• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mas afinal de contas... quem é Tom Bombadil ?

yoko

Usuário
Então de a sua opnião!

Ele é Ilúvatar

É um dos Valar

É um dos Maiar

Nem ligo mais pra isso
 
Tom Bombadil é um enigma proposital, segundo o próprio Tolkien. Ele recebeu várias cartas de fãs fazendo essa pergunta e se recusou a responder, dando sempre a resposta de que ele é um enigma proposital.
Então a minha resposta para sua enquete é: nenhuma das anteriores.
 
O boneco do filho de Tolkien,rsrsrsrrsrs!!!
Como a Cali mesmo disse,é um enigma.
Mas antes eu suspeitava que ele era um Maiar...era mais fácil.
:D
 
Bem, Tom Bombadil é um cara legal que fez graças, que cantou várias vezes "feliz neneca" ou um troço assim, e que disse "olá" para os hobbits. Então os acomodou, viu que estavam se acostumando demais a somente comer e dormir, e tratou de despachá-los, dando um "tchau".

Falando sério, de acordo com o primeiro tópico, eu fico com a última opção: "Nem ligo mais pra isso"

Você se esqueceu da fonte :)

Foi por isso que eu achava que já tinha visto isso em algum lugar. :lol:
 
Última edição:
Eu até coloquei um tópcio falando sobre isso,chamado,o verdadeiro Tom Bombadil:

O verdadeiro Tom Bombadil
<HR style="COLOR: #a3aabf; BACKGROUND-COLOR: #a3aabf" SIZE=1><!-- / icon and title --><!-- message -->Eu estava lendo "O mundo mágico de O Senhor dos anéis" e descobrí q Tom Bombadil foi um boneco de um dos filhos de Tolkien que havia sido enfiado no vaso sanitário,depois de resgatá-lo Tolkien escreveu um poema sobre ele,em q se casa com um ninfa aquática(uma piada de mal gosto em relação ao estado do Boneco.
<!-- / message --><!-- sig -->__________________
Para além das montanhas nebulosas,frias
Adentrando cavernas,calabouços cravados
devemos partir antes de o sol surgir
em buscado pálido ouro encantado.
 
Acho que já tem um tópico com essa pergunta aqui. Tem até enquete, mas não lembro qual tópico que é:joinha:
 
Então pode responder nesse?? Ok, vou entender como "sim" esse aberto!! Tolkien criou Tom Bombadil para ser um mistério mesmo. Para ser debatido e não se encontrar resposta a respeito dele.
Acredito que nem mesmo Tolkien sabia de que raça o Tom era. Enfim, ele é uma "alegoria"...

Edite:
Citando o que disse a Cali, anteriormente, "proposital", ou seja, justamente para se ter um personagem que pudesse se dizer que não tinha vinculo direto com a Obra. Mais e maiores informações, vide "As Cartas...":joinha:
 
Última edição:
Tom é um cara supimpa! Huhuhuhu

Bem.. quando li o SdA eu nem sabia que raios era um Maiar... então eu não achava nada dele (fora que era supimpa =B).

Mas gostei dessa "teoria" de que o Tom seria o Tolkien. Faria algum sentido, sendo que ele não se parece com nenhum outro personagem das obras.

Ou também poderia ser o último de uma raça desconhecida...
 
Num desses outros tópicos sobre o assunto, acabei sendo apresentado a um artigo de um "estudioso" (se é que esta palavra pode ser usada neste caso). Concordo com ele, em parte: Tom é um descontínuo no SdA. Caiu de para-quedas e levantou vôo rapidinho. Pra mim, não tem como definir nada
 
Ele é o próprio Tolkien!

A figura do autor "materializada" em um personagem ícone como ele mesmo.

Ó, Relevístico:amem:,
acredita que eu já havia pensado nessa hipótese?

Isso é uma teoria sua, né?

Cara Cali:grinlove:, não é impossível, mas não deixa de ser uma boa teoria, não é mesmo?
Se não me engano, em Cartas, acho que na 156ª, há um texto que fala de Tom. E como você havia me dito, está ficando melhor!! Obrigado!

Tom é um cara supimpa! Huhuhuhu

Bem.. quando li o SdA eu nem sabia que raios era um Maiar... então eu não achava nada dele (fora que era supimpa =B).

Mas gostei dessa "teoria" de que o Tom seria o Tolkien. Faria algum sentido, sendo que ele não se parece com nenhum outro personagem das obras.

Ou também poderia ser o último de uma raça desconhecida...

Quando lí SdA, tive uma impressão de que Tom Bombadil era uma manifestação de Eru! Depois pensei ou fui levado a pensar que era um Vala... Isso por causa de muitas interpretações dos fãs.
Daquí a algum tempo, de tantas interpretações diferentes que já lí, até uma descrição do próprio Tolkien, talvez eu descubra ou venha a pensar que Tom é nada além do que o primeiro hobbit, ou esboço do que seria um hobbit na concepção do "Professor"!:doido:
 
O cara é gente boa e ajudou os pequenos hobbits, só e ponto,acho que nunca descobriremos quem ele é e o que de fato ele é.Só se Tolkien deixou algo a mais se é que me entendem, guardado por aí , explicando o que realmente é o Tom.
 
Como o Tiberius já disse antes noutro tópico: Ele e Fruta D'Ouro são a personificação da alegria, das coisas simples e da música.
Eru ele não é, garanto que Eru não ficaria cantando e pulando o tempo todo:lol:
 
Como o Tiberius já disse antes noutro tópico: Ele e Fruta D'Ouro são a personificação da alegria, das coisas simples e da música.
Eru ele não é, garanto que Eru não ficaria cantando e pulando o tempo todo:lol:

É verdade

Mas há algo sinistro na sua criação Tom Bombadil foi um boneco de um dos filhos de Tolkien que havia sido enfiado no vaso sanitário,depois de resgatá-lo Tolkien escreveu um poema sobre ele,em q se casa com um ninfa aquática(uma piada de mal gosto em relação ao estado do Boneco.

Hahaha


<!-- / message --><!-- sig -->
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo