• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Firefox 3

Pra mim não tem nada de novo porque eu uso os betas e os RC faz tempo. Mas gostaria de ouvir as primeiras impressões de mais alguém.

E hoje demorou pra eu conseguir entrar no site. Quando consegui o download veio a 8k! :dente:
 
Eu baixei hoje sem problema algum... Veio bem rapidinho, até.

E to gostando.. embora seja mais pesado do que o 2, não tá dando problema nenhum até agora.
 
Eu gostei do novo template defaul.
não vi muitas mudanças tirando uma pequena redução na quantidade de cpu que ele usa...

aqui ele está rodando bem mais rápido que o FF2.
 
Até agora sem problema nenhum. O ruim de ter baixado hj é que está impossível baixar add-ons por causa da quantidade de acessos =/
 
não vi muitas mudanças tirando uma pequena redução na quantidade de cpu que ele usa...
Ainda não favoritou nada, ou escreveu um endereço? Isso aí mudou completamente.

Até agora sem problema nenhum. O ruim de ter baixado hj é que está impossível baixar add-ons por causa da quantidade de acessos =/
O bom de ter usado os betas e RC's é que ja tenho os add ons, hehe.
 
Baixei agora a pouco.

Primeiras impressões:

- Mais bonitinho
- Sistema de favoritos bacana
- Parece mais leve e mais rápido
 
Já tá rodando - e sem conflitos com o Vista, o que era um dos principais problemas das versões beta que experimentei. No geral parece mais funcional que o anterior, mas com a experiência é que se toma nota de todos os detalhes, bons e maus.

Só estou sentindo falta de alguns add-ons. O Del.iciou.us principalmente, eu andava brincando com ele nos últimos dias.
 
Baixado - instalado - aproveitado.

Mudou a interface. Ficou bonito. Não mudou muito mas mudou.
Agora é ver como anda o resto. Não aparenta maior velocidade que o antecessor. Talvez seja a net aqui que é uma *!&#¨#$$ mesmo. o.o
 
Aqui tá rodando uma beleza. Já coloquei quase todos os add ons que eu uso (inclusive o do delicious). Só não achei o fasterfox e o pdf download.
 
Já tá rodando - e sem conflitos com o Vista, o que era um dos principais problemas das versões beta que experimentei.
Até o beta 3 dava um problema em que o mouse ficava preso dentro da janela dele. Um alt+tab resolvia. Não sei se isso acontecia só no Vista, mas depois do beta 3 parece que foi resolvido.
 
Achei fantástico o Fx 3! O único problema é o alto consumo de memória, que achei ter contornado alterando alguma coisa que não faço a mínima idéia do que seja no about:config, mas o problema persiste :osigh:

EDIT. Problema resolvido em definitivo! Agora o Firefox não come mais do que 55mb da minha memória, algo aceitável pros padrões do meu PC (tenho parcos 512mb de RAM) e muito menos do que o 2.x consumia (beirava 75mb)! Encontrei a luz aqui.
 
Última edição:
Ainda não experimentei, vou esperar o pessoal pegar para poder baixar numa velocidade decente:razz:

Só uma dúvida: meus favoritos, etc, não serão perdidos, certo?
 
Para burlar o problema de versões...

* Baixe a extensão do FF, o arquivo *.XPI.
* Renomeio para *.ZIP e abra-o com algum software de compressão. Será gerada uma pasta com uma ou algumas subpastas e um arquivo *.RDF.
* Abra esse arquivo *.RDF no bloco de notas ou um editor de texto puro.
* Procure nesse arquivo uma entrada <em:maxVersion>???</em:maxVersion> ou apenas <em>???<em>, onde ??? é a versão máxima suportada dessa extensão.
* Mude o ??? para a versão desejada (3.0 ou acima, sei lá, versão 20.5). Salve o arquivo.
* Recompacte a pasta. Eu sempre opto por usar a menor compressão possível ou nenhuma - vai das opções dadas pelo seu software de compressão.
* Renomeie novamente o arquivo compactado para *.XPI.
* Arraste esse arquivo para dentro da janela do FF e a instalação deve começar.

Esse método não é garantido, mas já me ajudou algumas vezes.
 
Eu fiz o download, mas, como antes, o Firefox várias vezes come, e muito, memória. Do nada.
Eu não entendo bulhufas do firefox. Ajuda alguém? :dente:
 
Mas ele come memória mesmo. No momento eu to com umas 50 abas abertas e ta consumindo 177 mb.
 
Última edição:
P/ o pessoal do linux ajudar no download day:

$ j=0
$ while (1); do wget http://download.mozilla.org/?product=firefox-3.0 ; rm Firefox\ Setup\ 3.0.exe; j=$((j+1)); echo "TOTAL:$j"; done

uehuehuehheuheuheuheuh

uehuehueheuh, achei no site:

Jogue limpo.

Ajude-nos a estabelecer este recorde da forma correta. Por favor, não utilize programas automatizados de download, nem faça uso de nenhum outro mecanismo desonesto. Nós confiamos em nossa comunidade para divulgar o Firefox.
nada disso, to jogando sujo

Resultado:

TOTAL:129

baixei 129 vezes o firefox em menos de 4 horas, totalizando 915.9M, ueheheuheuheu =)
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo