• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor descoberta? O fogo ou a roda?

Qual a melhor descoberta?

  • Fogo

    Votos: 30 81,1%
  • Roda

    Votos: 7 18,9%

  • Total de votantes
    37

Raphael S

Desperto
Enquete sapiens de quem obteve uma dúvida em um momento vazio.

Qual a melhor?

Não liguem que tá água, eu devia estar meio bêbado quando fiz essa enquete. A água é a roda.

By Raphael S
 
Última edição:
Bom eu acho que é o fogo pois se você for parar para analisar, quase tudo produzido e feito por nós hoje nessecita dele. :mrgreen:

PS: Água :lol:
 
Água, né? Afinal, mais de 60% do corpo humano é composto por ela e sem ela nunca poderiamos criar clones.

:feliz:
 
Hauhauhuahuauhauhuauhau.

Acho que o mé pode entrar na enquete...

e não descobriram a roda? Pra mim era uma pedrinha redonda de 40 quilos que os primatas acharam por ae.

Tô me sentindo o Colombo aqui.

By Raphael S
 
Pra mim o fogo foi pura sorte...um raio caiu em um lugar seco...e tcharammm...fire.
E a roda....a sei la...foi alguem que não tinha oq fazer que fez...ou melhor, pra facilitar o trabalho dele....mais votei no fogo..
 
Eu votei em fogo, pois na época além de cozinhar o alimento ele afastava predadores, a roda foi um momento de alguém que estava brizando e percebeu que ela girava!!(zuera)
bjusuusus
 
O fogo. Não existe civilização que não se beneficie do fogo. Já a roda, analisando apenas a sua utilização inicial (facilitação do transporte) dependendo de onde mais atrapalhava do que ajudava.
 
O fogo é claro!

Sem fogo não teriamos nada que temos hoje. Qualquer tipo de material que precise ser feito vai precisar de uma fonte de calor, que é claro, será o fogo.
Sabemos que existem outras fontes de calor hoje em dia, mas sem fogo, esses novas fontes não seriam descobertas.

Abraços!
 
Eu votei em fogo, pois na época além de cozinhar o alimento ele afastava predadores, a roda foi um momento de alguém que estava brizando e percebeu que ela girava!!(zuera)
bjusuusus

É isso ai, alguém brizou legal na roda e tcharam!!! Bem colocado e totalmente de acordo com o tópico.:yep:

Valeu Fëanor, assim eu não passo mais como brisado. ^_^

Bom, mas se um dos dois deixasse de existir, o que seria pior perder, o fogo ou a roda?

Excluindo o sol e claro, porque sem sol ninguém vive e o sol é redondo que nem a roda, e se é redondo pede uma skol!

By Raphael S
 
O fogo, eu ñao me imagino comendo comida crua, ou só frutas!!!

e além disso ele serve para aquecer, iluminar e várias outras coisas!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo