• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comentário de PJ sobre Harry Potter

Vinícius Harlock

Vinícius "O Bizarro" Macêdo
Não! Isso não é um Dèja Vu. Se você entrou aqui pensando já ter visto esse mesmo assunto sendo discutido noutros threads, se enganou. Realmente já o vi várias vezes aqui no fórum, mas a razão de refazê-lo é trazer algo de novo, adicionar uma coisa interessante que ouvi.

A parada é a seguinte, perguntado sobre a possível rivalidade entre O Hobbit e HP, Peter "O" Jackson soltou a réplica que se segue:
"Sou ávido fã dos livros de Potter e estou louco para ver o filme. Todos pintam esse tipo de competição entre Harry Potter e o Senhor dos Anéis. É meio doido, porque desejo a Harry Potter tudo de bom e tenho certeza de que será ótimo"

Eu achei bastante cabeça essa afirmação dele, mas vocês acham que ele falou a verdade, desviou ou mentiu? Pra mim foi sincero.

Argumentemos... :think:
fonte: Reuters
 
Última edição:
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

Eu acho que ele falou a verdade.... afinal, pq ele iria mentir?
Se ele não gostasse de HP, ou tivesse inveja, sei lá, ele simplismente ignoraria a pergunta ou responderia: Harry Potter? Nunca ouvi falar.....:think:


Se bem que ia ser difícil...impossível não conhecer HP, aí assim ele estaria se passando por invejoso.....ou burro né?.....:lol:
 
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

Se ele não gostasse de HP, ou tivesse inveja, sei lá, ele simplismente ignoraria a pergunta ou responderia: Harry Potter? Nunca ouvi falar.....:think:

:lol:

não vejo motivos tbm para ele mentir, se bem q, talvez ele possa msm estar querendo disfarçar, já q HP é um concorrente. msm assim, nao há motivos para isso.
 
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

Creio que ele falou a verdade, sim...

E nem considero HP e SdA concorrentes. o_O

Tanto um quanto outro tem uma quantidade de fãs e afins igual, eu acho. E os dois rendem bem, financeiramente falando.
 
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

Ele não ia mentir, concordo com o que foi dito acima. E HP é um grande sucesso mais nas vendas de livros, os filmes não fazem tanto, não. Os filmes do SDA são a maior trilogia da história do cinema, renderam mais de 1 bilhão de dólares de bilheteria. Não tem concorrência, não. Sem contar que a autora de Harry Potter ainda está viva, ela diz que não, mas com certeza mais coisas vão sair a respeito dele.
 
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

Há vários tópicos sobre o assunto. Sugiro vcs darem uma olhada nas conclusões do pessoal por lá:

Tópico 1 (trancado)

Tópico 2 (trancado)

Tópico 3 (principal)

Espero q ajudem. =]

Ei Alanië
Acho que o propósito desse tópico especificamente não é dicustir a relação, semelhanças e diferenças entre os contos, e sim o pronunciamento do PJ... :think:

Que, por acaso, eu concordo quando dizem que ele não teria nada a ganhar mentindo... :meditando:
 
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

Sim, mas não custa nada relembrar o assunto. E que essas comparações já existem há muuuuito tempo por aqui, o que reforça ainda mais a opinião do PJ. =]
 
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

Hp num é ruim. O problema é q virou merchandising puro. Isso detonou os livros
 
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

ele nao mentiu
e tambem nao considero concorrentes como a Izze.
até porque, HP nunca batera SdA
 
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

Hp num é ruim. O problema é q virou merchandising puro. Isso detonou os livros
SdA também possui muito merchandising, isso veio aumentando de uns tempos pra cá. A Tolkien Society investe muito no dito cujo. Tempos capitalistas esses não é...
ele nao mentiu
e tambem nao considero concorrentes como a Izze.
até porque, HP nunca batera SdA

São estilos de escrever diferentes, não tem como estabelecer um parâmetro para comparações. Analisando a ecrita de Tolkien, o mestre, com a de Rownling, a brilhante, vemos notáveis disparidades. Ele usa de meios literários que buscam uma perfeita descrição do espaço, a linguagem dele é muito descritiva. Receio que cerca de 50% dos escritos dele o são.

É por isso que estamos aqui neste fórum que fala de Tengwar, Quenia, Fins Alternativos (E Se...), etc. Ele era um detalhista. Rownling não deixa de descrever o espaço, mas não vai tão fundo como o mestre. Ele procura descrever as emoções dos seus personagens. Na minha opinião, os personagens dela são bem realistas/naturalistas (me refiro as correntes literárias). São redondos, têm começo, meio e fim.

Os personagens tolkienianos são, digamos, "deficientes". São planos e quase iguais o tempo todo. Não evoluem muito com o passar do tempo. Representam cada um um certo sentimento, seja nobreza, honra ganância ... Nos livros de Tolkien podemos nos imaginar lá, na cena, fazendo parte da aventura como se fossemos parte a sociedade, O 10° membro. Nos dela somos tal como confidentes dos caracteres. Sentimos como se fóssemos amigos, certamente conseguimos nos indentificar com alguma parte da personalidade multi-facetada (:blah: tô inspirado hoje) de Harry.

Um detalhe interessante, é que ela vem aumentando o vocabulário e deixando Harry Potter melhor de se ler a cada novo livro que foi lançado. Percebemos Potter crescendo e amadurecendo. è isso que faz ela famosa e brilhante: Harry tem a mesma idade do público alvo da história. Assim, Rownling atinge em cheio o sucesso. HP e nós compartilhamos alguns dos conflitos que os jovens passam ou passaram.


Fica aí minha réplica filosófica :oops:
Opinemos mais uma vez irmãos élficos :uhum:
 
Última edição:
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

Um detalhe interessante, é que ela vem aumentando o vocabulário e deixando Harry Potter melhor de se ler a cada novo livro que foi lançado. Percebemos Potter crescendo e amadurecendo. è isso que faz ela famosa e brilhante: Harry tem a mesma idade do público alvo da história. Assim, Rownling atinge em cheio o sucesso. HP e nós compartilhamos alguns dos conflitos que os jovens passam ou passaram.
Exatamente :joy:
Eu quando comecei a ler a saga tinha 11-12 quase a mesma idade de Harry, não deu outra, conforme ía lendo minha idade batia com a dele.Isso é algo bem legal :mrgreen:
Não, tinha muitos amigos adptos da leitura, mas com esta saga, de repente um monte de gente começou a ler, achei o máximo porque tinham com quem discutir os livros,e deixava de ser um pouco a estranha que ficava só lendo XD

Mas, o que parece é quem gosta de HP não pode gostar de SdN e vice versa, isso não tem nada haver, eu gosto dos dois. É como a rivalidade de fãs de Jornada das Estrelas e Guerra das Estrelas, dá para curtir as duas sagas.:cerva:

Independente das circunstâncias, eu acho bem melhor discutir as coisas positivas que cada um tem e conversar sobre coisas que tu gosta, do que ficar com essas rivalidades bobas de crianças.

E o que tem demais o Peter Jackson gostar dos dois?
Deixa ele ué XD
 
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

praecisu!
Uma coisa nós podemos confirmar: Os dois escritores têm a receita. E souberam usar muito bem.



ps.: Cá pra nós, Star Trek nem se compara om SW! Não tem cabimento comparar água com vinho :blah:
 
Re: Harry Potter vs. Senhor dos Anéis

Tá vendo só mestre? O assunto é Harry-Potter-vs.-Senhor-dos-Anéis
é água mesmo...
Não importa que o assunto corrente do tópico seja outro, acredito que nenhum moderador vai se opor à um comentário a uma coisa absurda desses :mrgreen:. Acho que essa visão que boa parte das pessoas tem que Star Wars é "melhor" que Star Trek é condicionada pela quase total falta de conhecimento da série. O povo se atém aos novos filmes para julgar toda a obra, se esquecendo que ela é muito mais densa do que aparenta, acredito que até mais que SW. SW, a meu ver, tem personagens mais carismáticos e tudo mais (Vader, R2D2, 3PO, Chewie...), mas Star Trek tem uma complexidade comparável ou talvez até maior que os filmes do Lucas, e tem o Spock! Se você quiser ver tudo isso, procure ver a série original. E o mais interessante quando se assiste a ela é perceber que muitas das coisas que são usadas nas naves têm embasamento científico, até porquê essa era uma das preocupações de seus produtores, e eles tinham o grupo de físicos, químicos, etc., que os assessorava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo