• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cirith Gorgor

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
O Port&atilde;o Negro e as Torres dos Dentes eram as poderosas barreiras constru&iacute;das ao longo das &ldquo;passagem assombrada&rdquo; chamada Cirith Gorgor, que era a principal entrada para o Reino de Mordor. Essa era a mais larga passagem para Mordor e a mais poderosamente defendida por Sauron durante a Segunda e Terceira Eras do Sol. Em ambas as eras as maci&ccedil;as defesas foram finalmente derrubadas e a passagem aberta.
</div>
<div align="justify">
&nbsp;
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Um lugar sombrio e perigoso... Provavelmente não figurava em nenhum roteiro de passeios turísticos da Terra Média. :D
 
Legal gostei pois eu não sabia muito disso
Bom... Eu acho que deveria ser a passagem mais "assustadora e sombria" de toda a terra Média.
 
cirith gorgor não é o local onde Ungoliant se escondeu, onde melkor voi procurá-la?
 
Deveria ser o lugar mais macabro de Mordor!

A verdadeira "entrada para o inferno"!

Um lugar sombrio e perigoso... Provavelmente não figurava em nenhum roteiro de passeios turísticos da Terra Média. :D

Legal gostei pois eu não sabia muito disso
Bom... Eu acho que deveria ser a passagem mais "assustadora e sombria" de toda a terra Média.

:yep: Sim! Um verdadeiro Hades, terrível e horrendo...
 
Lyvio disse:
cirith gorgor não é o local onde Ungoliant se escondeu, onde melkor voi procurá-la?

Depois daquele ataque de Ungoliant contra Morgoth e da ajuda que veio de Angband para salvar o Inimigo, Ungoliant fugiu para o norte de Doriath e leste de Gondolin, na fronteira sul de Dorthonion, nas montanhas que se chamavam Ered Gorgoroth, que se não me engano, a tradução para o nome é "Montanhas de Terror" ou "...de Horror".

Cirith Gorgor se refere à entrada de Mordor no encontro das Ered Lithui e Ephel Dúath.

Aliás, ótimo artigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo