• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hobbit Way of Life

Sindar Princess

Que deselegante...
Estava pensando outro dia...
Como a gente dá um destaque maior aos grandes feitos dos elfos, dos magos, dos homens...
Mas raramente comentamos sobre o estilo de vida dos hobbits e muito menos nos comparamos ou queremos ser como eles.
Por que será?
Afinal, aposto que muitos aki vivem como os hobbits: festa, comida, alegria, música, bebidas, diversão, fumo, despretensão, avidez por uma vida mais simples...
Ao meu ver, todos nós vivemos cheios de preocupações, enfrentamos nossos Saurons, orcs, Laracnas, Sarumans, Línguas-de-Cobra todo santo dia... vencemos batalhas diariamente... perdemos outras...
E desejamos uma vida menos conturbada e mais simples, assim como a dos hobbits...
É inevitável o fascínio que tanto o livro como o filme exercem sobre todos ao abordar seus costumes, e que atire a primeira pedra quem nunca quis passar um tempo em Hobbiton. :)
Porém queremos ser sempre nobres, poderosos, soberanos, imortais, exuberantes...talvez uma amostra que talvez nem sempre podemos, mas continuamos a desejar.
e os hobbits? e seu estilo de vida?
pq comentamos tão pouco?
já leram "a respeito de hobbits", no prólogo de "o senhor dos anéis", como é delicioso saber sobre a cultura deles? tão simples mas tão encantadora... eu trocaria qq coisa pela vida deles... sério mesmo...

e vc? o que te encanta a respeito de hobbits?
e o que tem a dizer sobre o povo do condado?

um viva aos pequenos! :cerva:
 
Eu queria ser um hobbit, sério. O modo de vida deles é o melhor que há.
Cuidar da sua terrinha, comer, dormir, fazer festa, sentar e relaxar. Calmaria, enfim.
Não me agrada ter um vida conturbada, e por isso acho que até não vou me dar bem na minha vida profissional. Por isso os hobbits são meus preferidinhos. Eu os invejo.
 
e vc? o que te encanta a respeito de hobbits?
e o que tem a dizer sobre o povo do condado?

um viva aos pequenos! :cerva:

O amor pela vida tranquila, pelas coisas simples, a mesa farta e a boa bebida, o tempo que passa devagar, a vida sossegada, a cerveja no final da tarde com os amigos, o amor pela natureza. Tudo isso define o estilo Hobbit de vida.

Ou come disse o profeta:

"Bem aventurados os pobres em espírito, pois deles é o reino dos céus"
 
Parabéns pelo tópico, ele é realemente muito legal.

Eu acho que talvez a gente discuta pouco sobre os Hobbits justamente pelo fato de sermos bastante semelhante a eles (claro que a gente também é semelhante aos homens, mas eu tenho uma afeição grande pelo Hobbit Lifestyle:razz:), já que somos festeiros, bebemos, nos divertimos, gostamos de cuidar da nossa própria vidinha, etc.
Acho que a única coisa que falta para parecermos mais com eles é viver em pequenas comunidades em que todos se conhecem. E sim, isso é uma coisa que eu adoraria fazer (pretendo fazer intercâmbio para uma pequena cidade da alemanha em um futuro não tão distante, se possível:mrgreen:).

E eu acho que o tipo de vida deles é mais legal. Eles não têm que se importar com as grandes guerras, nem com os problemas do reino. Simplesmente se divertem, lêem quando podem, cuidam da terra, fofocam, bebem, festejam, etc... acho que vida melhor não existe:yep:
 
Muito0 bom o tópico! :mrgreen:

Mas há um grande equívoco.
Acha mesmo que a maioria quer no fim virar um hobbit?

O que eu vejo no mundo é que a esses Orcs, Balrogs, Saurons, Morgoths são na verdade outros seres humanos como eu, porém que anseiam por muito mais que essa vida simples e tranqüila.

O Ser humano quer poder. Quer dinheiro. Quer parecer mais e melhor.
Poucos casos de seres simplistas. Ou alguém discorda que a maioria quer isso?

A maioria quer ter um carro de última geração com uma potência que nunca irá testar, uma casa com mais cômodos do que integrantes em sua família, mais comida do que fome...

Aliás, os hobbits tbm eram um pouco assim.
Com a diferença que antes de tudo eles apreciavam a tranqüilidade. E se todos fossem como eles, seria sim um mundo melhor!

Todos juntos por um mundo mais Hobbit! o/
 
Não tenho certeza se sou um, mas pelo menos fumo meu cachimbo quase todos os dias, além de fazer vários desjejuns tbm :cerva:
 
Bem como já disseram aí talvez não comentemos muito sobre os Hobbits pq os hábitos deles são tão comuns que muitos de nós os imitamos, e como a cópia é a forma mais sincera de admiração, os Hobbits são provavelmente a raça mais admirada :mrgreen:

Sem falar que o prólogo de SdA é quase que totalmente dedicado aos Hobbits e qual é o título do livro que antecede SdA nada mais nada menos que "O Hobbit" então eu não acho que eles sejam tão desprezados assim.
 
Apesar de suas inegáveis qualidades, têm uma coisa que eu não gosto nos Hobbits:

O fato de eles serem isolacionistas e estarem pouco se importando com o que acontece fora de seus domínios! Eles por exemplo jamais se deram conta de que se não fossem os Guardiões, eles jamais poderiam curtir o estilo de vida tranqüila deles.

Os elfos por exemplo, tb curtem a natureza, música, poesia, amor, paz e tudo o mais, mas não são uns alienados!

Mas no final acho que iso teve um propósito, pois se não fossem assim, com certeza o Um Anel teria sido descoberto bem antes!
 
arveleg, nisso tenho que concordar com vc: os hobbits não são tão perfeitos assim, apesar do ótimo estilo de vida que levam...
mas os que foram pra guerra do anel, ou mesmo bilbo, cresceram e muito com o mundo lá fora.
as adversidades os fizeram dar valor à muitas coisas, especialmente que viver numa bolha, isolado, não nos faz pessoas melhores.
muito pelo contrário.
que nenhum ser humano vive por si só...
 
arveleg, nisso tenho que concordar com vc: os hobbits não são tão perfeitos assim, apesar do ótimo estilo de vida que levam...
mas os que foram pra guerra do anel, ou mesmo bilbo, cresceram e muito com o mundo lá fora.
as adversidades os fizeram dar valor à muitas coisas, especialmente que viver numa bolha, isolado, não nos faz pessoas melhores.
muito pelo contrário.
que nenhum ser humano vive por si só...

É, mas lembre-se que Bilbo era mal visto por boa parte do Condado por causa de suas aventuras e suas amizades com estrangeiros! E mesmo depois da guerra do anel acho que isso não mudou muito, pois o Rei Elessar decretou que ninguém poderia entrar nas terras dos Hobbits!!
 
Nós sempre queremos ser elfos, gondorianos, rohirrim, porque são gloriosos e legais, e assim como são os homens de Arda são os homens da vida real: Gananciosos e querendo mais. E não adianta dizer "eu só quero o meu canto", TODO ser humano sempre quis um pouco mais. Assim como os hobbits gostam de uma vida simples e pacata num canto isolado, os homens gostam de luxo e poder. Por isso quase ninguém se compara a um hobbit. Mas admito que há pessoas mais parecida com hobbits do que a maioria:mrgreen:
Assim como há hobbits gananciosos que são muito parecidos com os piores homens (vide Sacola-Bolseiros), há homens que são muito parecidos com os melhores hobbits. Mas, infelizmente, são poucos.
Voltando a outro ponto do tópico: Realmente, a cultura hobbit é muito legal. Deve ser legal receber um presentinho por ir numa festa de aniversário, plantar a sua comida, ter uma toca com janelas e portas redondas(:cerva:), tomar uma boa cerveja numa estalagem(:cerva::cerva:)e acender um cachimbo no fim do dia, olhando para as estrelas, soltando nuvenzinhas de fumaça.
Ótimo tópico:mrgreen:
 
Depois de ler o seu tópico, Sindar, fiquei pensando e só cheguei a uma conclusão: Os hobbits, no mundo real, seriam brasileiros. Afinal, somos um povo de modo geral tranquilo, que aprecia as coisas boas e simples da vida e, mesmo em face das maiores adversidades, não perde a esperança de que dias melhores virão, mesmo com todos o "Sarumans" e "Grimas" que temos no governo...
Parabéns pelo tópico :cerva:

:abraco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo