• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jóias da Coroa

Morgomir

Ou não.
Como vocês imaginam a coroa com Silmarils de Melkor? Ela seria parecida com o capacete de Sauron no filme? O salão do trono de Morgoth, era luminoso ou mesmo com a presença das Silmarili ele ficava na escuridão?
 
Re: Jóias da Coroa.

A coro de Melkor foi descrita como sendo tão pesada que ele se movia com muita dificuldade, com certeza era descomunal se comparada ao helmo de Sauron no filme, já as silmarilli possuiam infusas a luz das árvores Telperion e Laurelin, muito difícil algo ficar em escuridão na sua presença.
 
Re: Jóias da Coroa.

A maioria das ilustrações a respeito tratam a jóia como uma pesado obejto de metal enegrecido, e acredito realmente que fosse algo grotesco.

Mas se pararmos para pensar, Melkor possuía uma infinidade de habilidades, e provavelmente fosse bom no tratamento de materiais assim, talvez pudesse ter feito um trabalho excelente, digno do poder que demonstrava.

E concordo com o Sauron que diz que seus salões devessem ser iluminado pelas jóias.
Acho que nenhuma escuridão seria capaz de deter tal poder.
 
Re: Jóias da Coroa.

A maioria das ilustrações a respeito tratam a jóia como uma pesado obejto de metal enegrecido, e acredito realmente que fosse algo grotesco.

Mas se pararmos para pensar, Melkor possuía uma infinidade de habilidades, e provavelmente fosse bom no tratamento de materiais assim, talvez pudesse ter feito um trabalho excelente, digno do poder que demonstrava.

E concordo com o Sauron que diz que seus salões devessem ser iluminado pelas jóias.
Acho que nenhuma escuridão seria capaz de deter tal poder.

Sim, Malkor era com certeza muito habilidoso. Ele iria fazer alguma coisa no mínimo gloriosa para o "Senhor do Mundo". Mas e quanto ao design que foi usado nos filmes, vocês gostam? Eu acho que como capacetes ficam até interessantes, mas para ser usado em coroas....... Talvez algo como a coroa do Morgomir no Battle for Middle-Earth 2, alguém já viu?
 
Como vocês imaginam a coroa com Silmarils de Melkor? Ela seria parecida com o capacete de Sauron no filme? O salão do trono de Morgoth, era luminoso ou mesmo com a presença das Silmarili ele ficava na escuridão?
Deveria ser bem terrível de se imaginar a coroa de Morgoth.

Com as três pedras brilhantes em sua cabeça.
 
Como vocês imaginam a coroa com Silmarils de Melkor? Ela seria parecida com o capacete de Sauron no filme? O salão do trono de Morgoth, era luminoso ou mesmo com a presença das Silmarili ele ficava na escuridão?

Supondo que Sauron utilizasse uma armadura como a mostrada no filme, poderíamos esperar que ele tivesse se inspirado em seu mestre maior, Morgoth. Então, supondo que a armadura de Sauron fosse aquela mesma, eu diria que a armadura de Melkor seria parecida, talvez mais imponente/maior.

Quanto à luz, certamente as Simarilli propiciavam iluminação, mesmo no mais profundo recanto de Melkor.
 
attachment.php


Gosto bastante dessa imagem e a semelhança com a armadura de Sauron é muito grande :)
 

Anexos

  • Angel_Falto_-_Morgoth.jpg
    Angel_Falto_-_Morgoth.jpg
    43,5 KB · Visualizações: 420
Eu não imagino Morgoth como esta nessa imagem ai não.

Penso ser maior as Silmarils na sua coroa e muito mais brilhante.

Mais este ai é parecido com Sauron.
 
Mas repare que a foto postada pelo Sauron é uma armadura, tanto é que ele está com Grond (suponho que seja). Mas eu acho que ele não usava armadura 24hs por dia, aliás, depois que ele roubou as Silmarils acho que ele só vestiu uma pra lutar com o Fingolfin.
 
Eu não imagino Morgoth como esta nessa imagem ai não.

Penso ser maior as Silmarils na sua coroa e muito mais brilhante.

Mais este ai é parecido com Sauron.
Ali é só um desenho. Usando perspectiva aquelas três gemas ali pode ser maiores que sua cabeça.

Acredito que elas iluminavam sim, afinal foram criadas dessa forma. Claro que ostenta-las em uma coroa era o escárnio de Morgoth.
 
Mas repare que a foto postada pelo Sauron é uma armadura, tanto é que ele está com Grond (suponho que seja). Mas eu acho que ele não usava armadura 24hs por dia, aliás, depois que ele roubou as Silmarils acho que ele só vestiu uma pra lutar com o Fingolfin.

Ele não tirava a coroa para nada...
Segue trecho copiado do silma

O Silmarillion disse:
Em Angband, porém, Morgoth forjou para si uma coroa de ferro e se intitulou Rei do Mundo.

Como símbolo de majestade, engastou as Silmarils em sua coroa. Suas mãos ficaram carbonizadas ao tocar naquelas pedras abençoadas, e negras elas continuaram para sempre. Ele também nunca mais se livrou da dor da queimadura e da raiva causada pela dor. Essa coroa, ele jamais tirou da cabeça, embora seu peso acabasse se transformando num cansaço mortal.
[FONT=&quot][/FONT]

:meditando:
 
essa é a imagem que melhor representa a figura de Morgoth e sua coroa, na minha opinião.

a armadura e a coroa não são muito elaboradas, apenas uma coroa de ferro forjadas com muita dor, segundo o texto do silma.

attachment.php
 

Anexos

  • fingolfin.jpg
    fingolfin.jpg
    45,5 KB · Visualizações: 990
Eu achei esse Morgoth do Fingolfin muito encapetado !!!! :lol: mas ele é legal. :obiggraz:

Bom para mim é quase impossível descrever a majestade dessa coroa, ainda mais com as Silmaril encrustadas nela. Tavez elas sejam além de coroa uma espécie de elmo. E para mim, a armadura de Sauron era parecida com a de Morgoth, só que de menor poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo