• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Montanha Solitária - CURVAS DE NÍVEL

Lórien Leaf

Usuário
Após algumas pesquisas cartográficas da Terra Média e através de um trabalho mais preciso foi feito o esquema em curvas de nível da Região Norte-Nordeste de Rhovanion, especificamente a Montanha Solitária.

O trabalho de mapeamento e construção ficou com o Iydkmigthtky (o impronunciável). Fui encarregada de fazer a aplicação de cores e correção da escala cartográfica, dica: "a parte mais chata" :lol:.

O importante é que saiu o que queríamos, ou seja, As Curvas de Nível de Erebor, ou melhor, a Montanha Solitária.

Desejamos que todos gostem!

Bjos!!!!
 

Anexos

  • erebor 2.jpg
    erebor 2.jpg
    220,3 KB · Visualizações: 183
E da onde foi retirado os dados ?

Esses dados são retirados dos mapas do SDA.

Como? É simples Belfalas!

Nós temos somente que fazer os cálculos de aproximação, conversão e ampliação de escalas cartográficas. Com esses procedimentos chegamos a valores aproximados, entendeu?
:abraco:
 
Esses dados são retirados dos mapas do SDA.

Como? É simples Belfalas!

Nós temos somente que fazer os cálculos de aproximação, conversão e ampliação de escalas cartográficas. Com esses procedimentos chegamos a valores aproximados, entendeu?

Odeio numeros. Tem que gostar muito pra trabalhar com isso.
Mas ficou bom, e no final, Erebor nem é tão grande.
 
Hm... Acho que vou fazer alguma coisa com esse mapa ai :D
*Tramando coisas malignas*
Está perfeito!
 
Adorei as curvas e o perfil de Erebor.
Ficou muito interessante, e bem feitinho.
Que tipo de programa usou, ou foi na "munheca mesmo?"
Quando eu li o livro, fiquei imaginando as alturas, distâncias...de parar de ler, pra ir ao mapa, porque Tolkien era tão detalhista... ^^
 
Muito bom. Parabéns Ayanna e O Impronunciável :mrgreen:

Realmente A Montanha Solitária não é pequena, mas eu imaginava ela maior :obiggraz:
 
Ficou massa!!!
Parabéns ao empenho!

E eu imagino o trabalho que deu pois também tenho que fazer coisas similares a estas na minha facul :/
 
Essa foi do caramba!

A parte mais chata de uma curva de nível é a ampliação e criação da escala.

Mas valeu a pena e depois a Moriel deu um super show de bola com a criação em 3D a partir dos dados das curvas de nível.

Muito bom!
 
Ela quis dizer o seguinte:

Existe uma linha de ciência cartográfica que se chama "cálculo de multidões", cálculo este baseado na cartografia para se chegar a valores populacionais de um dado terreno em uma certa carta ou mapa.

Você entendeu agora? :yep:


:tsc::tsc::tsc:

Ainda não.
Tipo, pelo que eu conhecia a escala de um mapa irá relacionar as distâncias encontradas na folha do mapa com as distâncias reais que vc vai percorrer. Por exemplo, digamos que eu faça um mapa X e marco 2 pontos A e B no mapa. Se eu meço com régua 2 cm de distância de A e B e a escala do mapa é de 1cm por 100km, então eu terei que percorrer 200km reais para andar de A para B. Pra mim era disso que a Ayanna estava falando no post que ela explicou pro Belfalas.
Mas tudo isso é em um plano, como é que isso vai dar informações em 3D?? E eu tb não entendi esse lance dos valores populacionais...

Desculpe se é meio chato ficar explicando pra leigos que nem, mas vcs que se propuseram a fazer esse tipo de trabalho. Agora aguenta! :lol::lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo