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A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - Extra Jogo

Al Dimeneira

Dungeon Master
Esta é a aventura que dará seqüência ao tópico O Alaúde encantado. A Pedra fundamental e uma aventura oficial de D&D que será adaptada para nossa campanha (A luta contra o terrível feiticeiro Balsaag) e para o nível atual dos personagens.


Quatro personagens da aventura anterior participarão desta aventura: Alanian (Humano/ranger), Gorpo (Hafling/Druida), Jonathan (Humano/Clérigo) e Nib (Humano/Bardo). E um novo personagem já esta confirmado: Wardinok (Mago/Elfo). Ainda posso incluir mais um personagem, caso exista algum jogador interessado favor entrar em contacto.


Seguem as fichas que já foram atualizadas:


Jonathan - The whisper of god
Jogador: Pepe; Raça:Humano Classe:Clerigo; Nível: 2; Tendência:Neutro e bom; Sexo:Masculino

XP: 1.414

Habilidades:
Força:14(+2)
Destreza:10
Constituição:14(+2)
Inteligência:12(+1)
Sabedoria:16(+3)
Carisma:12(+1)

PV: 20
CA: 18
Toque: 12
Surpresa: 18
Ataque:
Iniciativa:+0
BBA:+1
Ataque C/c: Maça pesada(obra-prima): 1d20+3 Dano: 1d8+3
Ataque a distancia: Besta leve: 1d20+1 Dano:1d8
Teste de resistencia:
Fortitude:+5
Reflexos:+0
Vontade: +6
Perícias:
Concentração: 5
Cura: 5
Diplomacia: 4
Conhecimento (história): 3
Conhecimento (arcano): 2
Talentos:
Escrever pergaminhos.
Talento adicional (humano): Magia penetrante.

Equipamento :
Armadura : Cota de talas (+6 CA, –7 de penalidade de armadura, 6 m de deslocamento, 22,5 kg). Escudo grande de madeira: (+2 CA, -2 de penalidade de armadura, 5 kg).
Armas: Maça pesada (obra-prima) - (1d8, dec.x2, 4 kg, uma mão, concussão). Besta leve (1d8 Dec:19-20x2 24metros)
Pergaminhos: 2x Curar ferimentos leves
Cavalo leve, sela de montaria, Freio e redeas, Cantil, mochila, Saco de dormir, Pederneira e isqueiro, 2 tochas
Dinheiro: 40 PO
Divindade: Pelor
Domínios: Cura e Sol.
MAGIAS PREPARADAS DE NÍVEL 0 DE CLÉRIGO
Detectar Magia: Detecta magias e itens mágicos a menos de 18 m.
Ler Magias: Decifra pergaminhos ou grimórios.
Virtude: O alvo ganha 1 PV temporário.
Luz: Um objeto brilha como uma tocha.
MAGIAS PREPARADAS DE 1 NÍVEL DE CLÉRIGO
Bênção: Aliados recebem +1 para ataques e testes contra medo.
Comando: Um alvo obedece a uma palavra de comando durante 1 rodada.
Santuario: Os inimigos nao conseguem atacar o conjurador e vice-versa.
DOMÍNIO DA CURA
Poderes Concedidos: Você conjura magias de cura com +1 no nível de conjurador.
Magias do Domínio da Cura
1 Curar Ferimentos Leves: Cura 1d8 + l/nível de dano (máx. +5).
DOMÍNIO DO SOL
Poderes Concedidos: Uma vez por dia, você pode usar a
Expulsão Aprimorada contra mortos-vivos no lugar de
uma Expulsão comum. A Expulsão Aprimorada é idêntica à
Expulsão normal, mas todos os mortos-vivos que seriam
expulsos, serão destruídos.

Nib
Bardo humano, caótico e neutro

XP: 1.954

Habilidades- (Bônus):
For - 10 (+0)
Des - 14 (+2)
Con - 10 (+0)
Int - 16 (+3)
Car - 16 (+3)
Sab - 10 (+0)
Pv's: 12
CA: 14
Toque: 12
Surpresa:12
Ataque:
Iniciativa: +6
BBA: +1
C/c: Adaga+1, dano 1d4
Dist: Besta leve+3, dano 1d8
Testes - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +0 (+0/+0/+0)
Reflexos: +5 (+2/+3/+0)
Vontade: +3 (+0/+3/+0)
Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Atuação: Canto - +8 (+3/+5/+0)
Blefar - +8 (+3/+5/+0)
Identificar Magia - +8 (+3/+5/+0)
Usar Instrumento Mágico - +8 (+3/+5/+0)
Conhecimento (Masmorras) - +8 (+3/+5/+0)
Furtividade - +7 (+2/+5/+0)
Prestidigitação - +7 (+2/+5/+0)
Avaliação - +6 (+3/+3/+0)
Arte da Fuga - +5 (+2/+3/+0)
Escalar - +5 (+0/+5/+0)
Talentos: Iniciativa Aprimorada, Foco em Perícia: Atuação
Habilidades diárias
Magias de Nível 0: 3
Magias de Nível 1: 1
Música de Bardo: 2
Equipamento: Armadura de Couro, Besta Leve, 35 Virotes de Besta, Adaga, pônei com sela de carga, cantil, cobertor, 15m de corda, lanterna furta-fogo, 2L de óleo, pé-de-cabra, pederneira e isqueiro, porta-mapas, 6 folhas de papel, tinta e caneta, rações de viajem para uma semana, uma bolsa de cola, um bastão de fumaça, algemas.
Dinheiro: 506 PO
Magias:
Nível 0: Abrir/Fechar, Brilho, Consertar, Globos de Luz, Mensagem
Nível 1: Encantar Pessoa, Área Escorregadia

Wardinok Akrabeth
Mago Elfo CB Nível 2

XP: 1.414

Habilidades - (Bônus):
Força: 8 - (-1)
Constituição: 10 - (0)
Destreza: 18 - (+4)
Inteligência: 18 - (+4)
Sabedoria: 10 - (0)
Carisma: 8 - (-1)
Pv's: 8
CA: 14
Toque: 14
Surpresa:10
Ataque:
Iniciativa: +4
BBA:+1
Arco Curto: BA: +5 (Dano: 1d6), dec.x3 Dist.: 18m
Bordão: BA: +0 (Dano:1d6-1/1d6-1), dec.x2
Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Concentração - +5 (0/+5/0)
Identificar Magia - +9 (+4/+5/0)
Decifrar Escrita - +9 (+4/+5/0)
Procurar - +8 (+4/+2½/+2)
Conhecimento: Arcano - +9 (+4/+5/0)
Conhecimento: Geografia - +9 (+4/+5/0)
Testes - Total (Base/Hab./Misc.):
Fortitude: +0 (+0/+0/+0)
Reflexos: +4 (+0/+4/+0)
Vontade: +3 (+3/+0/+0)
Talentos:Escrever Pergaminho, Ignorar Componentes Materiais
Equipamento:
Arco Curto (1Kg), Bordão (2Kg), Pederneira e Isqueiro (- Kg), Traje Inicial (Plebeu), Bolsa para Componentes de Magia (1Kg), Mochila com Cantil (3Kg), Três Tochas (1½ Kg), Grimório (25 páginas usadas), Pergaminho (2x Armadura Arcana, 2x Escudo Arcano, 2x Luz, 1x Globos de Luz, 1x Toque Chocante, 1x Recuo Acelerado), Flechas (20, 1½ Kg), Cavalo de Guerra Leve, Armadura de Montaria (Couro Batido), Sela Militar.
Dinheiro: 332 PO, 4 PP, 7 PC
Especialidade Mágica: Evocação (Escolas Proibidas Necromancia e Encantamento)
Grimório:
Nível 0: Resistência, Raio de Ácido, Detectar Magia, Detectar Venenos, Ler Magias, Brilho, Globos de Luz, Luz, Raio de Gelo, Som Fantasma, Abrir/Fechar, Consertar, Mãos Mágicas, Mensagem, Marca Arcana, Prestidigitação.
Nível 1: Mísseis Mágicos, Mãos Flamejantes, Transformação Momentânea, Armadura Arcana, Escudo Arcano, Recuo Acelerado, Disco Flutuante de Tenser, Invocar Criaturas I, Arma Mágica, Toque chocante.
Magias:
Nível 0: 2x detectar Magia, 2x Luz
Nível 1: 2x Mísseis Mágicos, 1x Armadura Arcana, 1x Invocar Criaturas I

Gorpo
Jogador: Lyvio; Raça: Hafling; Classe: Druida; Nível: 2; Sexo: Masculino; Tendência: Neutro

XP: 1.614

Habilidades - (Bônus):
For - 10 (+0)
Des - 17 (+3)
Con - 12 (+1)
Int - 14 (+2)
Sab - 14 (+2)
Car - 12 (+1)

Pv's: 18
CA: 17
Iniciativa: +3

Testes
Fortitude: +5
Reflexos: +4
Vontade: +6

Jogadas de ataque:
Corpo a corpo: Adaga: 1d20+2 Dano: 1d3
A distancia: Arco longo: 1d20+5 Dano: 1d6
Arremesso: 1d20+6

Perícias - Total (Habilidade/Graduação/Misc.):
Escalar: 3
Concentração: 5
Adestrar Animais: 7
Conhecimento (natureza): 6
Cura: 6
Esconder-se: 5
Cavalgar: 6
Saltar: 3
Ouvir: 8
Sobrevivência: 5
Mover-se silenciosamente: 5
Usar Instrumento Mágico: 3

Talentos: Usar arma comum(Arco longo).

Especial: Companheiro animal, senso de natureza, empatia selvagem e caminho da floresta.

Companheiro Animal:

Nome: Viper
Animal: Víbora
Pv’s:24
CA: 16
Ataque: 1d20+6; Dano: 1d4-1; Dano de Envenenamento: 1d6 na Constituição

Cachorro de montaria:
Nome: Slifer
Pv's:13
CA:19 (16 +3 da armadura)
Ataque: mordida:1d20+3 dano:1d6+3

Cão de guarda:
Nome: Pantro
Pv's:6
CA:15
Ataque: mordida:1d20+2 dano:1d4+1

Magias Preparadas:

Nivel 0: Brilho,Detectar magia, Ler Magia, Orientação
Nível 1: Pedras Encantadas e Criar Chamas


Idiomas: Hafling, Comum, Draconico e Silvestre.

Equipamento:
Armadura de montaria média: Gibão de peles (+3 na CA do cão)
Sela militar
2 dias de rações de viajem
2 dias de alimentação para o cão
Cão Husk
1 Cão de guarda.
2 pedras trovão
Traje de viajante
Gibão de peles
Adaga pequena (1d3)
Lança pequena(1d4)
Arco Longo pequeno (1d6)
38 Flechas
2 Frascos de Acido
Azevinho e visco
Mochila
Cantil
Saco de dormir
Jumento
Cela de carga
(2x Pergaminho Curar ferimentos leves; 2x Pergaminho Invocar criaturas 1; 2x Pergaminho Criar chamas; 2x Pergaminho Proteção contra o mal; 2x Pergaminho Constrição.)

Dinheiro:42 PO e 50 PP

Robin McDurrough
Jogador: Skywalker Raça:Humano Classe:Guerreiro Nivel: 2 Tendencia:LN

XP: 1.414

Habilidades:
For: 16 +3
Des: 14 +2
Con: 14 +2
Sab: 11 +1
Int: 10 0
Car: 13 +1

HP: 27
CA: 17
Toque: 12
Surpresa: 15

Attaque:
Iniciativa: +2
BBA: +2
Espada longa: 1d20+7 Dano: 1d8+3 (19-20x2)
Adaga: 1d20+5 Dano:1d4+3 (19-20x2)
Adaga a distancia: 1d20+4 Dano:1d4+3 (19-20x2)

Testes de resistencia:
Fortitude: +5
Reflexos: +2
Vontade: +0

Pericias:
Ouvir: +3
Cavalgar: +4
Procurar: +3

Talentos:
Foco em arma (Espada longa)
Vitalidade
Esquiva
Ataque poderoso

Aradura: Cota de malha
Armas: Espada longa (obra-prima), Adaga (x5)
Equipamento: Algibeira, poçao de curar ferimentos leves (x2), traje de viajante, mochila, saco de dormir, bastao solar (x3).
PO: 24
PP: 9

Alanian Velt
Caótico e bom, Ehlonna, 18 anos, branco, cabelos e olhos negros, 1,72m, 72kg
Nivel: 2

XP: 1.754

Habilidades:
For: 14 [+2]
Des: 16 [+3]
Cons: 14 [+2]
Int: 12 [+1]
Sab: 14 [+2]
Car: 8 [-1]

PVs: 20
CA 16 (10 + 3 Destreza + 3 armadura),
Toque 13,
surpreso 13


Combate
BBA +2,
Inic +7,
Ataque C/c:
Espada longa (obra-prima): 1d20+5 Dano: 1d8+2
Sabre: 1d20+4 Dano: 1d6+2
(Quando estiver atacando com as duas armas os bonus de ataque serao +3 e +2 e o dano +2 e +1).

Ataque a distancia: Arco longo composto: 1d20+5 Dano: 1d8+2
(Quando o alvo estiver a menos de 9 metros os bonus de ataque e dano serao +6 e +3)

1º inimigo predileto(goblinóides)

Idiomas Conhecidos:
Básico: comum e silvestre
Adicionais: élfico

Perícias = Grad. + Bônus = Total
Adestrar animais (Car) = 4 + (-1) = 3
Cavalgar (Des) = 3 + 3 = 6
Concentração (Con) = 2 + 2 = 4
Conhecimentos(natureza) (Int) = 3 + 1 = 4
Conhecimentos(geografia) (int) = 3 + 1 = 4
Cura (Sab) = 1 + 2 = 3
Escalar (For) = 2 + 2 = 4
Esconder-se (Des) = 1 + 3 = 4
Furtividade (Des) = 3 + 3 = 6
Natação (For) = 2 + 2 = 4
Observar (Sab) = 2 + 2 = 4
Ouvir (Sab) = 3 + 2 = 5
Procurar (Int) = 3 + 1 = 4
Saltar (For) = 2 + 2 = 4
Sobrevivência (Sab) = 5 + 2 = 7
Usar Cordas (Des) = 1 + 3 = 4

Talentos:
Combater com duas armas
Iniciativa aprimorada
rastrear
empatia com a natureza
Tiro certeiro - estilo de combate (arquearia).

Resistências
- Fortitude 5 (+3 base, +2 constituição)
- Reflexos 6 (+3 Base, +3 destreza)
- Vontade 2 (+0 Base, +2 sabedoria)

Equipamentos/Itens:
espada longa(obra-prima) - 1kg
sabre - 20PO - 1kg
armadura de couro batido - 10kg
arco longo composto - 1,5kg
aljava e flechas (x37) - 2,8kg (+20 flechas adicionadas = 1 PO)
Mochila com cantil - 3kg*
arpéu e corda(de seda) - 4kg (perdeu 1 metro de corda)*
algibeira - 0,25kg
saco de dormir - 2,5kg*
saco ( com o dinheiro) - 3,7kg
pederneira e isqueiro - N/A*
frasco (x5) - 3,75kg*
bastão solar(x5) - 2,5kg (+2 bastões = 4 PO)**
pergaminho de curar ferimentos leves (x2) - 50 PO - 1,9kg**
sela militar - 20 PO - 15kg*
cavalo de guerra leve - 105 PO – S/N*

* estes itens estarão colocados junto a sela da montaria para facilitar minha movimentação.
** estes itens terão um comigo em minhas vestes (pergaminho com o canudo e bastão solar atado junto ao cinto das espadas), os outros estarão na mochila junto a montaria.


Dinheiro/jóias:
PO: 345
PP: 1
PC: 5

Alanian
Carregando: 21,7 kg
Carga leve: Até 33 kg
Carga Média: Até 66,5 kg
Carga Pesada: Até 100kg


Montaria
Carregando: 124,9 kg (72 kg de Alanian e 52,9 kg dos itens)


Experiência: 1.754

Magias:
(somente apartir do nível 4)
 
Última edição:
Dimeneira, o wardinock não devia ter 16 de pv? o dobro como nós ta oito lá.

E outra tava analisando, não tem ninguém no grupo para combate corpo a corpo, como se fala no DOTA e fazendo uma comparação com o mesmo, não tem nenhum tanque no time e isso não é muito bom.
 
Última edição:
Lyvio,

O dado de vida de um mago e 1d4, sendo assim no primeiro nivel os PVs dele sao iguais a 4+bonus de CON (que no caso do Wardinok e 0). Como eu pedi para dobrar os PVs no segundo nivel, 4*2=8.

Magos e feiticeiros sao assim mesmo, normalmente eles sao os personagens com menos PVs no grupo.

Com relaçao a falta de um guerreiro, voce tem razao. Um tanque faz muita falta no grupo, essa foi uma das razoes que me fez escolher A Pedra Fundamental como segunda aventura para esse grupo, nesta aventura em particular o grupo vai precisar usar mais a cabeça do que os musculos.

O que significa DOTA?
 
Falando mais profundamente, DOTa é um mapa de Warcraft onde voc~e tem bem uns 100 heróis para escolher e combater seus adversários, é bastante jogado em lan houses e muitos dizem como eu que é melhor que o warcraft normal, nele temos heróis de Inteligência, comparando com nós: Gorpo, Jonathan e wardinock, agilidade Nib e alanian e Força nenhum.

As batalhas podem ter até 10 pessoas jogando 5 em cada time e cada um com o herói que escolher e o objetivo de um modo geral é destruir a base inimiga para isso você vai juntando dinheiro e comprand itens e fazendo fusões deste e almentando os niveis e o poder de seus heróis. Nesse mapa os heróis chegam até o LVL 25.


Foi uma explicação geral, é um excelente Mapa e eu recomendo nota 10
 
Jogadores,

A aventura vai começar na proxima segunda-feira, com ou sem o Garudius. Espero que ele reapareça, enquanto isso continua aberta uma vaga em nossa aventura. Se voces quiserem convidar alguem, fiquem a vontade.

Abraços.
 
Seja bem-vindo Sky! Prepare uma ficha de guerreiro para o segundo nivel e envie pra mim por MP, assim que chegar postarei sua ficha junto com as outras.

Eu utilizo somente os livros basicos, distribuiçao de 32 pontos de habilidades (Valor min. 8 Max. 18), 600 PO para o equipamento.

Uma virtude apreciada pelo nosso grupo e a frequencia, se voce puder postar pelo menos 3x por semana ficaremos muito felizes.
 
Essa mesmo!

Relembrando a regra:
Começe com 8 graduaçoes em todas as habilidades;
Cada graduaçao de 9 a 14 custa 1 ponto;
Cada graduaçao de 15 a 16 custa 2 pontos;
Cada graduaçao de 17 a 18 custa 3 pontos.
 
Sky,

Ja postei sua ficha, ficou com HP= 27. O bonus de ataque com a espada longa ficou assim: +2 (BBA) +3 (bonus de força) +1 (Foco em arma) +1(obra-prima)= +7

As vagas agora estao completas, a aventura começa segunda-feira. Espero que o Garudius apareça!
 
Nesta primeira mudança de nivel eu pedi que os jogadores maximizassem o dado de vida. Acho que o jogo vai ficar mais interessante se os Pjs aguentarem um pouco mais de pancada.

Nas proximas mudanças de nivel vou pedir para cada um rolar seu dado.
 
AlôôôÔÔÔÔÔÔÔ GALEEEERRAAAAAAA!!!
TÔÔÔôôôôôôôô de voooollllttaaaaaaa!!!
Desculpem-me por ter sumido desse jeito é que tive que viajar a trabalho e não pude entrar em contato. Mas agora estou e volta e vamos começar a bagaça pois eu quero é xp... huahuahuahuahuahuahua
 
Finalmente o Garudius apareceu! Agora que o time esta completo acho que nao preciso esperar ate segunda-feira para começar.

Todas as fichas estao atualizadas incluindo o XP, os Pjs que nao participaram da primeira aventura vao começar com a mesma quantidade de XP que o Jonathan (o Pj com menos XP).

Relembrando aos jogadores o criterio para distribuiçao de XP:

Atos de bravura: Aquele que arriscar sua vida em beneficio dos outros vai receber uma premiaçao adicional generosa.

Interpretaçao: Aquele que acrescentar algo a aventura sera bem recompensado (Ex.: a ideia de leiloar o alaude)

Combate: Aquele que participar de um combate vai receber os pontos descritos no livro do mestre.

PBF Doubler - No fim da contagem o XP vai ser dobrado para compensar o andamento vagaroso do PBF.

Boa sorte a todos o jogadores e lembrem-se: Usem a cabeça!
 
Dimenera, eu so um druida no nivel 2, sei todas as magias de druidas dos niveis 0, 1 e 2, e como eu vi que a aventura inicialmente ocorrerá na floresta eu queria mudar as magias preparadas por dia posso?
 
Lyvio,

O Gorpo conhece todas as magias de nivel 0 e 1. Ele nao conhece as magias de nivel 2.

Voce pode preparar magias diferentes a cada dia. Durante seu periodo de meditaçao pela manha escolha quais as magias voce vai usar durante o dia.
 

Valinor 2023

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