• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Astrônomos nos EUA buscam sinais enviados por ETs

RSS

Usuário
Cientistas acreditam que alienígenas podem estar usando telescópios, como nós. Pesquisadores esperam encontrar emissões de rádio vindas de outras civilizações.

More...
 
Please... por mais que eu ame Contato, menos vá...

A probabilidade de se ter vida em outro planeta é minúscula. Vida macroscópica, ridícula. Vida 'inteligente', qse absurda. Vida com tecnologia suficiciente para se comunicar... vixe, tah faltando adjetivo...
 
Please... por mais que eu ame Contato, menos vá...

A probabilidade de se ter vida em outro planeta é minúscula. Vida macroscópica, ridícula. Vida 'inteligente', qse absurda. Vida com tecnologia suficiciente para se comunicar... vixe, tah faltando adjetivo...

Não acho tão absurda assim a idéia de haver vida inteligente em outros planetas, considerando a quantidade efêmera de planetas que conhecemos. Agora quanto a comunicação deles conosco, bem, ai já é outra história.
 
Please... por mais que eu ame Contato, menos vá...

A probabilidade de se ter vida em outro planeta é minúscula. Vida macroscópica, ridícula. Vida 'inteligente', qse absurda. Vida com tecnologia suficiciente para se comunicar... vixe, tah faltando adjetivo...

concordo... a probabilidade eh muito pequena
impossivel nunca... mais ridiculo e absurso, e mais... sim
 
Please... por mais que eu ame Contato, menos vá...

A probabilidade de se ter vida em outro planeta é minúscula. Vida macroscópica, ridícula. Vida 'inteligente', qse absurda. Vida com tecnologia suficiciente para se comunicar... vixe, tah faltando adjetivo...

Não interessa quão baixa ou alta é a probabilidade, mas sim que ela existe. Sei lá, abra a janela e olhe em volta. Não sei que melhor conselho dar a quem, em pleno século XXI, insiste em rematar com essas falácias.

Você claramente não está muito por dentro destes assuntos, mas eu vou ajudá-la, não se preocupe (sem querer passar-me por entendido, sou pouco mais que leigo na matéria). O que é para você uma probabilidade baixa de haver vida num astro? 1 em 1 bilião, serve? Vou partir do princípio que sim, adiante. Na nossa galáxia existem, no mínimo, 200 biliões de estrelas (provavelmente o dobro, mas deixemos isso de lado). De todas essas estrelas, estima-se que um terço tenha sistemas planetários. Mas sabe, eu nunca me fio por esses resultados sensacionalistas. Vamos presumir que apenas um décimo os tem, e que seria apenas um satélite por estrela. Na nossa galáxia existiriam, de acordo com esses números, 20 biliões de planetas. Lembra-se daquela probabilidade baixíssima de um em um bilião que estabelecemos? Bom, de acordo com ela, haveria, na nossa galáxia, 20 planetas com potencial para a vida.

Agora tenha em conta que: 1) vim arredondando todos esses números (muito) por baixo; 2) estima-se que existam centenas de biliões de galáxias no universo. Enfim, se depender das probabilidades, o que não falta no Universo são civilizações avançadas.

O que é questionável aqui é a sensatez de nos revelarmos a seres de outros planetas quando sabemos como pode ser difícil para civilizações avançadas lidar com os seus problemas energéticos, e que há uma chance de eles serem muito semelhantes a nós no que toca a dar prioridade aos interesses da própria espécie.
 
Última edição:
Não interessa quão baixa ou alta é a probabilidade, mas sim que ela existe. Sei lá, abra a janela e olhe em volta. Não sei que melhor conselho dar a quem, em pleno século XXI, insiste em rematar com essas falácias.

Você claramente não está muito por dentro destes assuntos, mas eu vou ajudá-la, não se preocupe (sem querer passar-me por entendido, sou pouco mais que leigo na matéria). O que é para você uma probabilidade baixa de haver vida num astro? 1 em 1 bilião, serve? Vou partir do princípio que sim, adiante. Na nossa galáxia existem, no mínimo, 200 biliões de estrelas (provavelmente o dobro, mas deixemos isso de lado). De todas essas estrelas, estima-se que um terço tenha sistemas planetários. Mas sabe, eu nunca me fio por esses resultados sensacionalistas. Vamos presumir que apenas um décimo os tem, e que seria apenas um satélite por estrela. Na nossa galáxia existiriam, de acordo com esses números, 20 biliões de planetas. Lembra-se daquela probabilidade baixíssima de um em um bilião que estabelecemos? Bom, de acordo com ela, haveria, na nossa galáxia, 20 planetas com potencial para a vida.

Agora tenha em conta que: 1) vim arredondando todos esses números (muito) por baixo; 2) estima-se que existam centenas de biliões de galáxias no universo. Enfim, se depender das probabilidades, o que não falta no Universo são civilizações avançadas.


Honey, vc pode ou não achar que estou por dentro, mas a questão é que vc não sabe, sabe? Pois é...

Eu não disse que não existe, eu disse que a probabilidade é baixíssima.. 'se depender das probabilidades, o que não falta no Universo são civilizações avançadas'? Eu acho que está muito mais para o contrário... o que não falta no universo são estrelas, planetas e etc vazios e estéreis. Pode haver civilização, eu nunca disse que não... Vc tem noção do tamanho do universo? Pois é, nem eu... não na sua dimensão absoluta, pq não cabe na nossa cabecinha de mamão... portanto podem existir sim, mas elas estarem anywhere near é uma probabilidade qse q inexistente... Na nossa galáxia? Acho que vc foi muito bonzinho... 20???? No way... no máximo algum com vida... diferente de tecnologicamente avançado...

Portanto eu acho que falácia na realidade é achar que realmente é possível detectar sinal de vida inteligente fora da terra, pq se essa existe está inalcansável, até o momento, so far far away... logo, recursos para coisas mais concretas me parece mais válido...
 
ET.jpg


Eu acho que existe vida la fora sim...seria muito egoismo da nossa parte acharmos que estamos sozinhos...


et.jpg




dvc00011.jpg


rsrs..
 
1 em 1 bilhão é uma probabilidade altíssima para muitas coisas em física estatistica.
Acredito que a probabilidade de se ter vida seja bem abaixo disso.
 
Honey, vc pode ou não achar que estou por dentro, mas a questão é que vc não sabe, sabe? Pois é...

É facilmente dedutível a partir do seu discurso.

yávië disse:
Eu não disse que não existe, eu disse que a probabilidade é baixíssima.. 'se depender das probabilidades, o que não falta no Universo são civilizações avançadas'? Eu acho que está muito mais para o contrário...

Pois está errada, desculpe. E eu já expus os motivos, devidamente fundamentados. Estão lá atrás, não me quero repetir.

yávië disse:
o que não falta no universo são estrelas, planetas e etc vazios e estéreis. Pode haver civilização, eu nunca disse que não...

Se o dissesse seria, no mínimo, estranho, dado que faz parte de uma.

yávië disse:
Vc tem noção do tamanho do universo?

Mais ou menos. Está calculado em 90 biliões de anos-luz de diâmetro. Não são dados conclusivos, mas enfim, é grande.

yávië disse:
Pois é, nem eu...

Como disse, isso é facilmente dedutível.

não na sua dimensão absoluta, pq não cabe na nossa cabecinha de mamão...

Tenha mais respeito pela sua cabeça que algumas parecidas que nos levaram a estar na eminência de colonizar outro planeta, a nós, uma espécie primitiva que só há poucas dezenas de anos estabeleceu um modelo funcional para os átomos que nos constituem. Imagine o que indivíduos mais desenvolvidos não podem alcançar.

Noutro ponto, essa sua frase, mesmo levada à letra levanta dúvidas. Sabe que se estender todos cromossomas de uma única célula este têm cerca de dois dias-luz de comprimento? Estendendo o de todas as células do seu corpo, esse fio poderia estender-se à próxima galáxia.

Aliás, já reparou que isso que diz de "o universo ser incrivelmente grande" é algo que apoia o que estou defendendo?

yávië disse:
portanto podem existir sim, mas elas estarem anywhere near é uma probabilidade qse q inexistente... Na nossa galáxia?

Sim, civilizações na nossa galáxia. Já experimentou seguir o meu conselho e olhar pela janela? É tão perto quanto isso.

yávië disse:
Acho que vc foi muito bonzinho... 20???? No way... no máximo algum com vida... diferente de tecnologicamente avançado...

Tanto faz, mesmo que fosse só um planeta por cada 100 galáxias, haveriam na mesma biliões. Milhares de milhares de milhões.

E se considerar a hipótese de que existem vários universos e pode ser possível viajar entre eles, aí explode.

yávië disse:
Portanto eu acho que falácia na realidade é achar que realmente é possível detectar sinal de vida inteligente fora da terra,

Não é falácia nenhuma, é um argumento perfeitamente válido e apoiado por hipóteses científicas, ao contrário dos seus. Aliás, desculpe, mas dificilmente classificaria qualquer coisa que tenha dito como "argumento". Simplesmente pegou no que eu disse e acrescentou "não concordo", "não acho" ou "é ao contrário". Eu queria evitar cair num esquema Monty Python aqui, pode ser?

yávië disse:
pq se essa existe está inalcansável, até o momento, so far far away...

Se as suas referências são Star Wars temo que vá ser difícil chegar a um consenso.

yávië disse:
logo, recursos para coisas mais concretas me parece mais válido...

Não entendi.
 
Última edição:
É facilmente dedutível a partir do seu discurso.

LOL

Logo se vê que vc realmente deduz MUITA coisa de dados rasos... percebe-se pelo seu post! Que não tem teoria nenhuma para sustentar seus incríveis argumentos como vc disse... Vc foi criando hipóteses e hipóteses e disse que seria 'razoável', o que de maneira alguma significa que é real ou que realmente reflete a verdade.

Caso vc não se lembre, volte ao seu post e vc verá que vc não me deu UM argumento realmente embasado em dados científicos, então não venha se achar o senhor da razão enquanto vc fez o mesmo que eu e trabalhou em cima de achismos.

Seu critério para julgar o meu conhecimento ou não em astronomia é tão pobre quanto sua argumentação agressiva e desnecessária que sinceramente não explica nada só enrola.. mas te dou créditos.. a arte da enrolation não é pra qq um.. e sempre vem um baba ovo atrás achar lindo.. esse fórum é realmente uma graça :obiggraz:



Pois está errada, desculpe. E eu já expus os motivos, devidamente fundamentados. Estão lá atrás, não me quero repetir.

Fundamentados no seu próprio pensamento... Nice! :joinha:


Se o dissesse seria, no mínimo, estranho, dado que faz parte de uma.

blábláblá, argumento hein? affe..



Mais ou menos. Está calculado em 90 biliões de anos-luz de diâmetro. Não são dados conclusivos, mas enfim, é grande.

Eu não pedi para vc ir no Wikipedia pesquisar.. eu quero dizer é: Vc tem noção de quanto é um mísero ano-luz? Não, não me venha com 300 mil km/segundo em ano e tantos cálculos bláblá.. quero saber se na sua cabeça realmente há a compreensão de quão ABSURDA é essa distância? E quão mais desconcertante seriam 90 bilhões ou whatever number de anos luz? O meu ponto é: nossa cabeça não consegue nem ter noção do tamanho... e quando isso se junto com a probabilidade de existir vida inteligente e tecnológica o suficiente, obviamente que sugere a possibilidade (outra, ok?) de existir, mas como o tamanho é tão colossal, a probabilidade de existir EEEEE estar detectável por nós é quase virtualmente nula... that's my point.




Como disse, isso é facilmente dedutível.

Pelo :google: né? XD Again, it's not my point...



Tenha mais respeito pela sua cabeça que algumas parecidas que nos levaram a estar na eminência de colonizar outro planeta, a nós, uma espécie primitiva que só há poucas dezenas de anos estabeleceu um modelo funcional para os átomos que nos constituem. Imagine o que indivíduos mais desenvolvidos não podem alcançar.


Eu nos achar cabeça de mamão não é nenhum desrespeito... não estou menosprezando o que já temos, mas de acordo com o que falei lá em cima, temos limitações sim. Tem coisas que estão acima da compreensão da nossa razão... e o tamanho ínfimo de um átomo e ainda ter espaço pra dedéu naquela coisa entre neutrons e prótons e a infinidade do universo são conceitos que não... não são abarcados por nossa razão! Nós temos números, contas, cálculos e conceitos, mas isso não quer dizer que realmente captemos essas proporções... Claro que temos maravilhosas conquistas, mas isso não tira a limitação da mente humana...

Sim, tb acho que indivíduos mais desenvolvidos possam alcançar patamares bem superiores. A questão mais uma vez é a distância... esse é o meu ponto.. probabilidade de existência versos tamanho do campo amostral onde isso poderá ocorrer.


Noutro ponto, essa sua frase, mesmo levada à letra levanta dúvidas. Sabe que se estender todos cromossomas de uma única célula este têm cerca de dois dias-luz de comprimento? Estendendo o de todas as células do seu corpo, esse fio poderia estender-se à próxima galáxia.

Bem, eu acho que vc não leu a wikipédia direito, ou não decorou direito (sorry :X não resisto..). Mas os cromossomas da sua célula não chegam a lugar nenhum :no: Tanto que eles estão bonitinhos nela quando ela resolve se dividir e vc não explodiu...afinal são só 46, não dá para ir muito longe e etc..
Agora se vc desenovelar o DNA todinho, tirar das histonas e etc.. e esticá-lo, bom, eu já ouvi falar que dá para ir e voltar na lua.. algo do tipo, mas não lembro bem... agora esse de tds as células do corpo eu não conhecia... legal!

Mas e... e o kiko?

Vc está tentando sugerir que não é tão longe assim? É isso?

Hum... guess again.. é DNA pra xuxu!!!!!!!!!! TODAS as suas milhares de células, mas DNA que chega na lua! Enfim... a distância continua fixa e longe... e o universo continua colossal... quem sabe quando ele voltar a se encolher a gente consiga sim encontrar nossos amiguinhos ets mais facilmente hã? :dente:


Aliás, já reparou que isso que diz de "o universo ser incrivelmente grande" é algo que apoia o que estou defendendo?

Não. Eu nunca fui contra a possibilidade de existir vida inteligente e tecnológica. O que eu acho é que a possibilidade de encontrá-los - num universo muito muito grande - é virtualmente nula... Existe, e pode acontecer e vc irá apontar o dedo pra minha cara e rir.. eu deixo. Mas que é ínfima é.. mas o destino é irônico e tals...



Sim, civilizações na nossa galáxia. Já experimentou seguir o meu conselho e olhar pela janela? É tão perto quanto isso.

Sorry, no OVNIS lá fora.. talvez eles gostem mais da europa, estados unidos... já vi em muitos lugares que eles preferem o hemisfério norte, nos filmes é só o que aparece :yep:



Tanto faz, mesmo que fosse só um planeta por cada 100 galáxias, haveriam na mesma biliões. Milhares de milhares de milhões.
Milhares de milhões é pouco. Vc sabe o quão foda e absurdo a existência da vida é? De uma moleculazinha bizarra que começa a se multiplicar sozinha pq due na telha? E disso ir para uma célula? E disso para um organismo multicelular? E tds as mil condições perfeitas que tem que existir?? E isso ainda virar vida inteligente e espacial????? Não subestime o surgimento da vida que é algo fenomenal, e como tal, raro e complexo.

Mas o que pode entrar, e nisso eu concordo, é um tipo de vida totalmente alternativo ao nosso. Ok. Mas isso não está previsto pela ciência, apesar de ela estar aberta a possibilidade. Enquanto só soubermos desse jeito da vida existir, as possibilidades continuam sendo ínfimas...


E se considerar a hipótese de que existem vários universos e pode ser possível viajar entre eles, aí explode.

Ok... mesmo problema... too far far away..



Não é falácia nenhuma, é um argumento perfeitamente válido e apoiado por hipóteses científicas, ao contrário dos seus. Aliás, desculpe, mas dificilmente classificaria qualquer coisa que tenha dito como "argumento". Simplesmente pegou no que eu disse e acrescentou "não concordo", "não acho" ou "é ao contrário". Eu queria evitar cair num esquema Monty Python aqui, pode ser?

Hipóteses científicas? Vc pega um monte de número, vai supondo dali e daqui e pronto, criando várias ideías e na hora se achou um grande S. Hawking..? sorry, precisa de mais.


Se as suas referências são Star Wars temo que vá ser difícil chegar a um consenso.

I don't feel the force in you... sorry...



Não entendi.

Indeed. Aparentemente, muita coisa.
 
Antes de mais nada quero esclarecer dois pontos:

1) Não fui agressivo.

2) Os meus conhecimentos e aquilo que aqui expus não são baseados no Google ou no Wikipedia, como tanto procurou enfatizar. São apoiados no que li em vários livros que tratavam destes assuntos, escritos por pessoal que dedicou a maior parte da vida ao seu estudo, naquilo que aprendi até agora (estou na área de ciências) e em conversas que tive com gente já tirando cursos de Física, Biologia e afins. Sou um leigo, por enquanto, mas não estou falando de assuntos com base em pseudo-dogmas datados.

Aliás, se chegou ao ponto em que tem de procurar atacar-me dessa forma para desvalorizar o que estou dizendo é sinal de que está em falta de algo relevante que possa usar na defesa das sua opinião, e acho que é melhor ir pensando em admitir que ela é em geral pedante.


yávië disse:
Logo se vê que vc realmente deduz MUITA coisa de dados rasos... percebe-se pelo seu post! Que não tem teoria nenhuma para sustentar seus incríveis argumentos como vc disse... Vc foi criando hipóteses e hipóteses e disse que seria 'razoável', o que de maneira alguma significa que é real ou que realmente reflete a verdade.

Caso vc não se lembre, volte ao seu post e vc verá que vc não me deu UM argumento realmente embasado em dados científicos

yávië disse:
sua argumentação agressiva e desnecessária que sinceramente não explica nada só enrola.. mas te dou créditos.. a arte da enrolation não é pra qq um..

Discordo veemente. Sempre fui bastante claro. Você é que teima em ignorar o que eu disse para evitar ter de admitir que não tem razão, tendo como único método de defesa clamar que o que eu digo é supostamente tirado do Google.

Eu até vou referir os principais dados científicos em que me apoiei (e que têm relevância para esta matéria):

Na nossa galáxia existem, no mínimo, 200 biliões de estrelas (provavelmente o dobro;
De todas essas estrelas, estima-se que um terço tenha sistemas planetários;
O tamanho do Universo está calculado em 90 biliões de anos-luz de diâmetro.


Agora vou buscar os dados que você referiu (mais uma vez, aqueles que tiverem relevância para a matéria):

O que não falta no universo são estrelas, planetas e etc vazios e estéreis

O que por si só não quer dizer nada. Só o coloquei aí para a sua lista não conter pouco mais que um sonoro CRICRI.


yávië disse:
Milhares de milhões é pouco. Vc sabe o quão foda e absurdo a existência da vida é? De uma moleculazinha bizarra que começa a se multiplicar sozinha pq due na telha? (...) Não subestime o surgimento da vida que é algo fenomenal, e como tal, raro e complexo.

Para quem gosta tanto de coisas concretas acho estranho esse seu apego súbito a uma hipótese.


yávië disse:
Eu nos achar cabeça de mamão não é nenhum desrespeito... não estou menosprezando o que já temos, mas de acordo com o que falei lá em cima, temos limitações sim. Tem coisas que estão acima da compreensão da nossa razão... e o tamanho ínfimo de um átomo e ainda ter espaço pra dedéu naquela coisa entre neutrons e prótons e a infinidade do universo são conceitos que não... não são abarcados por nossa razão! Nós temos números, contas, cálculos e conceitos, mas isso não quer dizer que realmente captemos essas proporções... Claro que temos maravilhosas conquistas, mas isso não tira a limitação da mente humana...

Zorg me valha, e eu é que sou o suposto enrolador.


yávië disse:
Bem, eu acho que vc não leu a wikipédia direito, ou não decorou direito (sorry :X não resisto..). Mas os cromossomas da sua célula não chegam a lugar nenhum :no: Tanto que eles estão bonitinhos nela quando ela resolve se dividir e vc não explodiu...afinal são só 46, não dá para ir muito longe e etc..
Agora se vc desenovelar o DNA todinho, tirar das histonas e etc.. e esticá-lo

Sim, eu disso que era estendendo os cromossomas que eles alcançavam aquele comprimento. Favor ler devidamente o que escrevo.

Mas enfim, essa curiosidade do ADN foi apenas um aparte, pode deixar de lado.


O 10º membro da Sociedade disse:
Se o dissesse seria, no mínimo, estranho, dado que faz parte de uma [civilização].

yávië disse:
blábláblá, argumento hein? affe..

É um argumento válido. A existência de uma deixa em aberto a possibilidade de existência de outras.


yávië disse:
meu ponto é: nossa cabeça não consegue nem ter noção do tamanho... e quando isso se junto com a probabilidade de existir vida inteligente e tecnológica o suficiente, obviamente que sugere a possibilidade (outra, ok?) de existir, mas como o tamanho é tão colossal, a probabilidade de existir EEEEE estar detectável por nós é quase virtualmente nula... that's my point.

Sim, tb acho que indivíduos mais desenvolvidos possam alcançar patamares bem superiores. A questão mais uma vez é a distância... esse é o meu ponto.. probabilidade de existência versos tamanho do campo amostral onde isso poderá ocorrer.

Isso é tudo muito bonito, e aí pelo meio até é possível retirar uns pontos em que tem razão: ainda vão decorrer várias décadas ou séculos até conseguirmos os meios para entrar em contato com uma hipotética raça alienígena que habite noutro canto da Via Láctea (a não ser que eles tomem a iniciativa).

Mas o que estamos discutindo é a existência ou não de vida no Universo, não a nossa capacidade para deteta-la. Por favor, evite desviar-se do assunto, caso contrário não chegamos a lado nenhum. (Ou talvez você não queira chegar?)


yávië disse:
Hipóteses científicas? Vc pega um monte de número, vai supondo dali e daqui e pronto, criando várias ideías e na hora se achou um grande S. Hawking..? sorry, precisa de mais.

yávië disse:
Fundamentados no seu próprio pensamento... Nice! :joinha:

Continuamos com o mesmo problema. Você nega as minhas afirmações para não admitir que está errada. Repare que sequer tenta rebater o que digo com algo mais complexo que um "não é assim...", "tu ve coisa do Google..." ou desviando para outros assuntos. Entrámos definitivamente num esquema Monty Python.


yávië disse:
nquanto vc fez o mesmo que eu e trabalhou em cima de achismos.

Afinal é ainda pior do que pensava: você não tem problemas em admitir que usa achismos se vir que isso pode servir para denegrir a validade do que digo. Épico.


yávië disse:
Pois é, nem eu...

O 10º membro da Sociedade disse:
Como disse, isso é facilmente dedutível.

yávië disse:
Pelo :google: né? XD Again, it's not my point...

Desculpe, mas esse último comentário é completamente desprovido de sentido. Eu deduzo que você não sabe através do Google? Está exagerando nas capacidades do motor de busca.


yávië disse:
portanto podem existir sim, mas elas estarem anywhere near é uma probabilidade qse q inexistente... Na nossa galáxia?

O 10º membro da Sociedade disse:
Sim, civilizações na nossa galáxia. Já experimentou seguir o meu conselho e olhar pela janela? É tão perto quanto isso.

yávië disse:
Sorry, no OVNIS lá fora.. talvez eles gostem mais da europa, estados unidos... já vi em muitos lugares que eles preferem o hemisfério norte, nos filmes é só o que aparece :yep:

Quando a aconselhei a "olhar pela janela" era para constatar há uma civilização mesmo debaixo do seu nariz, não fazer caça a ovnis.
 
Última edição:
Não vejo pq não existir vida em outro planeta.
Seria um pouco de grandilomania da nossa parte achar q só ouve princípio de vida no nosso planeta q em comparação ao universo não passa de um grão de areia, se chegar a tanto.
 
Gente do meu céu!

Primeiríssimo lugar para todos os Maria-vão-com-as-outras que vêm atrás sem pelo visto nem se dignar a ler o que eu escrevi em primeiro lugar... vamos lá.. prestem atenção hein??

Please... por mais que eu ame Contato, menos vá...

A probabilidade de se ter vida em outro planeta é minúscula. Vida macroscópica, ridícula. Vida 'inteligente', qse absurda. Vida com tecnologia suficiciente para se comunicar... vixe, tah faltando adjetivo.
PROBABILIDADE! Então, sabem o que é isso? Pois é.. se ela não é 0 (ZERO) não significa que não existe!!!

:clap:

Eu em momento algum neguei vida fora do planeta Terra! Jamais! O décimo, que irei mostrar logo abaixo, que pelo visto já começou lendo errado e leu errado até o final...

Posso não ter sido clara no meu primeiro post, mas para bom entendedor... enfim...

Meu achismo, e SIM! Achismo - ABRE PARENTÊSE - (para preguiçosos de plantão e pessoas que se perdem, etc) (- Eu digo que é achismo sim, nunca disse que não era, mas baseado nas evidências que eu tb já busquei e já observei em vários lugares, palestras, cursos e etc.. assim como o de qualquer um que postou agora.
Ninguém aqui tem mais poder de palavra que ninguém, e de todos o que sair vai ser inevitavelmente, achismo. E eu, diferente de muita gente nesse fórum, não tenho medo dele! Acho que é assim que se começa e se constrói conhecimento e hipóteses...

O problema é que nesse fórum as pessoas não podem achar nada que são diminuidas e ridicularizadas, vide sim, o primeiro post do décimo que veio querer me dar um chega pra lá e dar uma de gostosão.. quando ele mesmo se utiliza dos mesmos artifícios que eu: achismo!) FECHA PARÊNTESE

Então meu achismo é que a vida existe fora da Terra, mas o universo é tão colossal e enorme que a probabilidade de conseguirmos encontrar qualquer sinal de vida inteligente é quase nula. A Terra será engolida pela nossa estrelinha antes disso... eu ACHO...

Bom, tds acompanharam e entenderam? Se livraram de preconceitos e pré-julgamentos feitos baseados ao olhar o que outros disseram de mim e não o que eu realmente disse?

Ótimo.. continuemos...


Antes de mais nada quero esclarecer dois pontos:

1) Não fui agressivo.

2) Os meus conhecimentos e aquilo que aqui expus não são baseados no Google ou no Wikipedia, como tanto procurou enfatizar. São apoiados no que li em vários livros que tratavam destes assuntos, escritos por pessoal que dedicou a maior parte da vida ao seu estudo, naquilo que aprendi até agora (estou na área de ciências) e em conversas que tive com gente já tirando cursos de Física, Biologia e afins. Sou um leigo, por enquanto, mas não estou falando de assuntos com base em pseudo-dogmas datados.

Aliás, se chegou ao ponto em que tem de procurar atacar-me dessa forma para desvalorizar o que estou dizendo é sinal de que está em falta de algo relevante que possa usar na defesa das sua opinião, e acho que é melhor ir pensando em admitir que ela é em geral pedante.

Bom, se vc não foi agressivo e isso já está no seu [modo normal] devo dizer para vc: sim vc foi. Vc veio com uma postura arrogante e pretensiosa querendo dizer que meus conhecimentos eram fúteis e banais sem nem me conhecer ou querer saber o que eu quis dizer com aquilo. Estou falando para vc tentar perceber isso e fazer uma análise do post, na boa... não digo que é só culpa sua, pq entrando nesse fórum a gente fica assim.. olha eu...

ABRE PARÊNTESE - Eu - muito muito infelizmente - tenho uma tendência maria vai com as outras.. ou a mão bate na parede e a parede bate na mão, saca? Ação e reação... e acho isso PÉSSIMO em mim, extremamente horroroso... Quando mandei o post, já tinha me arrependido e ia editar para escrever esse parêntese, mas estava atrasada e sabia que não ia adiantar muita coisa.... Enfim, quando as pessoas me tratam de um jeito, eu infelimente não sei brincar de bigger person e respondo na mesma moeda. Se foi escrota - e sei que fui - peço desculpa, eu não deveria reagir assim pq vc agiu assim, não justifica. FECHA PARÊNTESE

Sobre meu conhecimento ou não, enfim, acredite se vc quiser que eu sei alguma coisa ou aprendi com SW, eu realmente não ligo. Não acho que vc só saiba coisas do google, mas tem informações numéricas que as pessoas colocam na internet para tentar impressionar e bem..a gente sabe que guardar tantos números não é tão fácil hj em dia. Mas não dúvido da sua capacidade a priori. Porém utilizei disso para tb tentar te ridicularizar um pouco.. It feels good, hã? Desculpe, mais uma vez, parêntese acima.




Discordo veemente. Sempre fui bastante claro. Você é que teima em ignorar o que eu disse para evitar ter de admitir que não tem razão, tendo como único método de defesa clamar que o que eu digo é supostamente tirado do Google.

Eu até vou referir os principais dados científicos em que me apoiei (e que têm relevância para esta matéria):

Na nossa galáxia existem, no mínimo, 200 biliões de estrelas (provavelmente o dobro;
De todas essas estrelas, estima-se que um terço tenha sistemas planetários;
O tamanho do Universo está calculado em 90 biliões de anos-luz de diâmetro.


Agora vou buscar os dados que você referiu (mais uma vez, aqueles que tiverem relevância para a matéria):

O que não falta no universo são estrelas, planetas e etc vazios e estéreis

O que por si só não quer dizer nada. Só o coloquei aí para a sua lista não conter pouco mais que um sonoro CRICRI.

Vide acima mais uma vez...malz..



Para quem gosta tanto de coisas concretas acho estranho esse seu apego súbito a uma hipótese.

Hipótese? :ahn?: Vc é criacionista? Não que seja um problema, mas enfim..


Zorg me valha, e eu é que sou o suposto enrolador.

Isso se chama achismo. Minha opinião sobre nossas cabecinhas de mamão.


Sim, eu disso que era estendendo os cromossomas que eles alcançavam aquele comprimento. Favor ler devidamente o que escrevo.

Mas enfim, essa curiosidade do ADN foi apenas um aparte, pode deixar de lado.

É que o DNA não pode estar em forma de cromossoma para desenrrolar, ele tem que estar como cromatina... mas whatever :yep:


É um argumento válido. A existência de uma deixa em aberto a possibilidade de existência de outras.

É sim, mas o que eu quis dizer é vc citar isso lá no meu post. Óbvio que eu havia considerado a nossa né? Ficou redundante e/ou querendo me fazer parecer estúpida...


Isso é tudo muito bonito, e aí pelo meio até é possível retirar uns pontos em que tem razão: ainda vão decorrer várias décadas ou séculos até conseguirmos os meios para entrar em contato com uma hipotética raça alienígena que habite noutro canto da Via Láctea (a não ser que eles tomem a iniciativa).

YES!!!!!!! Talvez milênios! Talvez nunca!!!!!!!



PONTO IMPORTANTE:


Mas o que estamos discutindo é a existência ou não de vida no Universo, não a nossa capacidade para deteta-la. Por favor, evite desviar-se do assunto, caso contrário não chegamos a lado nenhum. (Ou talvez você não queira chegar?)

Não Dorothy! Não estamos mais em Kansas!!!!!

>P

Ok, compreendo que eu escrevo confusamente e etc, mas eu em lugar algum neguei a existência de vida em outro planeta. Minha hipótese/achismo sempre foi: ter tem, mas provavelmente nunca encontraremos. A PROBABILIDADE é que é quase nula... a de existir vida tecnológica já é baixa... existente num raio detectável por nós no nosso planetinha é infimamente menor devido a justamente o tamanho do universo. capiche o que eu quis dizer?

Sorry, acho que eu realmente possuo altos problemas de comunicação.... falo muito e ninguém entende nada.. mais uma prova de que quantidade não é qualidade :mrgreen: Terei que arranjar um translator Paulinha-Valinor tabajara...:yep:



Continuamos com o mesmo problema. Você nega as minhas afirmações para não admitir que está errada. Repare que sequer tenta rebater o que digo com algo mais complexo que um "não é assim...", "tu ve coisa do Google..." ou desviando para outros assuntos. Entrámos definitivamente num esquema Monty Python.

Probleam solved..


Afinal é ainda pior do que pensava: você não tem problemas em admitir que usa achismos se vir que isso pode servir para denegrir a validade do que digo. Épico.

Puxa, será que eu tenho salvação? :osigh:


Desculpe, mas esse último comentário é completamente desprovido de sentido. Eu deduzo que você não sabe através do Google? Está exagerando nas capacidades do motor de busca.

Vc disse que era dedutível e eu respondi dizendo que era.. através do google.. enfim, mais uma tentativa vazia de agressão.. :silenced: malz..




Quando a aconselhei a "olhar pela janela" era para constatar há uma civilização mesmo debaixo do seu nariz, não fazer caça a ovnis.

:dente:


//


Enfim, espero que não tenha te ofendido e se realmente cheguei a fazê-lo, desculpa. Eu detesto quando ligo o modo forumvalinor on.. é uma estratégia de defesa que tento evitar, mas nem sempre funfa.. :osigh:

Mesmo, ok? ;)



Só uma pergunta Yávië, o que você acha de Carl Sagan e suas obras?


Amoooooooooooooooooo ele! Pq?



:roll:
 
Última edição:
Como o quê, por obséquio?

Não sou fã dele, a única coisa que li foi a biografia dele e um pouco do programa Cosmos e o livro Contatos. Não gosto da idéia de "embaixador da ciência" que ele meio que usou por diversos motivos. Bem minha área não é astronomia nem nada próximo e não sou muita coisa para discutir aqui, mas espero que saia algo bom daqui. :yep:
 
Não sou fã dele, a única coisa que li foi a biografia dele e um pouco do programa Cosmos e o livro Contatos. Não gosto da idéia de "embaixador da ciência" que ele meio que usou por diversos motivos. Bem minha área não é astronomia nem nada próximo e não sou muita coisa para discutir aqui, mas espero que saia algo bom daqui. :yep:


Então qual foi a da pergunta inicial? :roll:


Eu tb não sou muita coisa e tamos aqui brincando :obiggraz:
E sobre sair algo bom, bem aí depende do gosto do cliente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo