• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Power Metal X Metal Melódico

Re: Que outro fórum você participa?

Bom, pra mim os dois são a mesma coisa. É que aqui no Brasil criou-se o costume de se chamar bandas de power metal de metal melódico (o que eu não concordo), por isso eu citei esse termo, já que se eu dissesse apenas power metal muitos poderiam não saber exatamente do que se trata.
 
Última edição:
Re: Que outro fórum você participa?

Respeito aí Deriel, ele é mais velho.

503.jpg
 
Re: Que outro fórum você participa?

Nem a pau que são a mesma coisa

Eu acho que vc é um emo disfarçado
Nos outros países não se usa o termo metal melódico, apenas power metal. Na Europa tanto uma banda como Gamma Ray quanto uma como Rhapsody são consideradas power metal.
 
Re: Que outro fórum você participa?

Bom, pra mim os dois são a mesma coisa. É que aqui no Brasil criou-se o costume de se chamar bandas de power metal de metal melódico (o que eu não concordo), por isso eu citei esse termo, já que se eu dissesse apenas power metal muitos poderiam não saber exatamente do que se trata.
Eu sou brasileiro e não conheço esse costume aí não. Sempre separaram bem o power do melódico.
 
Re: Que outro fórum você participa?

Eu sou brasileiro e não conheço esse costume aí não. Sempre separaram bem o power do melódico.
Eu vejo isso sempre, desde que as bandas de power começaram a fazer sucesso, como Stratovarius, lá por 1997, que eu vejo as pessoas chamarem esse tipo de som de metal melódico.
 
Re: Que outro fórum você participa?

No tempo do Till Bracegirdle era normal mentir.

503.jpg
#2
 
Re: Que outro fórum você participa?

Nos outros países não se usa o termo metal melódico, apenas power metal. Na Europa tanto uma banda como Gamma Ray quanto uma como Rhapsody são consideradas power metal.

Voce tá louco. Completamente louco.

Gamma Ray = Power Metal
Rhapsody = Melodic Metal (e ruim)
 
Re: Que outro fórum você participa?

Voce tá louco. Completamente louco.

Gamma Ray = Power Metal
Rhapsody = Melodic Metal (e ruim)
Tudo bem, respeito sua opinião :joinha:
Mas no exterior Rhapsody é considerada uma banda de power metal sim. Aqui que inventaram esse rótulo absurdo de metal melódico, o que não faz sentido, pois praticamente todas as bandas de metal têm melodia no som. Se fôssemos seguir esse raciocínio então Iron Maiden seria a maior banda de metal melódico de todos os tempos, afinal o som deles tem isso aos montes.
 
O Till tá certo, sim. Esse rótulo de "melódico" é coisa daqui. O que chamamos de melódico aqui lá fora eles colocam no mesmo balaio do power metal.

O Tuomas do Nightwish, por exemplo, vive falando que a própria banda é power metal, enquanto que por aqui é vista como um dos principais expoentes do melódico.

É tudo metal de qualquer forma, então tanto faz o que colocam antes ou depois da palavra.
 
As pessoas podiam pesquisar antes de falar bobagem. Essa parada de melódico é invenção brasileira, lá fora é muito raro você ouvir esse termo relacionado a alguma banda. Quem ouve metal conhece (ou deveria conhecer) o Metal Archives, que normalmente utilizam os termos mais corretos pra definir determinada banda. Citando de lá:

Nightwish
Genre(s)
Operatic/Symphonic Power Metal

Edguy
Genre(s)
Power Metal

Sonata Arctica
Genre(s)
Power Metal

Rhapsody of Fire
Genre(s)
Symphonic/Orchestral Power Metal

Não há nada de melodic nas bandas que são consideradas os grandes expoentes do melódico por aqui.
 
Os caras não diferenciam os dois lá fora? OK. Azar deles. Acho muito melhor que por aqui fazemos essa distinção. Me salva de ouvir muitas bandas que eu não iria gostar achando que era Power Metal, mas na verdade seria Melódico.
 
Tudo bem, cada um escuta o que achar melhor, claro.

A questão era deixar claro que lá fora não há essa distinção de power e melódico, ao contrário do que estavam falando aqui.
 
Pelo ponto de vista internacional da coisa, aí sim. Tanto que no RYM ou na Wikipedia (e Metal Archives, como foi dito) nem existe "melodic metal".
 
Última edição:
Os caras não diferenciam os dois lá fora? OK. Azar deles. Acho muito melhor que por aqui fazemos essa distinção. Me salva de ouvir muitas bandas que eu não iria gostar achando que era Power Metal, mas na verdade seria Melódico.

Claro, cada um usa os rótulos que acharem melhor. Eu só acho chato como algumas pessoas atacaram o Till por nada, sem nem ter argumentos pra isso (o que não foi o seu caso, diga-se de passagem).

Eu particularmente prefiro botar tudo dentro de Power Metal mesmo. Eu não vejo diferença maior entre Rage (power) e Edguy (melódico) do que entre Rage (power) e Gamma Ray (power) por exemplo. Pra mim soa tudo como farinha do mesmo saco, cada um com as suas peculiaridades, claro. E de qualquer forma, conheço tanto bandas de power boas e ruins como conheço bandas de melódico boas e ruins.

(até pensei em entrar na discussão do preconceito que se formou contra esse termo melódico hoje em dia mas nem to afim)
 
Última edição:
Pois é, e ainda edita, achando que não fica histórico :P

Independente da nomenclatura que usam lá fora, aqui dentro costuma-se dividir sim. Se na China eles tem ainda outra divisão, problema deles. Não há um ISO que controle as "divisões musicais do metal" (nem de qualquer outro estilo de música). Alguns inclusive insistem em dizer que o emo não existe.

E pra mim a divisão é bem patente, quando você pega um Blind ali pelo começo de carreira e um Edguy ou um Angra.

Agora, dizer que é igual só pq na wikipedia eles não usam ou ficar ofendidinho pela discussão é coisa de emo mesmo :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo