• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] Advogado catarinense é multado por dirigir a 4.800 km por hora

DW

Usuário
Advogado catarinense é multado por dirigir a 4.800 km por hora

Radar 'flagrou' motorista em velocidade duas vezes maior que a de um Concorde.
Na sexta, G1 revelou caso de engenheiro do DF multado a 880 km por hora no Rio.


Quatro dias após a divulgação de que o engenheiro de alimentos Rafael de Andrade, do Distrito Federal, foi multado no Rio de Janeiro por supostamente dirigir a 880 km por hora, o G1 descobriu um novo “recorde de velocidade”. Em Santa Catarina, o advogado Jucelei Tavares Menezes foi autuado em 2001 por dirigir seu Gol a 4.800 km por hora.

attachment.php


De acordo com o flagrante feito pelo radar, o advogado estava quase quatro vezes além da velocidade do som –cerca de 1.250 km por hora ao nível do mar.

A multa recebida pelo advogado, no valor de R$ 102,15, foi por excesso de velocidade em frente de um hospital de Blumenau, cidade onde mora. No local, o limite permitido era de 40 km por hora.

Menezes teria passado pela rua com seu Gol modelo especial Rolling Stones duas vezes mais rápido que um Concorde, jato supersônico que saiu de operação em 2003 e que voava entre 2.300 km por hora e 2.600 km por hora.

Na velocidade em que supostamente dirigia, o advogado conseguiria ir de Porto Alegre a Manaus (cerca de 4.600 quilômetros de distância) em menos de uma hora. Um jatinho que viaja a 800 km por hora levaria cerca de cinco horas e meia para fazer o mesmo percurso.

Nem os carros de rua mais rápidos do mundo chegariam a essa velocidade. Segundo Amir Nasr, chefe de uma equipe esportiva de automobilismo, o automóvel de mais rápida aceleração, o Buggatti Veyron Ele, que vai de 0 a 96 km em apenas 2,5 segundos, chega a 407 km por hora.


O advogado disse que não chegou a recorrer da multa. “Disseram que eu tinha que entrar com um recurso. Disse que achava ridículo entrar com recurso. No dia seguinte ligaram para dizer que haviam cancelado a multa”, afirmou.


Menezes guardou a autuação como recordação. “Para mostrar que eu tinha um legítimo Gol ‘bala’”, afirmou. Hoje, ele brinca com o caso.

Segundo Menezes, seu “recorde” em relação ao do engenheiro “flagrado” a 880 km por hora (veja o vídeo ao lado) se deve à potência do motor de seu antigo carro. “O meu era 1.6. O dele era 1.0.”

Menezes não tem mais o seu carro de série especial. "Mas foi fácil vender. Ele era muito bom", disse ao G1.
Fonte: G1

Isso não é nada. O melhor de tudo é o G1 entrevistar um especialista pra ele dizer que um carro não pode chegar nessa velocidade:

Nem os carros de rua mais rápidos do mundo chegariam a essa velocidade. Segundo Amir Nasr, chefe de uma equipe esportiva de automobilismo

:clap:

Essa foi boa também:

eu tinha um legítimo Gol ‘bala
:rofl:
 

Anexos

  • 0,,14846473,00.jpg
    0,,14846473,00.jpg
    43,2 KB · Visualizações: 212
esse goleta eh bala mesmo! mas ainda nao viram meu fiat 147 =P
aheiuhaeiuahe

Foda ein? meu conterraneo tava apressado. nao se metam com os barrigas verdes!! hahaha
 
Se um especialista não tivesse falado que era impossivel, eu ia duvidar disso XD
hihihihihihihihhihihi
:lol::lol::lol:

Bjus
 
Verdade, esse pessoal é igual os meu sprofessores de TCC, não adianta se é ridiculamente verídico, alguém com algum diploma relacionado ao caso precisa confirmar, senão num é verdade XD

Ô vida viu...
 
Caraca....qual foi o combustivel que ele usou..?
Deve ser aqueles que usam nos foguetes....rs, pra chega nessa velocidade...
 
Aqui no Rs um cara foi mutado por dirigir a 800 Km/h e o recurso não foi aceito. O que significa que provavelmente os recursos são negados sem ao menos ser lidos...
 
LOL! Cara, não sabia que a Volks tivesse tal tecnologia. Que bala!!! Mas, enfim, eu penso que o radar deve de ter alguma manipulação para que ganhe mais multas...quanto à negação do recurso, só prova que há ilegalidade envolvida. Comédia...4.800 km AHUAHUAHU
 
Segundo Menezes, seu “recorde” em relação ao do engenheiro “flagrado” a 880 km por hora (veja o vídeo ao lado) se deve à potência do motor de seu antigo carro. “O meu era 1.6. O dele era 1.0.”

:rofl: :rofl: :rofl:

Mas essa notícia mostra pelo menos 1 coisa boa:

O advogado disse que não chegou a recorrer da multa. “Disseram que eu tinha que entrar com um recurso. Disse que achava ridículo entrar com recurso. No dia seguinte ligaram para dizer que haviam cancelado a multa”, afirmou.

Boa agilidade para resolver a situação. :clap:
 
Bem, uma coisa que não entendo é que 800 ou 4800 Km/h não interessa.
Ambos acionaram o radar e só o fizeram porque estavam muito acima do limite permitido.

Quer dizer...isso seria num mundo perfeito.

Porque como iremos saber se, quando tomamos uma multa por estarmos a 100 KM/H, estavamos mesmo a essa velocidade???

Essas multas de radar tem que acabar.

Eu tenho um amigo que tomou uma multa com um carro 1.0. Dizia a multa ele estava a 125 km/h. ele estranhou porque sempre fazia esse caminho e nunca andava aquela velocidade.
Onde ele tomou a multa, existe uma curva muito fechada. Ao se reduzir para fazer a curva o carro vai para uns 30 Km/h. E logo depois vem o radar.
Amigo, pela distancia, nem uma Ferrari estaria em tão pouco espaço a 125 km/h. Depois de muito reclamar não houve jeito. Teve que pagar. E detalhe. um mês depois tirar o radar de lá.

Ou seja. INDÚSTRIA DE MULTA.
 
É, concordo com o Menegroth. Se levou multa, é porque tava numa velocidade acima do permitido.

Maaas, toda máquina erra em seus resoltados, sempre. E claro, absurdos como esses aparecerão.
 
É, concordo com o Menegroth. Se levou multa, é porque tava numa velocidade acima do permitido.

Maaas, toda máquina erra em seus resoltados, sempre. E claro, absurdos como esses aparecerão.
Não dá pra afirmar que ele estava, ou eles estavam correndo muito. Mas dá pra se começar a pressionar o MP para tirarem essas máquinas das ruas. é Dar uma arma na mão de um chimpanzé.
 
Engraçado levantarem essa questão de Indústria das Multas aqui.
Hoje mesmo eu estava conversando com um amigo meu sobre isso. Ele estava pesquisando, lendo e procurando algumas coisas sobre a BH-Trans (órgão responsável pelo trânsito aqui em BH) e viu que descobriram há pouco tempo que a BH-Trans é parceria público-privada. Não sei se o que ele disse é verdade, mas de acordo com ele isso proibiria que ela tivesse poder de polícia (como multar por exemplo), pois pode trazer interesses privados por trás. Ele até alegou que realmente existe uma Indústria de Multas: quando um determinado empregado de lá multa em grande quantidade ele tem direito a mais folga, por exemplo.
Se isso for verdade, é realmente um absurdo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo