• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo dos Erros

Edu

Draper Inc.
Este jogo é bem simples. Consiste em encontrar erros comparando-se duas imagens, uma original e outra alterada.


Ajuda à edição das imagens

Como nem todos os usuários têm experiência com edição de imagens, alguns membros do TBBC se dispuseram a editar as imagens de quem não souber fazê-lo; são eles:
Quando chegar a sua vez de postar uma imagem aqui no jogo, é só pedir ajuda nesse tópico e/ou enviar uma MP a um desses usuários, contendo: a imagem, a quantidade de erros e os locais, na imagem enviada, onde você quer que eles estejam. Como você não pode anexar arquivos via MP, faça upload da imagem para o seu álbum aqui na Valinor ou coloque-a num Photobucket/Imageshack da vida e envie o link, não importa como você fizer, contanto que, quando você for postá-la aqui, ela seja anexada ao seu post. O jogador que requisitar a um dos usuários já citados a edição da imagem pode estipular se quer esperar para ele mesmo postá-la no jogo ou se o próprio editor pode fazê-lo, para agilizar as coisas...

Qualquer contribuição de outras pessoas à edição das imagens é mais do que bem-vinda, é só pronunciar que a gente coloca o nome aqui :mrgreen:


Regras

1. Postando a imagem. Você deve postar duas imagens, uma normal, intocada, e outra alterada, contendo os erros, além do número exato de erros que há na imagem (1, 2, 3, 7... você escolhe).

2. Limite de erros. A quantidade máxima de erros que uma imagem pode conter é 7 (sete).

3. Condição de vitória. Ganha quem acertar primeiro todos os erros.

4. Confirmação da vitória. O jogador que postou a imagem pode confirmar a vitória de alguém de duas maneiras: apenas dizendo que o fulano acertou ou postando uma outra imagem, com os erros destacados (circulados, com setas apontando pra eles, o que for).

5. Palpites e dicas. Não há um limite de palpites que alguém possa dar. O jogador que postou a imagem pode ou não, fica à seu critério, dar dicas ou confirmar se os palpites dos demais jogadores estão corretos ou errados.

6. Imagens. Obviamente, só vale imagens relacionadas à Tolkien (quaisquer que sejam), que podem ser tanto ilustrações (desenhos do Ted Nasmith, John Howe, dos Hildebrandt, etc.) como cenas dos filmes. Qualquer coisa que tenha temática tolkieniana serve... A propósito, tentem não por imagens de resolução muito grande, e muito menos pequena demais!

7. IMPORTANTE: Apresentação das imagens. A figura original e aquela contendo os erros deverão ser apresentadas JUNTAS, em um único arquivo de imagem. Pode ser uma figura ao lado da outra, uma debaixo da outra, fica à seu critério, contanto que elas estejam em um mesmo arquivo e não separadas. Exemplo:

attachment.php


Você pode escolher também se quer por a legenda na própria imagem ou, ao invés disso, especificar qual tem erro e qual não tem no post.


OBS. A Galeria da Valinor ou a da Dúvendor são duas boas opções de onde se encontrar imagens!


BOM JOGO!
 

Anexos

  • ulmoexemplojogo.jpg
    ulmoexemplojogo.jpg
    13,4 KB · Visualizações: 139
Última edição:
Bem, vou começar postando um relativamente fácil :mrgreen:

Esse é o Frodo na toca da Shelob, desenhado pelo John Howe. Tem 5 erros aí.

Imagem original
attachment.php
Imagem com erros
attachment.php
 

Anexos

  • frodo e shelob (original).jpg
    frodo e shelob (original).jpg
    161 KB · Visualizações: 177
  • frodo e shelob (alterada).jpg
    frodo e shelob (alterada).jpg
    160,8 KB · Visualizações: 183
Última edição:
3 até agora:
1-vulto no canto inferior direito
2-bainha da espada (mão do hobbit)
3-riscos na pedra à esquerda da foto
Vou dormir -.-
 
Prêt !!!
3 até agora:
1-vulto no canto inferior direito
2-bainha da espada (mão do hobbit)
3-riscos na pedra à esquerda da foto
Vou dormir -.-

Rá! Encontrei: A capa do Hobbit e a presa direita da Laracna :D
Deu trabalho pra encontrar, são detalhes muito pequenos
 
Última edição:
WTF? :eek:

Achei que demoraria mais, da próxima vez vou caprichar... vai lá, Snaker! =]
 
Uma coisa que eu não tinha pensado quando crei o jogo e que agora tá se mostrando um problema, porquê torna a descoberta dos erros quase imediata, é a abertura das imagens em janelas (abas, no caso do Firefox, IE 7+, etc.) diferentes. Assim, é só mudar de uma pra outra rapidamente que os erros aparecem... pensando nisso incluí a regra 7, pra evitar essas coisas. Sorry, mas é a única maneira de fazer com que o jogo tenha um mínimo de credibilidade =]

Portanto, Fringway e os jogadores que postarem depois dele, observem essa nova regra, por favor! E, Fringway, não tô querendo dizer que você roubou nem nada, é só que eu constatei esse erro e quis corrigir o mais rapidamente possível.
 
Lembrando que quem quiser apresentar um desafio mas não conseguir editar as imagens adicionem-as em seus respectivos albuns e mandem uma mensagem privada para Caranthir, Moriel ou para mim, apontando a imagem e indicando os erros que desejam colocar. Logo vou postar um bem legal :)
 
O TBBC é o The Bird and The Baby Club :D
Temos até comunidade.
Sim :dancinha:

E quanto ao Bizarro, ele mostrou os erros dentro da tag de spoiler:

"Vulto no canto inferior direito, bainha da espada (mão do hobbit), riscos na pedra à esquerda da foto" (encontrados pelo Calimbadil) e "A capa do Hobbit e a presa direita da Laracna" (encontrados pelo Bizarro).
 
Eu descobri os erros com os truques da janela mesmo:razz:

Mas eu sugiro também que as imagens tenham tamanho para que as duas caibam na mesma tela, já que fica mais fácil de comparar.

De qualquer jeito, eu não estou com tempo para montar uma imagem, então o próximo que quiser pode postar um desafio no meu lugar:wink:
 
E quanto ao Bizarro, ele mostrou os erros dentro da tag de spoiler:

"Vulto no canto inferior direito, bainha da espada (mão do hobbit), riscos na pedra à esquerda da foto" (encontrados pelo Calimbadil) e "A capa do Hobbit e a presa direita da Laracna" (encontrados pelo Bizarro).
Ahhh sim eu só tinha visto o spoiler do Calimbadil... =P
 
Edu, Realmente fica difícil ver as imagens caso não estejam uma abaixo da outra ou lado a lado, aí acabamos no 'truque das janelas...'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo