• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Video Game Music Battle (Combate 07)

Quem owna geral?


  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Só vi esse tópico agora. Ainda tá em tempo de indicar?
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Boa pergunta. As indicações vão até 128 Shazan? Se bem que como não da pra colocar uma música num quadro (e colocar só o nome da música, ou uma imagem do jogo ficaria trash), não precisamos ficar presos a essa limitação.
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Pode indicar quantas quiser. As músicas entram por sorteio e eu passo o facão na de usuários e jogos que já apareceram, na medida do possível. Lembrando que a primeira (sim, eu mudei de primeira e segunda pra só a primeira), sempre entra.

Quanto mais músicas melhor.

E eu ainda tenho umas 30 em MP pra colocar aqui T-T
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Achei a música do Metal Gear mais legal.
Dá pra indicar novas músicas ainda? Dragon Roost Island do Wind Waker tem que entrar!
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Dá pra indicar novas músicas ainda?

CURITIBANO DE MERDA!!!! :kiss:

Lê o primeiro post, herói do tempo.

Nobuo Uematsu Rulez!!!

ditto.gif
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Poxa agora que dei uma olhada melhor no quadro total de músicas, colocaram até o tema de Legend of Mana :joy::joy: já tava quase mandando o link do vídeo com essa música pro Shazan:lol:

Puts essa é um clássico, eu ficava mó triste quando acabava o vídeo do final do jogo.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Chrono Trigger é o melhor do Universo. :amem: :amem: :amem:


Há músicas de Secret of Mana que indiquei que não entraram. Que pena.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Sonic & Knuckles - Lava Reach (Remix): se fosse por uma questão de gosto, eu diria que essa música é uma porcaria completa. Mesmo analisando mais friamente ela não desce. São 6 minuitos de enrolação. Como a mesma harmonia batida fica se repetindo do começo ao fim, alguma outra coisa deveria compensar isso, e nesse caso a idéia era variar principalmente nos timbres e ritmos e na densidade da ambientação. Mas pra mim as variações são monótonas, os arranjos são quase tão fracos quanto a harmonia; não existe um desenvolvimento temático ou de qualquer outro tipo e, apesar de existir uma certa coerência entre as partes, a impressão que dá é que elas foram simplesmente justapostas, o que não dá unidade como um todo.

Metal Gear Solid - Legend of the Snake (Remix): como isso não é só uma música, e sim um vídeo clipe, a parte musical isoladamente não tem muito sentido, e só funciona mesmo como ambientação e descrição sonora do que vai acontecendo no vídeo.

Portanto só duas merecem ser realmente consideradas:

Ultima Online - Stones (Original): simpática; cria um clima agradável. Isso já faz dela muito melhor do que as duas anteriores.

Final Fantasy VII - Cosmo Canyon (Original): assim como a última (:sacou:), é basicamente uma melodia percorrendo uma harmonia simples, mas com diferenças significativas: apesar de eu preferir a atmosfera da outra, essa aqui ganha na criatividade e principalmente na variedade. A atmosfera não é tão imutável; existem níveis mais variados e bem definidos, que dão mais profundidade e direcionam a um clímax (o que já faz dela única nessa chave), e fazem isso de forma bastante satisfatória, transmitindo um bom senso de unidade, estrutura e coesão. Por isso, na minha opinião é disparada a melhor das quatro.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Ah mas isso deve ser porque o Shazan ainda não adicionou lá no 1o post.

Me mandaram meio em cima da hora ou logo depois de eu ter feito o post, então eu adiciono na lista antes da próxima rodada, para entrarem no próximo sorteio.

E o post do Balbo foi um dos dois bem feitos até agora :think:

Final Fantasy VII - Cosmo Canyon (Original): assim como a última (:sacou:)

:lol:
 
Última edição:
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Wow!

Uma enquete de VGM!

Como grande fã da série, vai pra Metal Gear lógico! :pula:
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Aproveitando o tópico, alguém aqui vai no VGL em São Paulo esse ano?
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Fã da série!?

:doh:

Mas isso é inevitável. Alguma hora ia acontecer. :tsc:
1º - Eu ouví todas as músicas...
2º - Eu votei no que mais gostei...

O fato de ser fã da série pode implicar? Certamente, mas não é fator decisivo... afinal, sou fã de Sonic e FF, mesmo assim não escolhi as músicas deles...

Um dos fatores mais incríveis de metal gear é a trilha sonora, o que ninguém contesta...
Noralmente eu não gosto das versões remix... mas essa era a melhor música da enquete, ainda assim...
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Agora que você deu maiores explicações deu pra entender.

Ser fã do jogo é um dos fatores que ajudam a decidir, mas do jeito que tava aquele post parecia que você tinha votado só porque era Metal Gear.
 
Re: Video Game Music Battle (Combate 02)

Agora que você deu maiores explicações deu pra entender.

Ser fã do jogo é um dos fatores que ajudam a decidir, mas do jeito que tava aquele post parecia que você tinha votado só porque era Metal Gear.
:nope:
Eu posso ter estado sumido, mas ainda tenho o costume de ler o primeito tópico dos posts...

Embora que, eu concordo que do jeito que eu falei, é isso que dá pra entender... :dente:

Aproveitando o tópico, alguém aqui vai no VGL em São Paulo esse ano?
Bom, assim como as outras duas vezes que eles vieram para o Brasil, certamente que vou! :cerva:

No Rio já foi confirmada a apresentação no Canecão. Vamos ver aonde vai ser em sampa... Mas, pra variar, acho que vai ser de novo na VF... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo