• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Valar tivessem conseguido usar as Silmarili para reviver as árvores?

Fimbrethil

Esse chato é um
O que vocês acham que teria acontecido?

Na minha humilde élfica opinião, se isso tivesse acontecido, os Valar iam continuar cantando e dançando em Valinor, com as suas luzinhas, enquanto que a Terra Média ia continuar na maior escuridão, já que não seriam criados o Sol e a Lua; os homens nunca despertariam e Morgoth continuaria no bem bom aqui fazendo o que bem entendesse.:disgusti:
 
Nossa ai Melkor iria se matar.

Acho que os Valar tendo as Silmarils voltaria como era antes.

Tudo de belo em Aman desde o inicio.

E acho que Melkor iria perder uma parte de seu poder.
 
Nossa o que eu acho que o que seria ainda impactante do que o ato de reviver as árvores, seria as batalhas que se seguiriam pelas Silmaril. Serima devastadoras. Mas concordo com o que a Cali falou no primeiro post, seria o masi provável.

Mas viajando muito : supondo que nessas tais batalhas que falei Morgoth fosse derrotado, quem sabe Os Valar não pensariam em levar luz ao leste de alguma forma ? :mrgreen:
 
O que vocês acham que teria acontecido?

Na minha humilde élfica opinião, se isso tivesse acontecido, os Valar iam continuar cantando e dançando em Valinor, com as suas luzinhas, enquanto que a Terra Média ia continuar na maior escuridão, já que não seriam criados o Sol e a Lua; os homens nunca despertariam e Morgoth continuaria no bem bom aqui fazendo o que bem entendesse.:disgusti:

Concordo plenamente. Os Valar mostraram um desinteresse muito grande pela Terra-Média durante toda a história de Arda, tanto que mesmo quando Melkor estava aprisionado a Terra Média continuou abandonada.

Ademais, mesmo que as Silmarilli fossem para as mãos dos Valar, estes restaurassem sua luz e quisessem continuar a viver no bem bom, enquanto Morgoth fazia e acontecia na Terra-Média, Thingol ou qualquer outro Sindar mandaria um pedido de ajuda pois certamente Morgoth cresceria em poder muito rápido até que o Cinturão de Melian não fosse mais obstáculo para ele, e aí sim a coisa ia ser feia pra ele, porque o sangue dos Noldor iria ferver ao saber do que estava acontecendo e que os Teleri iriam partir em socorro de seus parentes, e os Vaniar iriam os seguir e os Valar precionados não teriam escolha a não ser acompanhar os primogênitos na maior e mais violenta batalha que Arda já viu, Morgoth seria derrotado, a luz voltaria para a Terra-Média e os Homens acordariam praticamente no meio de um banquete.
 
Teriam a atenção de Ungoliant novamente para a Luz das Árvores. Se as Jóias tivessem desaparecido com a ressurreição, não haveria como refazê-las, e teriam um elfo esquentadinho e desgostoso com a falta de ação dos Valar.

Melkor continuaria livre na TM e planejando outro golpe contra as Árvores, só de desta vez não se arriscaria a tentar uma aliança com Ungoliant. Talvez, ele voltasse sua atenção a corromper algum elfo valoroso ou um outro maia, como o fez com Sauron. Talvez, e seguindo por esse caminho, encontrasse um aliado em potencial na casa de Aulë, coisa que ele já havia conseguido antes...

Esse, no momento, é o ponto em que posso me permitir viajar...:babar:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo