• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas de uma música só

Como a lista é internacional, naturalmente não inclui os 'One-hit wonders' brazucas.

Meu voto vai para o Claudio Zoli, que conseguiu fazer sucesso em duas décadas diferentes com a mesma música - aquela "Na madrugada, vitrola rolando um blues, tocando BB King sem parar", que ele lançou nos anos 70 e relançou um anos atrás :mrgreen:

e, pelo amos de deus, essa lista tá muito furada.
Os maiores furos, na minha opinião:

Right Said Fred - I'm Too Sexy (1991)
[ué, esqueceram "Don't Talk just kiss"???]

The Cardigans - Lovefool (1996)
[como assim??????]

Aqua - Barbie Girl (1997)
[eu lembro de pelo menos mais 2 músicas do Aqua - cartoon heros & uma balada que eu esqueci o nome...]

A-ha - Take on me (1985)
[hein?]
 
Última edição:
Essa lista deve ter sido compilada por um norte-americano, não? A-Ha, Right Said Fred e Aqua só tiveram um grande sucesso por lá. Quanto a Cardigans, não sei se os outros singles tiveram sucesso comparável a Lovefool.

Enfim, uma lista dessas muda muito dependendo do mercado tomado como base. Deee-Lite, Falco, The Verve, Nena e outros citados tiveram outros êxitos fora do mercado norte-americano.

Minha lista:
  • Trio - "Da Da Da"
    Será que alguém não conhece?
  • Kim Carnes - "Bette Davis Eyes"
    Ela até teve outros sucessos, mas definitivamente este é o que a marcará para sempre.
  • Bomb the Bass - "Beat Dis"
    Marcou a explosão da House.
  • Boys Town Gang - "Can't Take my Eyes off You"
    A cover que virou clássico disco.
  • Soeur Sourire - "Dominique"
    A freira cantante.
  • Ofra Haza - "Im Nin' Alu"
    A israelita sampleada pelo M.A.R.R.S. e outros.
  • Kyu Sakamoto - "Sukiyaki (Ue o Muite Arukoo)"
    Até onde eu saiba, foi a única canção japonesa até hoje a ter grande sucesso mundial.
  • Katrina & The Waves - "Walking on Sunshine"
    Aquela que o Jack Black toca em Alta Fidelidade no lugar de Belle & Sebastian
  • Righeira - "Vamos a la Playa"
    oh o o ooh
  • Irene Cara - "Flashdance... What a Feeling"
    Teve "Fame" também, mas este foi O sucesso.
  • Michael Sembello - "Maniac"
    Outra música do mesmo filme...
  • House of Pain - "Jump Around"
  • Kris Kross - "Jump"
    One hit jump.
  • Nu Shooz - "I Can't Wait"
    A banda até levou Grammy de Revelação... :roll:
  • Baltimora - "Tarzan Boy"
    oo oooooh oooh
Alguns nacionais:
  • Fausto Fawcett - "Kátia Flávia"
  • Absyntho - "Ursinho Blau-Blau"
  • Hermes Aquino - "Nuvem Passageira"
  • Kaoma - "Chorando se Foi"
  • O Espírito da Coisa - "Ligeiramente Grávida"
  • Almir Rogério - "Fuscão Preto"
  • Dr. Silvana & Cia. - "Serão Extra"
 
Realmente, dizer que A-ha é banda de uma música só acho que é o maior erro dessa lista. Eles tiveram muitos outros sucessos, merecidamente.
Aqui do Brasil o primeiro exemplo que me vêm à cabeça é daquela música "Tô nem aí", cuja cantora não me recordo o nome.
 
Última edição:
Aquela música Morango do Nordeste. Mas nem sei qual que é a banda.
E muitas dessas músicas que ficam tocando o carnaval inteiro são de bandas que só fazem uma música famosa (não necessariamente boas).
 
Quanto a Cardigans, não sei se os outros singles tiveram sucesso comparável a Lovefool.

Acho que My Favourite Game é conhecida o suficiente pra desconsiderar a banda como one-hit wonder.

Se bem que esses conceitos são tão relativos que nem vale a pena discutir. A Wikipedia cita Radiohead como two-hit wonder, com Creep e Nude. Nada a ver. O critério foi provavelmente singles a entrarem no Hot100 da Billboard, mas não faz o menor sentido dizer que Nude está mais pra hit do que Karma Police e Fake Plastic Trees por exemplo.

Enfim, uma bem óbvia que faltou nessa lista é Divinyls - "I Touch Myself".
 
  • Fausto Fawcett - "Kátia Flávia"

Rio 40 Graus é de co-autoria dele, de certa forma dá para considerá-lo no mínimo 1 hit e meio, né?

Sobre a lista, masnaonde que A-ha é um hit só? Aqui no Brasil aposto que Crying in the Rain diz muito mais aos nostálgicos do que Take on me.

Ps. My Favourite Game é muito legal. O clip idem.
 
Aquela música Morango do Nordeste. Mas nem sei qual que é a banda.
E muitas dessas músicas que ficam tocando o carnaval inteiro são de bandas que só fazem uma música famosa (não necessariamente boas).

Teve um ano que tocaram desesperadamente aquela "alô galera de caubói". Seja lá quem for que cantasse essa porra...
Tem também uma do trio Los Angeles que eu não lembro o nome... (essa é pro CDN).
 
Última edição:
Irene Cara - "Flashdance... What a Feeling"
Teve "Fame" também, mas este foi O sucesso.

Mesmo que Fame tenha tido menor sucesso, se comparado com What A Feeling, eu não colocaria a Irene Cara na lista dos artistas de uma música só.

Ela também teve outra música que chegou a figurar na Bilboard em 1984: Breakdance.
 
Stereo MCs - Connected, ressussitada a algum tempo atrás numa campanha da Claro

Think - Information Society

Soul Asylum - Runaway Train

E eu estou apostando no cara (não me lembro o nome e não quero nem pesquisar na internet) do "You're beautiful" p/ entrar numa lista dessas em uma das primeiras posições...
 
James Blunt o nome dele. E ele não é 1 hit não. O foda é que aquela "You're beautiful!" é tão grudenta que ninguém consegue esquecer.
 
James Blunt o nome dele. E ele não é 1 hit não. O foda é que aquela "You're beautiful!" é tão grudenta que ninguém consegue esquecer.

pois é, ele tá com uma música na novela das oito (como o Tisf falou) mas o jeito dele cantar é tão parecido que às vezes eu acho que é a mesma música. Isso conta como One-hit Wonder?
 
Mesmo que Fame tenha tido menor sucesso, se comparado com What A Feeling, eu não colocaria a Irene Cara na lista dos artistas de uma música só.

Ela também teve outra música que chegou a figurar na Bilboard em 1984: Breakdance.

Eu sabia que estaria forçando a barra ao incluir Irene Cara e Kim Carnes na minha lista, mas não haveria graça em criar uma lista toda redonda e previsível, né? :dente:

Por outro lado, não conhecia "Breakdance". :think: Lembro, porém, de um outro sucesso de Irene que eu gostava: "Why me?".


A Wikipedia cita Radiohead como two-hit wonder, com Creep e Nude. Nada a ver. O critério foi provavelmente singles a entrarem no Hot100 da Billboard, mas não faz o menor sentido dizer que Nude está mais pra hit do que Karma Police e Fake Plastic Trees por exemplo.

Eu acho que faz sentido, sim, mas só se você encarar "hit" do ponto de vista da indústria, ainda que eu concorde que para bandas como Radiohead ou Nirvana, citadas nesse artigo, isso seja irrelevante, pois não almejam o mercado mainstream/pop.

A questão é que "hit" e, conseqüentemente, "one hit wonder", estão ligados lá fora ao desempenho nas vendas dos singles. O Top 75 Singles UK e o Hot 100 da Billboard, por exemplo, refletem isso (lembrando que o Hot 100 passou, a partir de 98, a considerar também a execução em rádio).

Como os singles são disponibilizados, em geral, por tempo limitado, é natural que o critério de sucesso dos mesmos seja a entrada nessas publicações, sendo o Top 40 o delimitador para "hit".

É lógico que a internet subverteu esse status quo, com as vendas físicas em declínio e os downloads oficiais em ascensão. Com os singles e álbuns em venda permanente, em tese qualquer faixa, seja single ou não, de qualquer época, poderia figurar no topo das paradas.
----------------------------------------------------------------------

Quanto ao A-Ha, normal que esteja numa lista feita por um norte-americano, já que eles tiveram sucesso efêmero nos EUA (apenas dois top 40: "Take on me" e "The Sun Always Shine on TV").

Já no Brasil, eles fizeram MUITO sucesso, justificando até uma turnê pelo país, coisa extremamente rara naquela época. Eu, particularmente, curtia "Hunting High and Low", "Early Morning", "Manhattan Skyline" e "You Are the One".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo