• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o anel da terra?

Éomer

Usuário
Se Vilya era chamado o Anel do Ar, Narya era o Anel do Fogo, Nenya o Anel da Água (se não me engano). Então não teria que haver um quarto anel, o anel da Terra, para que houvesse uma correta representação dos quatro elementos?
 
Última edição:
Se Vilya era chamado o Anel do Ar, Narya era o Anel do Fogo, Nenya o Anel da Água (se não me engano). Então não teria que haver um quarto anel, o anel da Terra, para que houvesse uma correta representação dos quatro elementos?


Teria, mas acho que os elfos não queriam se ligar muito à terra.
Afora que você falou eu pensei que os Anões são os que mais estão ligados a ela.
 
Ou será que a Terra, seria a própria Arda, e simplesmente assim.
Pq a terra por si só não seria nada sem os demais elementos... :think:
Se ar não há respiração, sem água, não há vida.
Sem o fogo não há vida.

E na terra não haveria vida e nem sua própria revitalização.

Sem a terra poderíamos ter vida, de alguma forma.
 
A teoria de que os elfos não queriam se prender muito a terra é algo bem provável, embora eu acho que o anél da Terra fosse na verdade os Sete Anéis dos Anões, divididos em suas 7 formas, já que é este povo o mais ligado a Aulë e consequentemente o que mais tem apego ao elemneto da Terra.

Ademais, se observarmos bem, todos os Três anéis representam elementos sem forma física definida e estática, coisa que a Terra possui e de sobra, talvez o significado disso fosse o objetivo de que estes anéis representassem transendência do que é físico, afim de permanecerem ocultos e inalcançaveis a vontade do Um. Água, Fogo e Ar não são de controle tão fácil quanto a Terra, que apesar de oferecer resistência é moldavel, já os outros três esquivam-se de toda a dominação, objjetivo dos Tês anéis em relação ao Um.
 
E nem aquática também. A água fica em cima da terra, sem terra, a água não ficaria parada, ficaria caindo constantemente e sem forma. Aí eu acho que não poderia existir vida:razz:
 
Acho que representar a terra é desnecessário, até porque ela connstitui-se em uma junção de todos os demais elementos. O Fogo da Vida corre no interior da terra e ele é quem dá a vida e a força ao elemento terra. De forma que, ao meu ver, o anel do Fogo acaba adquirindo o cará ter de maior importância - significativo ser Gandalf quem toma conta dele nos últimos anos da Terceira Era.
O Fogo representa a vida, já a terra é associada a Morgoth - por ser em suas entranhas que ele se esccondia. A forte ligação dos anões com ela é muitas vezes causa de desconfiança por outros povos da Terra-Média.
 
Mas é estranho, é dito nas Obras que os elfos amavam sua terra e o lugar onde viviam(Os dois dão no mesmo:lol:)Então acho que deveria haver um quarto anel élfico sim.
 
As vezes por viver na terra não era necessário criar um anel da terra. Como eles não viviam nem no fogo nem na águal nem no ar, foram criados os anéis desses "elementos" para valorizar algo que eles tinham apenas raramente, por assim dizer.
 
É como já falaram, se não existisse terra nenhuma, não teria água pois ela estaria boiando no universo e se espalhando, não teria nenhum núcleo gravitacional pra juntar a água num mesmo lugar, pois este é formado de terra(terra, quero dizer, lava, minérios e outras coisas desse tipo)
A terra é o elemento mais essencial da vida em um planeta!
 
Cara... que costume que a galera tem em perder completamente o foco do tópico e se perder discussões paralelas hehehe

Isso é legal e enriquece...
Mas uma mensagem subjetiva acaba virando o alvo da discussão, que aqui era: E o anel da Terra?

Uma outra possível resposta é que esses anéis sejam nomeados assim pela matéria-prima de onde vieram suas pedras, ou simplesmente pela cor, ou só uma analogia...

E no fundo o nome não tivesse uma relação racional com seu significado.

Até pq se formos pensar sobre isso, pra que serviria o anel da terra que os outros 3 já não tivessem utilidade?
 
É como já falaram, se não existisse terra nenhuma, não teria água pois ela estaria boiando no universo e se espalhando, não teria nenhum núcleo gravitacional pra juntar a água num mesmo lugar, pois este é formado de terra(terra, quero dizer, lava, minérios e outras coisas desse tipo)
A terra é o elemento mais essencial da vida em um planeta!


Jupiter é gasoso... :lol:
 
Então não é planeta, todo planeta precisa de um núcleo gravitacional, mesmo que tenha uma força mínima:lol::lol::lol:
 
Então não é planeta, todo planeta precisa de um núcleo gravitacional, mesmo que tenha uma força mínima:lol::lol::lol:

Deve ter... mas originalmente ele era um Sol falhado.

Mas eu acabei caindo de novo em discussões paralelas ao tema do tópico, então desculpe.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo