• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

11/03/3019 - Rohan Oriental é atacada pelo norte. 12/03 - Os ents atacam.

Lórien Leaf

Usuário
Eu estava lendo nos apêndices do RDR e vi que no dia 11/03/3019 Rohan Oriental é invadida pelo norte. Esses exércitos que invadiram Rohan vieram de Mordor ou Dol Goldur? :think:

Logo depois no dia 12/03 os ents derrotam os invasores.

Isso significa que vários ents saíram de Fangorn e foram até os limites de Rohan para explusar os exércitos? :think: Ou esse ataque dos ents seria dentro da própria floresta mesmo?:think:

Se for assim, o exército de Barbávore se andasse mais um pouco chegaria a Gondor não é mesmo?:think: E quem sabe até Cair Andros? Eles estavam muito pertos dos maiores conflitos....
 
Eles vieram de Isengard, Ayanna, porque Mordor ficava no sul em relação a Rohan.

Sim, isso quer dizer que os Ents foram combater os invasores, isso é contado no livro.

Eles não iriam para Gondor ou para Cair Andros porque o problema deles era com os orcs e uruks de Isengard.

Essa na verdade é a batalha de Helm's Deep.
 
Última edição:
Eles vieram de Isengard, Ayanna, porque Mordor ficava no sul em relação a Rohan.

Sim, isso quer dizer que os Ents foram combater os invasores, isso é contado no livro.

Eles não iriam para Gondor ou para Cair Andros porque o problema deles era com os orcs e uruks de Isengard.

Essa na verdade é a batalha de Helm's Deep.

Neste caso não Cali, porque a batalha de Helms ocorreu no dia 03 de março.

No dia 11 de março, diz que Rohan Oriental foi invadida pelo norte.

Aí que está minha dúvida: Essa invasão veio de Dol Goldur ou de Mordor? :think:

No dia seguinte, 12/03, o livro diz que o ents derrotam os invasores de Rohan e neste caso, vem minha outra dúvida: Os ents marcharam novamente até Rohan Oriental para expulsar os orcs e homens do leste?:think:
 
É provavel que essa invasão tenha vindo de Mordor e não de Dol Goldur. mas você me deixou com dúvida. Você esta dizendo que Fangon expulsou esses invasores? É isso? Essa é nova para mim.
 
É provavel que essa invasão tenha vindo de Mordor e não de Dol Goldur. mas você me deixou com dúvida. Você esta dizendo que Fangon expulsou esses invasores? É isso? Essa é nova para mim.

Pois é Fingon, mas é isso mesmo, estou entendendo que os ents saíram de Isengard e foram para Rohan Oriental. Eles viajaram pra caramba, porque atravessar as planícies em pouco tempo não é brincadeira, eles voaram e detonaram com os inimigos.

Olha, sobre isso encontrei que o ataque veio de Dol Guldur e foi concomitante a um dos ataques a Lórien.
Tirei esse trecho daqui: http://www.glyphweb.com/arda/chronicle.html?startyear=1&startage=3&endyear=3021&endage=3

Obrigada! :D
 
Eu estava lendo nos apêndices do RDR e vi que no dia 11/03/3019 Rohan Oriental é invadida pelo norte. Esses exércitos que invadiram Rohan vieram de Mordor ou Dol Goldur? :think:

Logo depois no dia 12/03 os ents derrotam os invasores.

Isso significa que vários ents saíram de Fangorn e foram até os limites de Rohan para explusar os exércitos? :think: Ou esse ataque dos ents seria dentro da própria floresta mesmo?:think:

Se for assim, o exército de Barbávore se andasse mais um pouco chegaria a Gondor não é mesmo?:think: E quem sabe até Cair Andros? Eles estavam muito pertos dos maiores conflitos....

Lendo os apêndices sim Ayanna, os ents saíram de Fangorn e foram para o leste, guerrear em Rohan Oriental.
Outra coisa, como Rohan Oriental sofreu investidas do norte, pressupõe-se que essas forças vieram de Dol Goldur, porque as forças que vieram do leste foram para a região de Anórien, Cair Andros e Halifirien.
 
Lendo os apêndices sim Ayanna, os ents saíram de Fangorn e foram para o leste, guerrear em Rohan Oriental.
Outra coisa, como Rohan Oriental sofreu investidas do norte, pressupõe-se que essas forças vieram de Dol Goldur, porque as forças que vieram do leste foram para a região de Anórien, Cair Andros e Halifirien.

Esses ents viajaram muito longe em pouco tempo. Eu não sei porque Tolkien não descreveu muito sobre a segunda batalha dos ents fora de Fangorn. Eles estavam muito proximos a Gondor, poderiam se quisessem chegar até Pelennor.
 
Esses ents viajaram muito longe em pouco tempo.
Olha mais esse trecho:
After lengthy deliberation (three days; though from the perspective of the Ents, this is very quick action), they march on Saruman's fortress at Isengard : the Last March of the Ents.
Realmente foi uma jornada rápida rápida, um verdadeiro estirão! 8-O


Eu não sei porque Tolkien não descreveu muito sobre a segunda batalha dos ents fora de Fangorn. Eles estavam muito proximos a Gondor, poderiam se quisessem chegar até Pelennor.
O problema é que Merry, Pippin nem ninguém da cometiva ou alguém que conhecia Frodo estava lá para relatar o que aconteceu para ele o escrever no Livro Vermelho. Essa e minha "visão" dentro da ficção que explica o porquê.

Agora na "visão" fora da ficção acho que Tolkien infelizmente não pode nos escrever mais sobre eles e a segunda batalha. :osigh:
O último relato sobre os ents é da promessa que Aragorn, após ser coroado promete a Barbávore propesridade e expansão à raça Ent. No entanto Barbávore afirma não ter mais tanta esperança, já que agora resta poucos ents e depois conclui dizendo:
"Sheep get like shepherd, and shepherds get like sheep. [...] But it is quicker and closer, with trees and Ents"
 
Última edição:
Olha olha, os ents lutaram além de Isengard, defendendo Rohan.

E não é que é bem que verdade que quanto mais sabemos menos devemos ter certezas das coisas.

GR
 
Olha olha, os ents lutaram além de Isengard, defendendo Rohan.

E não é que é bem que verdade que quanto mais sabemos menos devemos ter certezas das coisas.

GR

É verdade!
E estou achando que muitos usuários deixou passar desapercebidos essa informação que contém nos apêndices.

Quem diria! Os ents lutaram em uma segunda batalha após Isengard e estiveram bem próximos de Gondor.

Agora, vem outra coisa: Será que Barbávore também foi para as divisas de Rohan ou então ficou em Isengard?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo