• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google Talk rox e Live Messenger Sux. Concorda?

Shazan

siscapuliu
Eu que eu estou desgostando cada vez mais do MSN (Windows Live Messenger) e o ICQ que ele tá virando. Estão entopindo ele de propaganda e recursos audiovisuais que estão deixando ele lento e problemático (especialmente depois do advento do Windows live messenger, substituindo o MSN Messenger), enquanto o Google Talk tá lá, branquinho, leve e simples.

Não estou me apoiando SÓ nos meus gostos pessoais, já que "blablabla eu trabalho no Ibope NetRatings" e a audiência em aplicativos do Google Talk está AUMENTANDO enquanto a do Live Messenger se mantém ESTÁVEL. O mercado diz por si só o que pode se firmar como uma tendência.

"Go for Google Talk and send Live Messenger to Hell"

Lá fora o Yahoo Messenger tá muito bem, btw. Aqui as chances dele se firmar são baixíssimas, mas o Google Talk tá se fortalecendo até por causa da conectividade com o Orkut, o já bastante conhecido site mais acessado do país.

Enfim... baixe e me adicione :burp:

Só não larguei o MSN pq ainda tem gente lá. Assim que elas saírem eu faço o mesmo que fiz com o ICQ que, me perdoem os fãs, era um lixo.
 
Última edição:
Talk é bom para aqueles que gostam das funções verdadeiras de um IM: conversa via texto ou voz e transferência de arquivos.

Como não dá para largar o WLM por conta dos amigos que usam, o jeito é depenar ele com o MessPatch e remover a tralharada [*]. E pensar que tem gente aumenta a quantidade de loucuras com os addons.

[*] Lembrando que modificar o programa vai contra os termos de contrato do mesmo.
 
Eu não só concordo como já é dado como normal essa migração de tempos em tempos dos usuários de IM. ICQ > MSN/WLM > Google Talk > ???????.
 
Eu gosto mais do MSN... Odeio o WLM e felizmente achei umas gambiarras que me permitem continuar com o MSN q é menos lento e menos chato que o WLM.

Mas eu gostava do ICQ, era mais limpo e não tinha tanto recurso de brilhos e frescuras q tem o msn e a galera abusa.

Não usei tanto assim o GTalk, talvez seja somente falta de costume, mas de qualquer maneira não tenho opinião formada :mrgreen:
 
Eu ainda to no msn e sempre tenho resistencia pra mudar. Já fui um dos ultimos a mudar pro MSN. Na verdade já entrei no Gtalk e deletei depois.

Agora, é normal q o Gtalk cresça mais q o MSN, afinal ele tem muito menos usuários e por isso é mais fácil crescer.
 
Não creio que o Google Talk tenha poder para dominar um mercado. A própria equipe do software para desktop largou de mão o negócio, promete melhorias, mas nada.

O único que evolui é o gadget web-based, mas não tem suporte a voip.

Isso não deveria estar no C&T? :-P
 
Última edição:
Li sobre isso também, Úvatar. Eles ficaram desanimados com a baixa aceitação do software na fase inicial. Aceitação que nem foi tão baixa assim.

Mas, pra quem tá acostumado com um "boom" e alta audiência em quase tudo que lança ou compra, especialmente no que envolve interação (especialmente no Brasil que é mestre em absorver essas coisas) dá pra entender, especialmente porque o GTalk não é bem um projetinho e sim um investimento sério.

Nada impede que invistam mais naquilo que tiver maior interesse do público. Foi o que aconteceu com o Orkut. Este sim que era um projeto feito "nas horas vagas", conforme política interna de incentivo da empresa, e virou um projeto oficial e um dos sites mais acessado do Brasil.

Google Talk é beta e carrega isso até hoje abaixo da logomarca. Mas tem acumulado mais audiência nos últimos meses (conforme histórico oficial do Ibope NetRatings, que não posso divulgar), o que pode fazer investirem mais no projeto e integrá-lo a mais ferramentas web do google e de outros parceiros. Lembrando que a consideravelmente simples integração com o Orkut é um atrativo pro brasileiro.
 
Última edição:
Arrisco dizer que a audiência brasileira desse software é motivada pelo orkut, que tem a opção de conversa com os contatos de lá.

Não apenas isso, mas a página de configuração do mesmo tem um download quase compulsório. Alia-se ao fato do Talk iniciar com o Windows e logo a pessoa ver que o povo orkutico lá está.

Pronto, software aceito.
 
Em relação ao título do tópico, concordo.

Só não deixo o WLM de lado pelo mesmo motivo de outras pessoas por aqui: são poucos os amigos que utilizam GTalk.

Acredito que o que me atrai no GTalk é a possibilidade de usá-lo na mesma janela do Gmail, sem necessidade de baixar nada. Mesmo que a página do Gmail esteja cada vez mais pesada, uma vez aberta, o GTalk tá lá, prontinho pra usar. :obiggraz:
 
Passei a utilizar o Gtalk mais por "necessidade" do que outra coisa, não consigo acessar o MSN dos computadores do laboratório....e por enquanto não tenho nada a reclamar, ele serve para o básico sem muitas frescuras....quando não utilizo mais o msn...
 
Eu usei bem pouco o GTalk, parei pelo motivo já citado: a maioria dos contatos continua no WLM (embora eu nem converse muito com eles).

Mas também não o adotei por uma questão de costume e estética, por mais que meu pc trave, gosto do WLM bonitinho, coloridinho e outras frescuras que ele proporciona.
 
Não sei qual o critério para mais pesada, mas o Google andou prometendo uma redução de 20% no tempo de load da página.
Então, como eu sou uma reles usuária que não manja nada de nada, meu critério para página mais pesada é aquela que demora mais tempo pra abrir. Antigamente era abrir o navegador e a página carregar. De umas semanas pra cá, tem demorado quase 10s. Dependendo da velocidade da conexão, já fiquei mais de minuto tentando abrir a página. :blah:

Aí fui obrigada a ir praquela versão simplezinha, sem GTalk nem as outras funcionalidades do Gmail. Do contrário, não carregaria nem com reza braba.
 
Na faculdade, só uso o Gtalk, por causa da integração simples, rápida, básica e eficiente com o Gmail. Nem tem o que discutir. O E-buddy é horrível e não uso (aquele MSN online).

Em casa... Eu uso o Pidgin:

100px-pidginsvg.png

Ele consegue integrar MSN e Gtalk, sem as frescurinhas. Leve e simples. O que a gente precisa num IM. Mais informações aqui.

Meu computador tá engasgando demais com o Windows e a paciência acabou. Ubuntu foi a salvação. Até fotos e imagens no Gimp eu tou editando :roll:.
 
De umas semanas pra cá, tem demorado quase 10s. Dependendo da velocidade da conexão, já fiquei mais de minuto tentando abrir a página.
Era bom revisar a conexão ou o browser. Sei lá. :mrgreen:

Até porque, se o negócio fosse geral, zilhares de usuários reclamariam publicamente.

Em casa... Eu uso o Pidgin. Ele consegue integrar MSN e Gtalk, sem as frescurinhas. Leve e simples.
Num estágio de desenvolvimento ainda inicial, tem o Digsby, que integra os IMs, Facebook, MySpace, Twitter e emails. Leve e simples. :D


Existe também o Google Talk Labs Edition, que não tem suporte a voip, mas exibe alertas do Google Calendar (tudo o que eu mais desejo). Só que eu nunca consegui fazê-lo funcionar no meu computador. :-(
 
É que se der alguma merda, eles alegam primeiro que o produto é Beta e o contrato de uso não garante nada em favor do usuário.
 
O google talk eu uso desde os primórdios na época que era eu e um colega só usando o GTALK + GMAIL.

depois que a turma do GTalk e do Gmail se ligaram que poderiam interagir, foi show.
Como IM, o Gtalk é muito bom, não sei se é possivel criar uma seção de chat nele e essas coisas, mas ele tem muito futuro [=
 
Eu tenho preguiça de aprender esse tipo de coisa nova.
Meu GTalk também fica cheio de contatos do Orkut. Além do que eu sou um vidrado em histórico e em mandar arquivos, então acho que por enquanto o GTalk é meio inútil pra mim:osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo