• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alinhamentos

Deriel

Administrador
Achei interessante os Alinhamentos na Quarta Edição, sintam só:


  • Good: Freedom and kindness
  • Lawful Good: Civilization and order
  • Evil: Tiranny and hatred
  • Chaotic Evil: Entropy and destruction
  • Unaligned: Having no aligment; not taking a stand

Reparem que sumiram o "Chaotic Good" (virou apenas Good), o "Neutral Good" (atmbém assimilado no Good), o "Lawful Evil" (virou apenas Evil) e os "Neutral" (assimilados ou transformados em Unaligned).

Eu gostei. No final das contas eles formalizaram o que todo mundo já fazia. Afinal, qual a diferença entre Chaotic Good e Neutral Good? Quase nenhuma.
 
TT1, o alinhamento não deve interferir no roleplay do PC. O alinhamento só determina o... alinhamento. Não justifica a existência dum neutral good e dum chaotic good só pra dizer que o chaotic good é mais malandrinho e o neutral good é mais bobalhão. No fim das contas os dois dizem o mesmo: que se tiverem que quebrar uma lei para fazer o bem, quebrarão, pois o bem é mais importante que a lei e a ordem.
 
Ok, mas a diferença é justamente o roleplay do PC. Gostei desse troço aí nao...

Diferença nenhuma, oras bolas :P Ou era bonzinho e não seguia as regras ou era bonzinho e seguia. Não tinha muito essa terceira diferença não, do bonzinho indiferente :P
 
Eu gostava de Chaotic Good e Lawful Evil... Para mim, o cara Neutral Good era simplesmente alguém de boa índole, o Chaotic Good era o cara que se empenhava na causa libertária, lutava pela liberdade; e o Lawful Evil era um cara que não era só cruel, era cruel e dominador (tipo, em Tolkien Sauron seria Lawful Evil, Morgoth seria Chaotic Evil, e Glaurung seria Neutral Evil).
Mas o que fez mais falta foi Lawful Neutral e Chaotic Neutral. Não tem nada que substitua o trapaceiro genérico e o cara certinho e meticuloso.
 
Lawful Evil era o melhor alinhamento de todos. Todos os melhores vilões eram desse alinhamento.

Eu entendo a necessidade de reduzir as opções, mas por mim podiam ficar as quatro pontas: LG, CG, LE e CE, além do True Neutral.

Reduzir Asmodeus e Bane à simplesmente Evil é sacanagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo