• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amazônia vale US$ 50 bilhões, diz empresário

De boa, é impressão minha, ou a Yahoo é mais valiosa que a Maior floresta Equatorial do mundo?
 
quer dizer q o "pulmão" do mundo tem preço?

putz...se fosse em um país do 1º do mundo, queria ver se era simples assim, fazer o q eles fazer com a amazonia
 
Esse preço é estipulado levando em conta, também, o tanto que a Amazônia pode render?
 
De boa, é impressão minha, ou a Yahoo é mais valiosa que a Maior floresta Equatorial do mundo?

Pelo que eu lembro a Microsoft ofereceu uns 45 bilhões (quem se importa se eu tiver errado uns bilhõezinhos) pelo Yahoo, em fevereiro, então ainda estamos na frente!
 
Que miséria! Empresário vigarista! Uma floresta que concentra uma das maiores biodiversidades medicinais e minerais não pode valer só isso. É um insulto a soberania nacional!!! A roubalheira... digo, a preservação do patrimônio é nossa!
 
8-O Uma oferta dessas é uma vergonha...este empresário pra variar devia estar é :lol: da nossa cara,pra ter a ousadia de propor isso...:think:
 
Pelo que eu lembro a Microsoft ofereceu uns 45 bilhões (quem se importa se eu tiver errado uns bilhõezinhos) pelo Yahoo, em fevereiro, então ainda estamos na frente!

Então, sem dúvida, o Google é mais valiosa.

Eu prefiria ter o Google. Dá mais dinheiro. A Amazônia é um mal negócio. Tem que matar os índios, cortar tudo aquilo de árvore, e só depois de tudo isso (que levaria um bom tempo), teriam lucro com madeira e vendendo o território para países pequenos e ricos. o Japão e Israel são possíveis clientes.

E outra, se chegar pro Lula, ofertando 10bi, mais un 5bi por fora, ele vende a Amazônia, e ainda dá o Mato Grosso de brinde.
 
e quando eu falo que tá na hora de investir no nosso exército e compra de armamento, tem quem me chame de paranóico...
Quando começar a faltar recursos, principalmente hídricos pro mundo, já sabem quem vai pagar o pato né?!

A Amazônia não só a maior floresta do mundo.
Tbm é a maior bacia hidrográfica... e por aí vai...

Há lendas e mais lendas sobre conspirações que acontecem por lá já...
Era uma boa hora de o governo sufocar tudo isso, antes que seja tarde.
 
O problema de falta de água realmente vai ter consequências complicadas para o Brasil. Espero não estar vivo nessa época.


A única vantagem é que podemos viver literalmente em Arrakis:dente:
 
8-O Uma oferta dessas é uma vergonha...

Não acho que chega a ser. Só que ele calculou o preço pela área total, considerando "terrenos" que já havia vendido.

O problema é que todos nós sabemos que não só apenas "terras" que estão em jogo na amazônia. São recursos exploráveis e estratégicos, posições geográficas estratégicas para diversos fins (inclusive militares e para exploração espacial), riquezas naturais insuficientemente exploradas, herança histórica e por que não, honra. Afinal, que país VENDE território pra outro?

Seja lá como for, de acordo com o indivíduo, ainda estamos na frente do Yahoo.
 
Esse seriam os 50 bilhões mais bem gastos em todo o mundo.

Se eu entendi bem - assim como o Shazan - esse preço se refere somente ao terreno.

Imagina o tanto que a amazonia , se devidamente explorada, não renderia pra mineradoras, madeireiras, empresas farmaceuticas, de cosméticos etc, etc, etc.


Quando eu era pequeno ficava muito triste quando via notícias sobre a devastação da amazônia na TV, hoje eu já desencanei. Ninguém - que tem poder pra fazer alguma coisa - faz alguma coisa.

O máximo que acontece é a demarcação de uma ou outra reserva indígena ou reserva florestal que não são fiscalizadas e servem de abrigo pra ONGs nebulosas, garimpeiros clandestinos e tudo quanto é gente interesseira de pior espécie.


Enquanto isso, lá em Brasília...
 
Não acho que chega a ser. Só que ele calculou o preço pela área total, considerando "terrenos" que já havia vendido.

O problema é que todos nós sabemos que não só apenas "terras" que estão em jogo na amazônia. São recursos exploráveis e estratégicos, posições geográficas estratégicas para diversos fins (inclusive militares e para exploração espacial), riquezas naturais insuficientemente exploradas, herança histórica e por que não, honra. Afinal, que país VENDE território pra outro?

Seja lá como for, de acordo com o indivíduo, ainda estamos na frente do Yahoo.

Os EUAs tem o Alasca comprando.



O engraçado é a noticia que ONGs britanicas detem pouco mais de 37 mil hectares e o foi o conselheiro do primeiro ministro que alega essa informação....


Eu ainda sou a favor da venda e servir como churrascaria exótica e parque de diversões...
 
Estou confuso. Perdoem minha ignorância. Um empresario estrangeiro pode entrar no Brasil, comprar um terreno de n hectares e declarar que aquele terreno não pertence mais ao território nacional?
 
Não, o terreno continua sendo brasileiro. O dono, mesmo estrangeiro, paga os impostos ao Brasil - se esses forem aplicáveis.

Aqui por RO, tem um monte de fazendas compradas por estrangeiros que nunca aparecem. Os sem-terra vivem pentelhando por isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo