• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Faquinha" do Aragorn! Opinem.

grlopez

Usuário
Dai pessoal, tranquilo?

Estava eu, vendo pela milésima décima vez SdA, e percebi como aquela faquinha élfica do Aragorn vem a calhar na hora do aperto. Do que seria feita? Alguém percebeu como ela é bastante usada? Tem alguma origem na obra ou é do filme mesmo?

Que mordida feroz!

Só de lembrar aqui, ele usa ela contra o Capitão Uruk-Hai no fim da Sociedade do Anel; naquele Orc montado em um WARG nas Duas Torres e crava ela no pé de um Troll no retorno do Rei, bem no final.

Mais alguma?

Ah queria ter uma destas!

Abraços...
 
(risos) Quem não queria meu caro!! Não achei nada sobre "do que é feita a espada" mais estou à procura
 
No filme, essa lâmina é dada a Aragorn por Galadriel Celeborn, no mesmo momento em que dá um presente a cada elemento da Sociedade. A cena em que a oferece foi cortada da versão lançada nos cinemas mas reeditada e inserida na versão estendida. É um elemento completamente inventado para o filme, e pode ver o significado no link acima.
 
Última edição:
A arma mais de Aragorn com certeza é a espada "Anduril". A herança da sua linhagem nobre, a antiga Narsil que fora quebrada em batalha e depois reforjarda na Casa de Elrond.

Que eu me lembre Galadriel dá a ele uma bainha feita para caber Anduril.

Não são mencionadas outras armas usadas por Aragorn, porém é de se presumir que ele pelo menos tivesse uma faca adequada e destinada para a caça e outras necessidades. Certamente ele não usaria ela nos combates, mas teria sido útil sempre que surgisse a necessidade. Ele não fala que usava ela como uma faca de combate.

No filme na cena do Túmulo de Balin, Aragorn usa tambem um arco, o qual não é mencionado no livro assim como a faca. Na realidade apenas Legolas usa um arco...
 
O que o 10º diz é verdade. Na versão extendida Aragorn é presenteado com uma adaga élfica.

Mas se me lembro bem, quem o presenteia com a adaga é o marido de Galadriel, Celeborn. :cool:
 
O que o 10º diz é verdade. Na versão extendida Aragorn é presenteado com uma adaga élfica.

Mas se me lembro bem, quem o presenteia com a adaga é o marido de Galadriel, Celeborn. :cool:

Sim, está completamente certo: é logo após a cena em que Galadriel oferece os presentes à Sociedade. Quando ela para diante de Aragorn diz-lhe que não pode dar-lhe dádiva maior que a que já lhe deu (Arwen, tal); é Celeborn quem lhe passa a adaga, depois, quando o alerta dos perigos da passagem pelas Quedas de Rauros. Perdoe-me, faz mais de ano e meio que não assisto a essa Versão Estendida. :razz:
 
Sim, está completamente certo: é logo após a cena em que Galadriel oferece os presentes à Sociedade. Quando ela para diante de Aragorn diz-lhe que não pode dar-lhe dádiva maior que a que já lhe deu (Arwen, tal); é Celeborn quem lhe passa a adaga, depois, quando o alerta dos perigos da passagem pelas Quedas de Rauros. Perdoe-me, faz mais de ano e meio que não assisto a essa Versão Estendida. :razz:

Está perdoado!!!:lol::lol::lol:
 
Nos livros, Aragorn nunca aceitaria usar qualquer outro objeto cortante com exceção de Anduril....ele era bastante ciumento com ela! Já no filme, digamos que ele é bem mais maleável e Andúril acaba sendo usada somente nos momentos mais solenes.
 
Por sinal é muito legal aquela cena na entrada dos salões de Théoden que ele TEM que deixar a Andúril... Ele reluta e muito... e ainda deixa o aviso para os guardas que se alguém mexer e ele souber depois... consequências!

Também muito interessante a inscrição na faca de caça!

gr
 
A entrada de Aragorn nos salões de Teoden é muito engraçada...tava vendo a hora q ele ia ficar lá fora guardando a espada!
 
No filme, sempre achei estranho aquele arsenal dele. Ele entrega espadas pros 4 hobbits.
 
Mas afinal, no livro ele só usa Anduril? Achei que ele usava uma faca ou adaga em alguma parte...mas posso ter confundido com o filme...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo