• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[bijuteria]O olho do Dragão

moriel

Banned
Materiais: Silmarillion, o meu dragão favorito, muitas miçangas, algumas contas de hematita e muito trabalho.

Inspirado no Ancalagon, o Negro. Há um mês, vi as contas e as miçangas numa loja e me apaixonei perdidamente. Fiquei pensando por um bom tempo no que fazer com eles, até encontrar a descrição do ponto "espinha de peixe" - na verdade, espinha de dragão em miniatura.
Fiz em três dias, enquanto assistia as versões extendidas do SdA: terminei em 1h e 51min do Retorno do Rei. Mas o nó eu dei no intervalo entre os filmes.
As fotos estão péssimas, nunca tive jeito para fotografar dragões.

48504150ab1.jpg


83027798cj9.jpg


97310196qm6.jpg


87094818yx7.jpg


76746446zk7.jpg

PS: Também tem eu e a minha maquina fotográfica nas fotos :D
 
Última edição:
Brigada :D
Esse é mais paciência que habilidade manual... O espinho de peixe é chatinho de se fazer :(
Mas fica tão bonito, mas tão...
*Pensando em pelo menos mais 3 peças para fazer*
 
Fine girl, very fine...Tá de parabéns, você faz isso a quanto tempo? Por que as amigas da minha mãe que fazem isso há uns três anos estão se matando de inveja...:joinha:
 
Hm... Bijuteria eu faço desde uns 12. Esse tipo de cordão, é o primeiro que eu fiz direito. Só conhecia a teoria mesmo, aí procurei instruções na internet e fiz :D
O problema é que aqui no Brasil o povo não sabe mexer com miçangas, colocam elas num fio de nailon e se dão por contentes ^^ As outras coisas são trabalhosas, né.
Só os hippies mesmo, mas eles não aparecem muito.

Quanto a ensinar... Sabe de uma coisa, Deru? Junte mais algumas pessoas - sei lá, digamos umas 3, de preferência da Valinor, claro - e eu organizo um curso virtual de como manejar miçangas. O que acha?
 
eu tô dentro:)
Hm... Duas pessoas :D
Falta mais uma pessoa só :D


Mas se preparem que eu vou cobrar.

Tava pensando em fazer algo nos moldes de um curso que eu conferi recentemente - infelismente, já tinha acabado e a pessoa só disponibilizou os materiais. Mas, voltando ao assunto...
Seria algo assim: eu postava a explicação de uma técnica e dava um tempo para vocês fazerem algo usando-a. Aí, no processo, tirava as dúvidas do povo. E depois, cobraria pro povo mostrar a lição de casa feita :D
 
Ih, olha lá, conseguiram duas almas, pq eu tb topo o/

Po, depois dessa amostra aí.... e de uma conversa com a moriel no chat daqui... bem que fiquei com vontade de ter essas aulinhas sim =p
 
Hm, tudo bem :D
Garotas, qual seria o subforum mais adequado para isso?
Se ninguém falar nada, essa semana posto a primeira aula no forum de Arte.
 
Bem, pensando bem, vai aqui mesmo.
Não está dito em lugar algum que deve ser algo relacionado a Tolkien :D
Bem, até a noite, posto a primeira aulinha.

O esquema vai ser assim: posto um texto explicativo e dou uma lição de casa. Daí, responderei às perguntas, tirarei dúvidas no tópico. Aí, quando tiver pelo menos 3 pessoas que fizeram a lição de casa, postarei a próxima lição.
Se demorarem muito para fazerem a lição de casa, eu termino as aulas :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo