• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com minha Valinor?

O que você achou da Valinor nova?

  • Excelente! Clara ficou ótima

    Votos: 23 26,4%
  • Boa disposição, mas eu prefiro outra cor de fundo

    Votos: 50 57,5%
  • Péssima! Quero do jeito que era

    Votos: 10 11,5%
  • Gostei da cor, mas não da disposição das informações

    Votos: 4 4,6%

  • Total de votantes
    87
90% dos sites dessas internets por aí são brancos. Todo mundo deve viver com a vista cansada. O Google então com toda aquela brancura deve ser o principal vilão dos oftalmologistas.

O Alisson tava me falando hoje daquele modelo que a Anica mostrou. Eu não cheguei a conhecer, mas achei bem melhor que esse branco daí e que o mais recente...
Deu de entender, né?

Só pra esclarecer melhor (porque alguém pode se confundir com isso): Aquele screenshot que a Anica postou não é do site, mas sim do fórum. Esse branco de que estamos falando no tópico é do site.
 
Última edição:
Achei ótimo =)

Só sugiro ter uma melhor divisão entre as categorias, reforçar um pouco onde começa uma coisa e onde termina outra. A borda azul na notícia principal também ficou estranha, talvez seja pq ficou colada ao texto (e o texto à imagem)... separar um pouco os elementos seria uma boa, IMO. =)

O layout de antes era pesado demais, destacava mais a cor que o texto da página, e tornava cansativa demais a leitura do conteúdo do site.

(por outro lado, o layout branco talvez gaste mais energia... =D)
 
90% dos sites dessas internets por aí são brancos. Todo mundo deve viver com a vista cansada. O Google então com toda aquela brancura deve ser o principal vilão dos oftalmologistas.

Sim, DW. Mas veja: é algo lógico. O monitor emite luz. Sendo fundo branco cansa mais a vista. A maioria dos sites usam o branco de fundo por outras questões de seriedade e credibilidade (estou falando isso com base nas explicações dos meus professores jornalistas).
Além do que, como eu já disse: particularmente eu acho o escuro mais estiloso.

Só pra esclarecer melhor (porque alguém pode se confundir com isso): Aquele screenshot que a Anica postou não é do site, mas sim do fórum. Esse branco de que estamos falando no tópico é do site.
Sim, eu sei que aquele é do fórum antigo. Mas fica aqui a minha dúvida, então. Pois o Alisson me disse que o site da Valinor era assim também. Confere?
 
Sim, DW. Mas veja: é algo lógico. O monitor emite luz. Sendo fundo branco cansa mais a vista. A maioria dos sites usam o branco de fundo por outras questões de seriedade e credibilidade (estou falando isso com base nas explicações dos meus professores jornalistas).
Além do que, como eu já disse: particularmente eu acho o escuro mais estiloso.
Eu entendi o que você quis dizer. Só não acho que isso seja um fator importante. E outra, quem sentir a vista cansada é só diminuir o brilho e o contraste do monitor.

Sim, eu sei que aquele é do fórum antigo. Mas fica aqui a minha dúvida, então. Pois o Alisson me disse que o site da Valinor era assim também. Confere?
Não muito. Tinha uma certa semelhança, IMO, mas não era igual. Veja esse screenshot do site em fevereiro de 2004:

attachment.php
Observe que quando o Phpbb foi substituído pelo VB, o site ficou bem semelhante ao fórum atual:

attachment.php
Era pra ter um logo ali em cima, mas pelo jeito o Web Archive não salvou.
 

Anexos

  • valinor-fev-2006.png
    valinor-fev-2006.png
    94,8 KB · Visualizações: 223
  • valinor-fev-2004.jpg
    valinor-fev-2004.jpg
    309,9 KB · Visualizações: 223
Última edição:
Pessoalmente, prefiro outra cor de fundo porque o branco irrita meus olhos.
Um fundo mais claro facilita a leitura, mas o branco é claro demais pra mim(talvez por causa da descêndencia de Mirkwood).
Que tal um tom de bege, tipo o Mapa da Terra Média?
 
Pessoalmente, prefiro outra cor de fundo porque o branco irrita meus olhos.
Um fundo mais claro facilita a leitura, mas o branco é claro demais pra mim(talvez por causa da descêndencia de Mirkwood).
Que tal um tom de bege, tipo o Mapa da Terra Média?
Acho que um bege não da muita seriedade a um site.

Fiz um preview bem rapidão aqui:

attachment.php
 

Anexos

  • valinor-bege.jpg
    valinor-bege.jpg
    230,7 KB · Visualizações: 219
Er... uma dica para os nostálgicos:


http://archive.org

Lá vc coloca o endereço do site e ele mostra todo o histórico dele na web... =)

Bacana né?!
Aí quem ficar com muita saudade dos formatos antigos é só acessar :joinha:
 
Ficou tudo meio "encaixotado" e bagunçado. O conteúdo precisa de uma organização melhor.
 
Ficou legal IMO, mas eu só acho que faltou um enfeite nas laterais, pra não deixar tudo só branco.
 
Eu gostei do site como ficou porque ficou mais clean. O esquisito disso tudo, IMO, é o fundo completamente branco. Por isso votei na segunda opção.

Fica aí minha sugestão, fiz nas pressas, por isso não ficou 100%, mas...

Link

Ficou interessante o que você fez. =]

Grahan disse:
O Alisson tava me falando hoje daquele modelo que a Anica mostrou. Eu não cheguei a conhecer, mas achei bem melhor que esse branco daí e que o mais recente...

Eu disse? Não, eu falei de como era o site Valinor antes da mudança que ocorreu no ano passado, ou seja, a Valinor do início do ano passado. Eu não vivi aquela imagem que a Anica colocou porque nem estava aqui no fórum. Eu só visitava o site há alguns anos. Aliás, eu nem sabia que o fórum foi diferente.
 
Última edição:
Eu disse? Não, eu falei de como era o site Valinor antes da mudança que ocorreu no ano passado, ou seja, a Valinor do início do ano passado. Eu não vivi aquela imagem que a Anica colocou porque nem estava aqui no fórum. Eu só visitava o site há alguns anos. Aliás, eu nem sabia que o fórum foi diferente.
É. Eu também me referia ao site. Mas foi um erro de comunicação então. Ou de entendimento de minha parte. Sorry!

Demon Wizard disse:
Eu entendi o que você quis dizer. Só não acho que isso seja um fator importante. E outra, quem sentir a vista cansada é só diminuir o brilho e o contraste do monitor.
É... olhando por esse lado, não tem como dizer que dói os olhos. Quanto ao bege, realmente, DW, concordo contigo que não trás seriedade, ainda mais em um site como a Valinor que tem notícias e tudo... credibilidade é muito importante: um bom visual, escolhas certas na disposição e cores têm que contribuir para isso.
Os argumentos de quem prefere o branco estão me convencendo, mas ao ir lá e ver tudo claro me faz voltar à minha antiga opinião. Mas é questão de costume, concordo.
 
Ficou bem diferente o novo visual, achei mais otimizado, no começo me assustei um pouco, mas agora já estou me acostumando, mas ainda prefiro o fundo escuro...dá um tom misterioso...
 
Bom, eu achei a disposição legal, mas eu estava acostumado com a outra. :obiggraz: Mas da cor, com certeza não. Preferia outra. :yep:
 
Er... uma dica para os nostálgicos:


http://archive.org

Lá vc coloca o endereço do site e ele mostra todo o histórico dele na web... =)

Bacana né?!
Aí quem ficar com muita saudade dos formatos antigos é só acessar :joinha:

Foi lá mesmo que eu abri o site pra tirar os screenshots que eu coloquei aqui. Mas não da pra confiar totalmente porque o site não salva todos os arquivos da página, então sempre fica falantando alguma coisa. Num screenshot meu ficou faltando o logo da Valinor, por ex.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo