidade de incluir o resultado;

E aí se inclui a profissão de segurança. Sim, eu sei que é foda exigir que ele fizesse isso. Mas ele nem tentou impedir, nem gritou nem nada, aparentemente nem chamou ninguém para ajudá-lo.

E aqueles caras do exército, que entregaram dois rapazes pra serem mortos pela quadrilha do morro rival? A humanidade não tem mais cura...

Eu fiquei sabendo disso também... é pior do que matar o cara, já que ele deve ter sido torturado/morto de uma forma muito brutal:(

Han... desculpa cair assim de pára quedas na conversa, mas houve alguma "justificativa" pro espancamento? Ou o metalúrigico teve apenas o azar de trombar com um desses animias que só vão pra balada pra bater nos outros?

Talvez tenha ocorrido uma briga. Mas acho que nenhuma briga é motivo para tamanha violência.
 
Infelizmente pessoal, isso é mais comum do que se imagina! Quando algo assim é filmado nós ficamos horrorizados com a barbárie dessas pessoas, mas o fato é que isso acontece com freqüencia! Eu mesmo já presenciei brigas desse tipo umas três vezes pelo menos! ´

É a famosa combinação de alcool, drogas e guangue que deixa um monte de covardes muito machos!!! Certa vez presenciei uma cena tão pavorosa ou até pior!! Um dos meus amigos era policial, sacou uma arma e rendeu os agressores!! Moral da história: quando chegaram na delegacia tavam tudo com o cu na mão(desculpem o palavreado)!! Para mim isso é falta de educação e disciplina que já vem de casa! Os pais dos agressores ainda apareceram na delegacia e queriam abrir processo porque os caras levaram uns tapas dos policiais! Só que a vítima foi pro hospital em coma!!! Bando de covardes!!!:disgusti:
 
Fringway, nem vou tentar assistir, como sou 'fraca' pra ver esses tipos de coisas vou acabar desmaiando aqui

porém isso mostra o quanto a raça humana é "burra". Onde já se viu fazer isso com uma outra pessoa IGUAL a voce? isso é total brutalidade com a vida
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo