• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien e o Kalevala

Vocês sabiam que eu um certo dia de provas Tolkien encontrou o livro Kalevala na biblioteca e invés de estudar para as provas ele preferiu lê-lo,o que influenciou muitas de suas história(como a de Túrin Turambar),imaginem,se Tolkien tivesse se interessado em estudar para as provas naquele dia,talvez OSDA jamais existisse.
 
Vocês sabiam que eu um certo dia de provas Tolkien encontrou o livro Kalevala na biblioteca e invés de estudar para as provas ele preferiu lê-lo,o que influenciou muitas de suas história(como a de Túrin Turambar),imaginem,se Tolkien tivesse se interessado em estudar para as provas naquele dia,talvez OSDA jamais existisse.

Eu não sabia disso não, Thorin!
ainda bem que ele não quis estudar :lol::mrgreen:
 
Eu já tinha lido isso na internet. E também me veio essa pergunta. Que bom que O Professor foi ler o Kalevala, porque além de ser uma fonte de inspiração, é uma das boas. :mrgreen: Porém o fato de o Sampo, ser o item mais poderoso da mitologia finlandesa é quase engraçado. :lol:
 
Vocês sabiam que eu um certo dia de provas Tolkien encontrou o livro Kalevala na biblioteca e invés de estudar para as provas ele preferiu lê-lo,o que influenciou muitas de suas história(como a de Túrin Turambar),imaginem,se Tolkien tivesse se interessado em estudar para as provas naquele dia,talvez OSDA jamais existisse.
Interessante isso, bem que poderias nos contar mais detalhadamente sobre este acontecimento.

Hm... então não é só eu que estudo outra coisa quando tenho prova :mrgreen:
 
Isso me parece lenda urbana. Quais as fontes da informação?

Tolkien não me parece - pelas leituras que fiz, biografias inclusas - alguém que mataria prova na biblioteca.
 
O caso ocorreu, mas não com o Kalevala, e sim com uma gramática de finlandês:

Tolkien disse:
O mais importante, talvez, depois do gótico, foi a descoberta na biblioteca da Faculdade Exeter, quando eu deveria estar lendo para o Bacharelado, de uma gramática de finlandês. Foi como descobrir uma adega completa repleta de garrafas de um vinho estupendo de um tipo e sabor jamais provados antes.

Quando descobriu o finlandês, Tolkien já havia lido o Kalevala na tradução para o inglês de Kirby.
 
huhaushaushaushau

Não é só ele eu faz isso,heheheehehhe,no intervalo antes da prova quando todo mundo está se matando eu vou a biblioteca e e levo um dos meus livros de Tolkein,e começo a ler numa boa,e me dou bem.Todo mundoa cha q eu sou sobrenatural.hehehehe
 
Essa do Kalevala é nova eu não sabia...Mas se ele se inspirou nisso, acho uma ótima, pq ele pôde escrever uma das obras primas da Literatura ;)
 
Taí.... por isso que eu gosto muito mais de ler do que estudar pra provas...


huhaushaushaushau

Não é só ele eu faz isso,heheheehehhe,no intervalo antes da prova quando todo mundo está se matando eu vou a biblioteca e e levo um dos meus livros de Tolkein,e começo a ler numa boa,e me dou bem.Todo mundoa cha q eu sou sobrenatural.hehehehe
Eu levava meu SdA pra escola, na época que eu tava lendo pela 1ª vez... o pessoal olhava e falava: Pq vc tá lendo esse livro tão grosso????

Bizarro, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo