• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regência em Rohan! Poderia ocorrer? Qual seria a pessoa para ser regente?

Lórien Leaf

Usuário
Olá!

Inspirada no tópico http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=70110 - 10,000 de Isengard (É...não sei não viu!), veio uma dúvida repentina sobre o governo de Rohan.

Caso Saruman matasse Théoden, Éomer e Éowin, estes dois últimos parentes do rei de Rohan; mas mesmo assim os cidadãos desse país conseguissem sair vitoriosos, qual seria o nome mais cotado para ser o regente de Rohan até que algum descendente reclamasse o direito sobre o trono de Rohan? :joy:
 
Alguém da casa do Rei. Grimbold ou Háma. Erkebrand talvez, por ser muito amado no folde ocidental, e no SdA, ele regeu (tá certo?) Rohan até a chegada dos cavaleiros (se eu não me engano), pois todos os homens da casa de Rei, tinham ido para a batalha em Minas Tirith/Mordor.
 
Erkenbrand realmente seria o mais cotado. No entanto, acredito que ele fosse proclamado rei e não regente, mesmo porque ninguém da família real estava desaparecido, mas sim todos mortos, se ele assumise pela morte desta seria então para o cargo de senhor definitivo. Se porém a secessãose desse pelo dasaparecimento (e possível morte) de Eowin ou Eomer, aí sim ele seria encarregado como regente, até que alguém voltasse.
 
Também acho o Erkenbrand uma escolha bem plausível. Mas será que haveriam muitos conflitos se isso ocorresse? Outro dia estava lendo os apêndices do SdA, lá contava a história de um Terrapardense que se dizia Eorlinga e ainda desafiou o rei Helm Mão de Martelo.
 
Erkenbrand e Grombold.( acho quiéassim ) por serem grandes da Cavalaria. Já não sei/recordo se havia alguem tão influente em Rohan que pudesse ocupar a regência de Rohan!!
 
Também acho o Erkenbrand uma escolha bem plausível. Mas será que haveriam muitos conflitos se isso ocorresse? Outro dia estava lendo os apêndices do SdA, lá contava a história de um Terrapardense que se dizia Eorlinga e ainda desafiou o rei Helm Mão de Martelo.
O povo de Rohan nunca se deixaria governar por um terrapardense, Erkenbrand pra mim também seria o melhor
 
"Dos reis da Terra dos Cavaleiros entre Eorl e Théonden fala-se muito em Helm Mão-de-Martelo [...] Havia naquele tempoum homem chamado Freca, que afirmava ser descendente do rei Fréawine, embora tivesse, afirmavam os homens, muito sangue da Terra Parda, e os cabelos escuros. Ficou rico e poderoso, possuindo amplas terras dos dois lados do Adorn. Perto da nascente desse rio, construiu para si uma fortaleza, dando pouca atenção ao rei. Helm não confiava nele, mas o convocava para seus conselhos. Freca vinha quando queria"

Num dos conselhos de helm, Freca tentou casar seu filho com a princesa de Rohan. Helm não concordou e Freca acabou se encrencando com ele. Helm lhe dá um soco na cara e Freca cai morto (origem de "Mão-de-Martelo").

Mas o que eu quero dizer é que se o regente não fosse respeitado ou forte o suficiente, pessoas como os terrapardenses poderiam começar a invadir Rohan.
 
Acho dificílimo Rohan se manter com um regente.O traço da monarquia é muito mais forte lá que em Gondor, sempre tão divida. Se os descendentes do rei e este morressem acho o mais natural um dos capitães citados acima ser aclamado rei. Possivelmente Erkenbrad ou Elfhelm. O perigo para a terra dos cavaleiros seria uma provável disputa entre eles, que dividisse o reino.

Só uma pergunta que não tem mto a ver com isso...num dos livros de mapas da terra média do RPG dos SdA...diz que Grimbold morreu nos campos de pelennor. Confesso que não me lembro de nada disso. Só queria saber se a informação confere com alguma passagem escrita do livro...

Agradeço a quem puder responder...
 
Última edição:
Alguém da casa do Rei. Grimbold ou Háma. Erkebrand talvez, por ser muito amado no folde ocidental, e no SdA, ele regeu (tá certo?) Rohan até a chegada dos cavaleiros (se eu não me engano), pois todos os homens da casa de Rei, tinham ido para a batalha em Minas Tirith/Mordor.

Háma morreu em Helm, não? Acho que Erkenbrand daria um ótimo rei, depois dele Elfhelm.
 
Acho dificílimo Rohan se manter com um regente.O traço da monarquia é muito mais forte lá que em Gondor, sempre tão divida. Se os descendentes do rei e este morressem acho o mais natural um dos capitães citados acima ser aclamado rei. Possivelmente Erkenbrad ou Elfhelm. O perigo para a terra dos cavaleiros seria uma provável disputa entre eles, que dividisse o reino.

Só uma pergunta que não tem mto a ver com isso...num dos livros de mapas da terra média do RPG dos SdA...diz que Grimbold morreu nos campos de pelennor. Confesso que não me lembro de nada disso. Só queria saber se a informação confere com alguma passagem escrita do livro...

Agradeço a quem puder responder...

Sim! Grimbold morreu no Pelennor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo