• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    16
Procurando comentarios de um dos meus Filmes favoritos do Quentin Tarantino nao encontrei nada.

Logo , esse topico foi criado.


Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, 1992)


» Direção:
Quentin Tarantino
» Roteiro: Quentin Tarantino, Roger Avary
» Gênero: Ação/Policial
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 99 minutos
» Tipo: Longa


» Sinopse: Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros e cada um utiliza uma cor como codinome. Porém durante o assalto algo ao saiu , pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.


» Elenco ::.
-Ator/AtrizPersonagem
linha_tabela.gif
-Michael Madsen Mr. Blonde/Vic Vega
linha_tabela.gif
-Quentin Tarantino Mr. Brown
linha_tabela.gif
-Kirk Baltz Marvin Nash
linha_tabela.gif
-Randy Brooks Holdaway
linha_tabela.gif
-Lawrence Tierney Joe Cabot
linha_tabela.gif
-Chris Penn Eddie Cabot
linha_tabela.gif
-Harvey Keitel Mr. White/Larry Dimmick
linha_tabela.gif
-Tim Roth Mr. Orange/Freddy Newandyke
linha_tabela.gif
-Steve Buscemi K-Billy DJ
linha_tabela.gif
-Edward Bunker Mr. Blue



Quem ja vio ? o que acharam ?
 

Anexos

  • caes-de-aluguel-poster01.jpg
    caes-de-aluguel-poster01.jpg
    8,7 KB · Visualizações: 30
  • caes_de_aluguel_03.jpg
    caes_de_aluguel_03.jpg
    27,9 KB · Visualizações: 28
  • caes_de_aluguel_05.jpg
    caes_de_aluguel_05.jpg
    31,2 KB · Visualizações: 28
  • caes-de-aluguel03.jpg
    caes-de-aluguel03.jpg
    36,3 KB · Visualizações: 32
Eu vi recentemente
é um filme sanguinolento
mais muitooooooooooooooo bom
adorei
é um típico filme do Tarantino
acho que isso já diz muito
hihihihihhi

Bjus
 
Nunca vi City on Fire
mais não é do estilo do Tarantino ficar plagiando assim atoa
além do mais, personagens desse filme tem ligação com os filmes seguintes do Tarantino
Se você nunca viu, acho que vale a pena
É engraçado esse video do You Tube, do Selton Melo e Seu Jorge
e explica algumas coisas bacanas (ta, teorias, mais vale a pena)

Video

Bjus

P.S.: Na internet se coloca o que se quer, se não tiver nenhum processo de verdade contra o Tarantino, eu não acredito :P (ou a prova de que houve um processo com argumentos... embora que hoje em dia nos EUA se processa por tudo!)
 
Última edição:
Filme maravilhoso.

A cena em que o Mr. Blonde

corta a orelha do policial, ao som de Stuck in the Middle With You é fantástica e agoniante.
 
Nunca vi City on Fire
mais não é do estilo do Tarantino ficar plagiando assim atoa
além do mais, personagens desse filme tem ligação com os filmes seguintes do Tarantino
Se você nunca viu, acho que vale a pena
É engraçado esse video do You Tube, do Selton Melo e Seu Jorge
e explica algumas coisas bacanas (ta, teorias, mais vale a pena)

Video

Bjus

P.S.: Na internet se coloca o que se quer, se não tiver nenhum processo de verdade contra o Tarantino, eu não acredito :P (ou a prova de que houve um processo com argumentos... embora que hoje em dia nos EUA se processa por tudo!)

Eu conheço o curta com Selton Melo e Seu Jorge, o Tarantino's Mind, dirigido pelo grupo que atende pelo nome de 300 ml.
Assim como conheço as demais obras do Diretor e até mesmo aquelas ligadas à ele (por exemplo Eles Matam, Nós Limpamos). Na verdade, Tarantino (junto com o Wong Kar Wai) é meu diretor atual favorito.

Agora, defnitivamente ele não é original. TUDO o que ele faz ele retira de outras fontes. A sacada dos nomes dos personagens por exemplo é do The Taking of Pelham One Two Three. A cena de luta entre a Noiva e a Cottonmouth em Kill Bill é refilmagem de Lady Snowblood, inclusive com a mesma música! ( http://br.youtube.com/watch?v=CwBw4tcOya0 ).
Eu aprecio o diretor pela forma como ele consegue unir tantas referências e junto a uma trilha sonora sempre excelente consegue criar cenas fodas e coerentes. É como se a música utilizada tivesse sido criada unicamente para representar aquela cena em seu filme.

Mas ele definitivamente não é original. E pra quem acha ele insano, recomendo ver qualquer filme do Takashi Miike, lembrando que o próprio Tarantino é fã dele e se declara influenciado pelos seus filmes.
 
Última edição:
Eu acho, que de certa forma, precisa ser original para juntar tantas referências, e conseguir montar uma teia de uma história nova, com alguns personagens interligados...
Uma coisa é ter referências que deram certo, outra é copiar descaradamente...
Ele consegue ter essa diferença
Além do mais, hoje em dia, nada se cria do zero mesmo... se for analizar, tudo tem alguma coisa que já foi feita, nem que seja 3 segundos de um filme...
Mais o Tarantino tem a manha de fazer dar certo...
Hoje em dia, nada se cria, tudo se copia XD
hihihihihihih

Bjus
 
Eu acho, que de certa forma, precisa ser original para juntar tantas referências, e conseguir montar uma teia de uma história nova, com alguns personagens interligados...
Uma coisa é ter referências que deram certo, outra é copiar descaradamente...
Ele consegue ter essa diferença
Além do mais, hoje em dia, nada se cria do zero mesmo... se for analizar, tudo tem alguma coisa que já foi feita, nem que seja 3 segundos de um filme...
Mais o Tarantino tem a manha de fazer dar certo...
Hoje em dia, nada se cria, tudo se copia XD
hihihihihihih

Bjus
Você disse que ele consegue ser original copiando (?), depois disse que ele pega referências que deram certo, o que não é a mesma coisa que "copiar" e depois diz que hoje tudo se copia! :lol:
 
Você disse que ele consegue ser original copiando (?), depois disse que ele pega referências que deram certo, o que não é a mesma coisa que "copiar" e depois diz que hoje tudo se copia! :lol:

Bom
não foi exatamente isso
mais não adianta explicar mesmo XD
hihihihihihih

Bjus
 
Lavoisier agradece as referências!

A cena "Mr Brown explains what 'like a virgin' is about" é uma versão anos 90 dos diálogos godardianos. A primeira coisa que eu lembro quando ouço alguma coisa sobre esse filme é...

Mr. Brown: Lemme tell you what 'Like a Virgin' is about. It's all about this cooze who's a regular fuck machine, I'm talking morning, day, night, afternoon, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick.
Mr. Blue: How many dicks is that?
Mr. White: A lot.
Mr. Brown: Then one day she meets this John Holmes motherfucker and it's like, whoa baby, I mean this cat is like Charles Bronson in the 'Great Escape', he's digging tunnels. Now, she's gettin' the serious dick action and she's feeling something she ain't felt since forever. Pain. Pain.
It hurts her. It shouldn't hurt her, you know, her pussy should be Bubble Yum by now, but when this cat fucks her it hurts. It hurts just like it did the first time. You see the pain is reminding a fuck machine what it once was like to be a virgin. Hence, 'Like a Virgin'

A gente deveria escrever uma carta agradecendo o Tarantino por ter filmado isso!
 
Lavoisier agradece as referências!

A cena "Mr Brown explains what 'like a virgin' is about" é uma versão anos 90 dos diálogos godardianos. A primeira coisa que eu lembro quando ouço alguma coisa sobre esse filme é...

Mr. Brown: Lemme tell you what 'Like a Virgin' is about. It's all about this cooze who's a regular fuck machine, I'm talking morning, day, night, afternoon, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick, dick.
Mr. Blue: How many dicks is that?
Mr. White: A lot.
Mr. Brown: Then one day she meets this John Holmes motherfucker and it's like, whoa baby, I mean this cat is like Charles Bronson in the 'Great Escape', he's digging tunnels. Now, she's gettin' the serious dick action and she's feeling something she ain't felt since forever. Pain. Pain.
It hurts her. It shouldn't hurt her, you know, her pussy should be Bubble Yum by now, but when this cat fucks her it hurts. It hurts just like it did the first time. You see the pain is reminding a fuck machine what it once was like to be a virgin. Hence, 'Like a Virgin'

A gente deveria escrever uma carta agradecendo o Tarantino por ter filmado isso!

muito bom mesmo. :yep:

e referente a carta : corcordo plenamente.
 
Originalidade não significa criar algo do zero, é praticamente impossível ter uma ideia original sem que nada lhe influencie, Tarantino recria elementos que formaram sua paixão cinéfila e ressurge na cultura pop com seus personagens ídolos, ele se inspira em todos os filmes que já viu, gostou e virou fã, e eu acho isso genial.

Reservoir Dogs junto com Pulp Fiction são minhas obras preferidas do Tarantino. A cena da dancinha do Mr. Blonde é ótima, não sei como algumas pessoas só conseguem enxergar a violência.

 
Última edição por um moderador:
Ele usa de referências, descaradas o.k., para fazer grandes enredos. Querendo, ou não, uma das grandes forças do Taranta é o roteiro e a direção sim. Não é qualquer um que consegue fazer referências, homenagens, ou chamem de plágio, sem parecer um spoof movie (apesar das "sacadas" engraçadinhas).
 
Acabei de ver o filme. Me agradou bastante, os diálogos oportunos e envolventes elevam o filme a um outro patamar do ato de "contar histórias".

Se alguém souber de filmes com um pouco desta pegada de Pulp Fiction e Cães de Aluguel, me recomendem por favor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo