• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Eldoras não fosse evacuada??

Ai iriam atacar Edoras e ai mesmo que Théoden não teria resistencia como no Abismo de Helm se não contasse com os cavaleiros de Erkenbrand.
 
Acho que um ataque a Edoras seria um verdadeiro massacre para o povo de Rohan. A cidade fica no topo de uma montanha, sem qualquer possibilidade de fuga. Os inimigos cercariam tudo e ao invés de atacar, ainda podiam se dar ao luxo de matar os habitantes só assim, cercando até acabar mantimentos e tudo mais. Embora eu duvide muito que as tropas de Saruman esperassem por isso.
Helm, sem dúvida era a única esperança possível de sobrevivência para o povo de Rohan já que tinha soldados e uma posição geográfica estratégica.
 
Percebe-se que o exército de Isengard já tinha uma direção certa e direta de onde ir: o Abismo de Helm. Se fosse direto para lá, assim como aconteceu no livro, para encontrá-la meio deserta, perderia tempo. De qualquer forma o exército chegaria a Edoras e o desastre estaria completo. Théoden, sem chance alguma de ir para o Abismo por correr o risco de encontrar o exército no meio do caminho, morreria em Edoras pois duvido muito que cavalgaria para o Templo da Colina arriscando pôr à prova a vida das mulheres e crianças. A não ser que mesmo assim Théoden fosse para mandar as mulheres e crianças irem pelas Sendas, mesmo que tivessem medo.
 
É cheguei tarde todas as respostas já foram dadas, mas se fosse para ficar em edoras acho q Theoden mandaria as mulheres e crianças em Gondor, alem de ganhar tempo atraindo os orcs para a cidade e dar tempo para elas chegarem em minas tirith, ele ainda economizaria suprimentos tendo menos bocas para alimentar.
 
Saruman atacaria Edoras, e a destruição seria maior.

Porém as tropas que Gandalf fora buscar chegariam mais depressa.
 
O massacre seria certo, e particularmente não creio que Theoden mandasse suas mulheres e crianças para Gondor, os dois reinos não estavam la muito amiguinhos para tal feito. Rohan so sobreviveu graças ao Abismo de Helm por isso Theoden foi para lá, pois sabia que era a unica saida para tentar salvar seu povo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo