• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Entropias

Bom,gente sei lá,eu mau dei a física básica,mas fico fascinado com física,química,línguas antigas e etc.

Bom a fórmula da entropia de um buraco negro é:

Área do horizonte de eventos do buraco negroXconstante de BoltzmanXVelocidade da luz no vácuo ao cubo

Dividido por 4Xconstante de PlanckXconstante gravitacional de Newton

Ou seja

A entropia não é a desorganização do buraco negro?
 
Bom,gente sei lá,eu mau dei a física básica,mas fico fascinado com física,química,línguas antigas e etc.

Bom a fórmula da entropia de um buraco negro é:

Área do horizonte de eventos do buraco negroXconstante de BoltzmanXVelocidade da luz no vácuo ao cubo

Dividido por 4Xconstante de PlanckXconstante gravitacional de Newton

Ou seja

A entropia não é a desorganização do buraco negro?
A os buracos negros são bem organizados :think:
Blackhole_9.jpg
 
Não entendo de buracos negros, mas entropia não tem [só] a ver com eles. Em termos básicos, é a medida de desorganização de um sistema. Apesar de não parecer lógico, a tendência natural das coisas é seguir para um estado de maior desorganização, ou seja, de maior entropia :mrgreen:
 
Não entendo de buracos negros, mas entropia não tem [só] a ver com eles. Em termos básicos, é a medida de desorganização de um sistema. Apesar de não parecer lógico, a tendência natural das coisas é seguir para um estado de maior desorganização, ou seja, de maior entropia :mrgreen:

Sim. Qualquer sistema dinâmico (mais especialmente o termodinâmico) que pode ser revertido tem sua entropia aumentada com o tempo. Sistemas irreversíveis não tem entropia definida
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo