• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revolution Renaissance

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Abri esse tópico sobre a banda nova do Timo Tolkki, pra se postar notícias, comentários, etc.
Pra começar, essa notícia que saiu hoje:

Revolution Renaissance: veja capa do CD de estréia

Publicado em 12/04/08


rr_newera.jpg



Esta é a capa do "New Era", disco de estréia do REVOLUTION RENAISSANCE, nova banda do guitarrista Timo Tolkki (STRATOVARIUS), e que neste álbum contou com os vocalistas Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Tobias Sammet (EDGUY, AVANTASIA) e Pasi Rantanen (THUNDERSTONE), além do baterista Mirka Rantanen (THUNDERSTONE), do baixista Pasi Heikkilä (45 DEGREE WOMAN) e do tecladista Joonas Puolakka.

Segue abaixo o tracklist do CD, previsto para sair no dia 6 de junho, e, retificando o que publicamos anteriormente, todas as faixas foram compostas por Tolkki, sendo os nomes que aparecem na frente dos respectivos vocalistas:

- 'Heroes' (Sammet)
- 'I Did It My Way' (Kiske)
- 'We Are Magic' (Mirka Rantanen)
- 'Angel' (Kiske)
- 'Eden Is Burning' (Rantanen)
- 'Glorious And Divine' (Sammet)
- 'Born Upon The Cross' (Rantanen)
- 'Keep The Flame Alive' (Kiske)
- 'Last Night On Earth' (Kiske)
- 'Revolution Renaissance' (Kiske).

Confira nos links abaixo trechos de quatro músicas:

"Heroes"
"I Did It My Way"
"Eden Is Burning"
"Revolution Renaissance"

Fonte: site Whiplash

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostei da capa, simples mas bonita. E o som também, apesar de meio clichê, mas power metal é assim mesmo né :mrgreen:
 
Última edição:
Brasileiro será baterista do Revolution Renaissance

Publicado em 12/05/08

O brasileiro Bruno Agra (AQUARIA), será o baterista do REVOLUTION RENAISSANCE, nova banda de Timo Tolkki (STRATOVARIUS).

Bruno comenta como tudo aconteceu: "Tenho 27 anos de idade e desde os treze, quando comecei a tocar, procurei minha verdadeira liberdade espiritual através da música. Quando montei o AQUARIA, em 1999 (que na época se chamava UIRAPURU), levei comigo este objetivo e o compartilhei com as pessoas mais incríveis".

"Posso afirmar que, desde o início, edificamos o que cada banda gostaria [de edificar]. Assinamos contrato e lançamos dois álbuns mundialmente, ambos atingindo vendas expressivas, fizemos várias turnês e angariamos uma base de fãs bastante fiel ao redor do mundo".

"No ano passado, após gravar em Nova Iorque uma trilha sonora para a Warner Bros, juntamente com o produtor do SEPULTURA, que foi mixada na Dinamarca com Tommy Hansen, que atuou no segundo álbum do AQUARIA, 'Shambala', fui até Londres para atuar como produtor e acabei embarcando numa turnê pela Europa com ZODIAC MINDWARP. Muita diversão e uma experiência maravilhosa, no qual dediquei 24 horas por dia/7 dias por semana durante os últimos dez meses".

"Agora me vejo trabalhando com um grande, senão um dos maiores compositores do planeta, Timo Tolkki. Então, para mim é como um sonho que se realiza, mas ao mesmo tempo uma responsabilidade imensa para com os fãs que acompanham Timo há duas décadas".

"Estou feliz em dizer que agora sou um integrante do REVOLUTION RENAISSANCE, e dedicarei 101% de mim para cada segundo de música que criarmos".

Fonte: site Whiplash


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Não conheço essa banda do baterista, mas sempre li falarem bem dela.
 
"Agora me vejo trabalhando com um grande, senão um dos maiores compositores do planeta, Timo Tolkki.
Mal começou a trabalhar e ja ta pendurado no saco do chefe. :lol:

Podem até achar que ele seja bom e tal, mas considerar ele um dos maiores compositores do planeta ja é demais.
 
Hehe, bom, acho que ele se referia aos compositores do estilo da banda (power metal), e aí acho que não é tão exagero assim não, rs
 
Mal começou a trabalhar e ja ta pendurado no saco do chefe. :lol:

Podem até achar que ele seja bom e tal, mas considerar ele um dos maiores compositores do planeta ja é demais.

Ditto.. eu gostava muito do stratovarius, mas infelizmente o tolkki já havia decaído muito nos últimos cds da banda e armou polêmicas pra divulgar o nome deles (lembram dos surtos dele, e da possível nova vocalista posando em fotos com sangue na boca?).

Mas pelos músicos envolvidos, acho que vale a pena conhecer a banda nova sim..

Ah, aquele símbolo no meio do círculo.. era do stratovarius :uhum:

:lol:
 
Stratovarius II, etc

A última coisa que o planeta precisa é de mais uma banda de melódico
 
Bom, concordo que o estilo já não tem mais a mesma atenção e espaço na mídia como tinha alguns anos atrás, mas isso é até bom, porque assim sobram apenas as melhores bandas e os fãs que realmente gostam, hehe
 
Bom, concordo que o estilo já não tem mais a mesma atenção e espaço na mídia como tinha alguns anos atrás, mas isso é até bom, porque assim sobram apenas as melhores e os fãs que realmente gostam, hehe

Na verdade não. Sua análise não é verdadeira.

O que aconteceu com o melódico foi que o estilo saturou e as boas bandas só tinham três caminhos a seguir:

1) Acabar a banda (stratovarius,shaaman...)
2) Ir pro hard (edguy...)
3) Ir pro prog (kamelot, angra, royal hunt...)

O resto simplesmente foi relegado aos moleques de 15 anos e menininhas do metal (Sonata Artica, Rhapsody OF FIRE ( :lol: ), e outras aberrações) tirando o IMENSO Nightwish, que flertou com o pop, foi na carona do Evanscence e virou fenomeno. Mas ele é um caso totalmente isolado.
 
Última edição:
Mas isso que você citou, a saturação do estilo, acontece com todo genêro musical que faz sucesso. Surge um monte de bandas, muitas realmente fracas e sem originalidade, mas depois que o estilo "sai de moda" elas somem, ocorre uma seleção natural e permanecem apenas as bandas que realmente gostam de tocar nesse estilo.
E eu não acho Kamelot prog não, eles podem parecer se comparados a outras bandas de power, mas perto das bandas realmente prog o som deles é bem mais direto.
 
Última edição:
Mas isso que você citou, a saturação do estilo, acontece com todo genêro musical que faz sucesso. Surge um monte de bandas, muitas realmente fracas e sem originalidade, mas depois que o estilo "sai de moda" elas somem...

Não entendi. Você tá sugerindo que Rhapsody é mais original e melhor do que Stratovarius, Edguy, Kamelot e Angra???? Desculpe, mas isso não faz o MENOR sentido.

É claro que isso ocorre em todo estilo que faz "sucesso" (???) mas nada parecido aconteceu na cena metal, desde que ela foi criada. A quantidade de bandas de melódico que surgem todos os dias é insuportável no mercado. E aí acontece a explosão de hard/aor que aconteceu desde 2005. Um monte de banda migrando de estilo.
 
Eu acho Rhapsody mais original sim, afinal que outra banda fazia aquele tipo de som como o deles antes deles surgirem, indo bem fundo na temática medieval e naqueles arranjos eruditos? Tá certo que depois deles aparecerem começaram a surgir várias os imitando, e aí isso ofuscou um pouco o trabalho deles.
E aconteceu algo parecido sim, na segunda metade dos anos 80, com o surgimento das bandas de thrash metal, por causa, principalmente, do sucesso do Metallica.
E não precisa se desculpar, não me ofendi com seu comentário, você está apenas expondo sua opinião.
 
Última edição:
Eu to ouvindo o RR e tipo, chega a ser ridículo.

O fraseado de guitarra da Heroes é IGUAL ao de Against the Wind. Aí é fácil fazer cd, né?
 
Eu to ouvindo o RR e tipo, chega a ser ridículo.

O fraseado de guitarra da Heroes é IGUAL ao de Against the Wind. Aí é fácil fazer cd, né?
Sim, eu reparei mesmo que várias melodias são praticamente idênticas às de músicas do Stratovarius. Mas eu acho isso normal, afinal o Tolkki é um músico com muito tempo de carreira, ou seja ele não tem mais aquela necessidade de "mostrar serviço", de se estabelecer, então é compreensível que ele hoje se repita, como acontece com muitos outros.
 
Eu ja acho totalmente o contrário. O Tolkki precisa mais do que qualquer um mostrar serviço.
 
Sim, eu reparei mesmo que várias melodias são praticamente idênticas às de músicas do Stratovarius. Mas eu acho isso normal, afinal o Tolkki é um músico com muito tempo de carreira, ou seja ele não tem mais aquela necessidade de "mostrar serviço", de se estabelecer, então é compreensível que ele hoje se repita, como acontece com muitos outros.

Fala sério :blah:
 
Eu ja acho totalmente o contrário. O Tolkki precisa mais do que qualquer um mostrar serviço.
Eu me expressei mal, ao invés de ter dito "ele não tem necessidade", eu deveria ter dito "ele não sente mais necessidade", por isso ele vai continuar compondo e tocando assim, é o que ele gosta. Ele tentou mudar, naquele malfadado último álbum do Stratovarius, e odiou, rs


Tou falando, ué, rs
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo