• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O verdadeiro Tom Bombadil

Eu estava lendo em algum lugar, e descobrí que Tom Bombadil foi um boneco de um dos filhos de Tolkien que havia sido enfiado no vaso sanitário, depois de resgatá-lo Tolkien escreveu um poema sobre ele, em que se casa com um ninfa aquática(uma piada de mal gosto em relação ao estado do Boneco.
 
Última edição:
suahhsausasah !!!
Não sabia disso...
Q legal !!!
Mas pq será que ele fez de Tom um guardião da floresta? Será que isso tem algo haver tb com o boneco? A aparência do boneco é igual a aparência de Tom no livro?
 
Pobre coitado do Tom...mas com vaso ou sem vaso ele ainda é legal:mrgreen:Mas será que a ninfa d'água foi por causa do "acidente aquático" do boneco?
Onde você achou isso thorin?
 
Eu estava lendo "O mundo mágico de O Senhor dos anéis" e descobrí q Tom Bombadil foi um boneco de um dos filhos de Tolkien que havia sido enfiado no vaso sanitário,depois de resgatá-lo Tolkien escreveu um poema sobre ele,em q se casa com um ninfa aquática(uma piada de mal gosto em relação ao estado do Boneco.

Essa eu não lembrava...:lol:
 
Que legal... Só precisa saber se o livo é uma fonte realmente confiável (não o conheço).
Se o livro é confiável eu não sei, mas a história é verdadeira sim. Tolkien a descreve de maneira beeeem resumida em suas Cartas, mas não me lembro dessa "piada de mau gosto" sobre o casamento dele.

De qualquer forma, essa é uma história há muito divulgada entre os fãs.
 
Chocante, isso é que é inspiração, até mesmo dentro do banheiro, onde a solidão é profunda, o Professor é o cara mesmo...
 
Realmente Tolkien tinha muita criatividade sobrando. Mas pessoas criativas são assim mesmo: criam histórias de lugares bacanas e surreais. Dessa história da criação do Tom eu não sabia.

thorin disse:
em q se casa com um ninfa aquática

Será que isso tem relação com o que muitos dizem em que Fruta D'Ouro seria uma serva de Ulmo?
 
Nuss...queria que Tolkien fosse meu pai! :mrgreen:


Deviam ter guardado esse boneco, ele iria para um museu com glória!
Tolkien pode ter inventado a história do casamento com a Ninfa e tal, pra justificar pro filho o que o boneco foi fazer na água da privada...é um meio de fuga né?! a água da privada pode ir pro rio e/ou mar...

(isso foram só minhas suposições....:hihihi:)
 
Até isso Tom Bombadill teve que fazer pra entrar nas obras de Tolkien... mas imaginem, um passeio na privada e além de uma ninfa aquática como esposa, ele ganhou a imortalidade nas obras de Tolkien. Acho que valew o sacrifício do Tom.
 
huahauhauaha, não sabia disso, que curioso!
Só achei que esse lance de cair na privada, e casar com uma ninfa aquática em referência ao ocorrido, tira boa parte do glamour da Fruta D'Ouro não?! XD
 
huahauhauaha, não sabia disso, que curioso!
Só achei que esse lance de cair na privada, e casar com uma ninfa aquática em referência ao ocorrido, tira boa parte do glamour da Fruta D'Ouro não?! XD

Ou não né Bia, viaja comigo:
Ele se lançou na privada para tentar encontrar com sua Ninfa e esposa quando chegasse ao rio ou oceano, ou seja, ela lhe era tão valiosa que valia o sacrifício! :hanhan:
 
Eu já tinha ouvido falar em algo assim. Bem, ele continua sendo chato...
Será que Tolkien tinha a intenção de fazê-lo chato, misterioso e enigmático?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo