• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Theóden matasse Grima, Língua de Cobra...

Nossa muitas vidas seriam poupadas, pois o exército de Saruman provavelmente não descobriria a pequena galeria e não explodiria e invadiria o Abismo de Helm. A batalha teria sido muito mais fácil ( ou não :lol: )
 
Bem, no mínimo, Saruman teria morrido de uma maneira um tanto quanto diferente. Talvez alvejado por flechas dos hobbits, sei lá.
 
Hmm Se Théoden tivesse matado Grima, ele não teria jogado o palantír do alto da Torre, Saruman continuaria se comunicando com Sauron. Não sei se isso faria muita diferença, mas talvez fizesse.
 
A Cali falou algo interessante: com Gríma morto não tem quem atiraria o palantír de Orthanc. Acho que de qualquer forma Gandalf iria para Minas Tirith, mas a olhada de Pippin deu um empurrão nessa história toda.

Tem o fato também de que Saruman poderia ficar vivo no fim das contas, fazendo algo maléfico aqui e ali, pois Frodo não permitiu que Saruman fosse morto depois daquele ocorrido no Condado, O Maia somente morreu porque Gríma fez o serviço.
 
Saruman provavelmente pediria ajuda pelo palantír a Sauron e seria ignorado. Então ele faria a mesma coisa com o condado mas partiria vivo. Sei lá o que ele faria depois.
 
Nossa muitas vidas seriam poupadas, pois o exército de Saruman provavelmente não descobriria a pequena galeria e não explodiria e invadiria o Abismo de Helm. A batalha teria sido muito mais fácil ( ou não :lol: )
verdade... vidas seriam poupadas...
mas tem o outro lado, como a Cali disse...:think:
 
A Cali falou algo interessante: com Gríma morto não tem quem atiraria o palantír de Orthanc. Acho que de qualquer forma Gandalf iria para Minas Tirith, mas a olhada de Pippin deu um empurrão nessa história toda.

Tem o fato também de que Saruman poderia ficar vivo no fim das contas, fazendo algo maléfico aqui e ali, pois Frodo não permitiu que Saruman fosse morto depois daquele ocorrido no Condado, O Maia somente morreu porque Gríma fez o serviço.
Gandalf pareceu decidir que iria pra Minas Tirith depois da olhada de Pippin. Provavelmente ele iria, mas demoraria muito mais.
E Saruman talvez ficasse vagando no ermo, já que Frodo poupou sua vida.
 
Tem o fato também de que Saruman poderia ficar vivo no fim das contas, fazendo algo maléfico aqui e ali, pois Frodo não permitiu que Saruman fosse morto depois daquele ocorrido no Condado, O Maia somente morreu porque Gríma fez o serviço.
É, mas Frodo também não queria que matassem Gríma, e foi o que aconteceu, não?:think:

Mas indo mais fundo (ui!) no que a Cali disse, sem o Palantír, Aragorn não poderia ter se revelado como o Herdeiro de Isildur a Sauron, e este provavelmente teria tempo para prestar mais atenção a seus domínios, facilmente encontrando Sam e Frodo.
 
A Cali disse td... mas, nao creio q Gandalf fosse entao para Minas Tirith assim, sem mais nem menos...
Sauron continuaria se comunicando som Saruman, mas isso nao mudaria nada, exceto se eles se unissem, algo q nao acreidto q pudesse ter sido feito.
Aragorn continuaria no anonimato, e Sauron nao ficaria sabendo onde estavam Gandalf e a cambada td quando Pippin olhou a palantir.
bem, acho q eh isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo