• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rainhas Governantes de Númenor

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
No legendarium de Tolkien, as Rainhas Governantes foram mulheres D&uacute;nedain que governaram o reino de N&uacute;menor. Dentre os vinte e cinco governantes, apenas tr&ecirc;s eram do sexo feminino, no entanto a exist&ecirc;ncia das Rainhas Governantes sob a lei N&uacute;menoreana foi um marco em uma sociedade e mundo dominados por governantes do sexo masculino.<br />
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Isso é uma prova de que nós mulheres fomos muito valorizadas por Tolkien em seus trabalhos.

Assim, eu acho que ele nunca foi uma pessoa machista. Claro que é de acordo com os livros, com relação a vida pessoal...
 
Justo, afinal, a Inglaterra também teve sua cota de rainhas, logo, Tolkien não omitiria governantes do sexo feminino para a ilha de Númenor ^^
 
Há várias discussões sobre o machismo de Tolkien, ele não era feminista, mas até onde possível nesse aspecto o vejo como justo e esse artigo só prova isso.
 
Bem, eu acho que ele não era machista para a época dele. Temos que lembrar que ele viveu na primeira metade do século passado.
Para os padrões de hoje, acho que ele poderia ser qualificado como machista :P
 
Bem, eu acho que ele não era machista para a época dele. Temos que lembrar que ele viveu na primeira metade do século passado.
Para os padrões de hoje, acho que ele poderia ser qualificado como machista :P
Não tem jeito né? :roll:
Mesmo lendo um excelente tradução como essa você não consegue mudar de idéia?
O feminismo hoje acaba no primeiro pneu furado.
Pense nisso.

Se Tolkien era machista eu não tenho a mínima idéia mas que a a sua obra não era eu tenho certeza.
 
O feminismo hoje acaba no primeiro pneu furado.
Pense nisso.

Eu pensei e fiquei rindo muito.
Meu pai me ensinou a trocar pneu antes mesmo de que eu tirarasse a carteira de motorista, fofo, portanto essa frase não vale para todas as meninas... :lol:

Bom, brincadeiras a parte (desculpe, Menegroth, mas eu não reisisti :D) o texto é muito bom, mostrando um lado dos governantes de Númenor que alguns q ainda não leram os livros não sabiam, provavelmente inspirado pelas rainhas inglesas. :cerva:
 
Última edição:
Isso é uma prova de que nós mulheres fomos muito valorizadas por Tolkien em seus trabalhos.

Assim, eu acho que ele nunca foi uma pessoa machista. Claro que é de acordo com os livros, com relação a vida pessoal...
Tar-Ancalimë, A filha de Tar-Aldarion e Erendis foi a primeira mulher a se tornar governanta em Númenor e uma governanta muito forte em Númenor!

Já leu a história de Andarion e Erendis Ayanna? se não leu você esta perdendo! é impressionante.
 
Interessante o artigo!
As mulheres estão muito bem representadas e realmente foram rainhas imponentes!
 
Mené, sabe qual o problema do feminismo de hoje? É que as mulheres querem ter os mesmos direitos, mas continuar com o mesmo tanto de deveres de antes.
É fácil queimar sutiã na praça quando o marido te sustenta.
Eu que compro os meus, não queimaria porque naquelas, eles custam dinheiro, e eu trabalho pra ganhar esse dinheiro.

Mas em questào de deveres, as mulheres na obra de Tolkien estavam abaixo dos homens.
Veja o caso da Éowyn: ela fez o que fez porque quis, mas se ela ficasse em casa, ninguém a recriminaria, muito pelo contrário, os parentes dela queriam que ela ficasse em casa. Agora, se ela fosse um rapaz...
 
Bem, eu acho que ele não era machista para a época dele. Temos que lembrar que ele viveu na primeira metade do século passado.
Para os padrões de hoje, acho que ele poderia ser qualificado como machista :P


Hummm... concordo plenamente!...Acho Tolkien um pouco machista sim...:yep:
Mas foi como Moriel falou... pra época dele ele era bem adiantado..por não ser tão machista e por escrever sobre certos assuntos, digamos, polêmicos..veja o caso de Túrin e sua irmã...(pra época isso era bem diferente)...
 
discordo de quem diz que tolkien era machista...
creio que já temos um tópico aki na valinor sobre esse tema que, aliás, dá sempre muito pano pra manga...
 
Não deu pra entender algumas partes mas o texto , a história ficou boa até .E concordo com o post ai de cima que J.R.R Tolkien foi um pouco machista ai com
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo