• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rohan a Gondor - Um perfil dos dois amplos reinos da Terra Média

Lord Khamûl

Usuário
Perfil que mostra Gondor e Rohan.

Esta perspectiva é como se estivéssemos sobre uma grande montanha das Montanhas Sombrias e então, olhamos em direção ao sul da Terra Média.

De oeste a leste desde o desfiladeiro de Rohan até as Ephel Dúath já nos domínios de Mordor.

Bem ao sul, atrás das Montanhas Brancas ficam as vastas regiões de Belfalas e Anfalas e o grande Mar de Belegaer.

Podemos ter uma visão e/ou perspectiva de Minas Mórgul e Minas Tirith e entre ambas a velha Osgiliath. Partindo para o este tem-se as florestas de Druanda e Grey Wood nos dominios morfoclimáticos de Anórien. Mais à frente, tem-se o limite entre os dois reinos que é a região de Halifirien, com muitas colinas e o monte Halifirien, o limite entre ambos.
Mais ao oeste ainda verifica-se o Folde Oriental, as regiões montanhosas de Dunharrow onde o rei Théoden fez o recrutamento dos Rohirrim antes de marchar para Pelennor. Logo depois há a região de Edoras a capital de Rohan e mais à frente o Abismo de Helms e ao fundo os picos do Thrihyne, grandes braços maçicos das Montanhas Brancas. Mais à frente o Folde Ocidental e depois o Desfiladeiro de Rohan que liga às regiões de Enedwaith, Anfalas, e abre caminho para Isengard.

Se alguém quiser a versão completa do croqui topográfico é só mandar uma mp.
Ok! Obrigado.
 

Anexos

  • Gondor_Rohan_2.jpg
    Gondor_Rohan_2.jpg
    152 KB · Visualizações: 59
É ele mesmo, eu acho.
Agora, se ele postasse urvas de nível também para eu brincar de 3D, seria tão, mas tão legal :D
 
Não acha não! Sou eu mesmo :D. As curvas de níveis dão trabalho para fazer, mas quando puder eu mando pra vc querida.

Dão nada... Isso também dá trabalho pra fazer :roll:
E eu tou ficando com saudade de mexer no 3D... Se você bobear, eu vou fazer curvas de nível eu mesma.
 
Dão nada... Isso também dá trabalho pra fazer :roll:
E eu tou ficando com saudade de mexer no 3D... Se você bobear, eu vou fazer curvas de nível eu mesma.

É porque este eu ja tinha feito há muito tempo, desde de janeiro e só agora eu postei porque faltava apenas alguns pequenos detalhes. :cool::hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo