• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Istari poderia ter filhos?

Os Istaris poderiam ter filhos? Gandalf, Saruman e os outros poderiam ter filhos com elfas ou com humanas?

Se tivessem, como seriam? De que raça?
 
Não podem ter filhos, não, eles são Maiar. E maiar não têm filhos. Mas é uma boa pergunta se na época da guerra do Anel eles estavam usando hröar, e assim poderiam ter filhos.

O impedimento deles terem filhos é que eles usam fánar, ou seja, corpos não físicos.
 
O caso de Melian é especial, ela teve autorização de Eru para usar um hröa e dar à luz a Lúthien. É o único caso conhecido de Maia que teve essa autorização.
 
Não podem ter filhos, não, eles são Maiar. E maiar não têm filhos. Mas é uma boa pergunta se na época da guerra do Anel eles estavam usando hröar, e assim poderiam ter filhos.

O impedimento deles terem filhos é que eles usam fánar, ou seja, corpos não físicos.
Sendo eles Fánar ou Hröar acho que Eru não permitiria, pois sua missão era apenas organizar os povos da Terra-média na resistência contra o inimigo. Também não vejo que interesse teria um Istari de ter filhos...

Os Istaris poderiam ter filhos? Gandalf, Saruman e os outros poderiam ter filhos com elfas ou com humanas?

Se tivessem, como seriam? De que raça?
Se caso fosse permitido devido a algum fim especial não importa se seja elfo ou humano, Eru permitindo tudo pode :D
Não dá pra afirmar com convicção que raça seria, talvez dependeria da escolha de Eru :think:
 
Última edição:
Também não vejo que interesse teria um Istari de ter filhos...

Por que deveria ter interesse? Não pensem nos personagens como seres bidimensionais, que são bons ou maus, obediente ou desobedientes, nobres ou sórdidos.

Pense que, um istari se apaixone por alguém, e transe gerando assim um filho.
 
Como Maiar eles não eram dotados do livre arbítrio.
Ou eles faziam o que lhes fora ordenado por Eru (diretamente, ou através do intermédio Valar) ou se rebelavam e se tornavam inimigos. Eram seres de auxílio na criação e "manutenção" da obra dO Único. Não eram seres e não podiam gozar da liberdade de ser.

Foram enviados com um propósito. E esse não era o de se estabelecer.
Não poderiam então procriar, por simplesmente não ter essa capacidade.
 
Foram enviados com um propósito. E esse não era o de se estabelecer. Não poderiam então procriar, por simplesmente não ter essa capacidade.

Sauron também era um Maia, tinha vários propósitos e se estabelecer estava listado no meio deles. Ele poderia procriar antes de ter perdido o Anel para Isildur? Melhor ainda, quando ainda podia assumir formas belas?
 
:think:


A impressão que eu tenho é que eles poderiam sim. Quero dizer, os Istari estavam "presos" em corpos físicos, com todas as suas limitações e tals. Creio que esse corpo poderia procriar, se fosse o caso.

Talvez de fato, eles não tivessem motivação pra ter filhos, constituir família e tal, mas, fisiologicamente falando, poderiam tê-los sim...
 
Como Maiar eles não eram dotados do livre arbítrio.
Ou eles faziam o que lhes fora ordenado por Eru (diretamente, ou através do intermédio Valar) ou se rebelavam e se tornavam inimigos. Eram seres de auxílio na criação e "manutenção" da obra dO Único. Não eram seres e não podiam gozar da liberdade de ser.

Radagast, o Castanho mandou lembranças pra você.
 
Acho que eles poderiam ter filhos sim.
Afinal de contas, eles estavam em uma forma humana. Se eles viessem a se apaixonar (o que não é impossível), eles poderiam até se reproduzir.
Talvez fosse necessário ter autorização de Eru, mas não sei porque ele o negaria.
 
Sendo eles Fánar ou Hröar acho que Eru não permitiria, pois sua missão era apenas organizar os povos da Terra-média na resistência contra o inimigo. Também não vejo que interesse teria um Istari de ter filhos...

Se caso fosse permitido devido a algum fim especial não importa se seja elfo ou humano, Eru permitindo tudo pode :D
Não dá pra afirmar com convicção que raça seria, talvez dependeria da escolha de Eru :think:
Continuo mantendo a minha opinião.... :think:
 
Como Maiar eles não eram dotados do livre arbítrio.
Ou eles faziam o que lhes fora ordenado por Eru (diretamente, ou através do intermédio Valar) ou se rebelavam e se tornavam inimigos. Eram seres de auxílio na criação e "manutenção" da obra dO Único. Não eram seres e não podiam gozar da liberdade de ser.

Foram enviados com um propósito. E esse não era o de se estabelecer.
Não poderiam então procriar, por simplesmente não ter essa capacidade.

A meu ver tinham liberdade sim. Vide Aulë e Yavánna, que chegaram a criar raças, que depois foram aceitas por Eru claro, mas que foi feito por livre iniciativa deles.
Todos os seres seja Vala, Maia, Elda, Humano, Anão, Ent ou as deturpações de Morgoth gozavam de livre arbítrio, pelo simples fato de que Eru queria que fosse assim, se não fosse, ele mesmo teria feito todo o trabalho feito pelos Valar num piscar de olhos, mas preferiu dar-lhes a oportunidade de serem livres.
Se fossemos analizar as atitudes dos Valar e Maiar como meras execuções de ordens diretas de Eru, o amor de Melian por Thingol foi pura falsidade, Melian o fez apenas porque Eru assim determinou, já que para ser Amor verdadeiro deve haver livre arbítrio e vontade de amar, amar outra pessoa porque alguém te mandou amar é impossível, se você vier a amar foi por uma vontade posterior que surgiu em você não por uma ordem. Amor como "trabalho" é puramente falsidade, pois não é amor.

Melhor ainda, quando ainda podia assumir formas belas?

Anatar, O Senhor dos Presentes.

Enciclopédia de Valinor disse:
Sob o disfarce de Annatar, o Senhor dos Presentes, ele instruiu os Elfos de Eregion, ensinando-os as coisas secretas que só um Maia do povo de Aulë poderia saber. Através do seu conhecimento, foram forjados os Anéis de Poder, mas enquanto ele trabalhava com os Elfos, ele continuava a fortificação de Mordor para fazer dele um lugar seguro inexpugnável.

Na Montanha do Fogo Ardente de Orodruin, ele forjou o Um Anél
secretamente. Este era ser seu primeiro golpe em sua conquista do oeste - um meio pelo qual ele poderia saber, e controlar, os pensamentos dos portadores dos outros Anéis. O plano dele falhou, entretanto: os Elfos se deram conta de sua presença, e retiraram seus Anéis.
 
eu acho que não...
eram maiar, não?
creio que seus poderes estavam direcionados à outros fins, que não os terrenos.
talvez seus corpos físicos fossem somente uma forma de perambular por aí, auxiliando os homens, elfos, anões, hobbits, whatever, em seus propósitos...
portanto, eu creio que não...
ps: mas sei que esse assunto dará muito pano pra manga...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo