• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro - Série B

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
E aí?
Ninguem tá interessado na série B com o Corinthians?


Começou hoje.
E já vi que o Corinthians tem uma possibilidade boa de conseguir 3 vitórias seguidas pelos times que irá enfrentar.


Torço pro Corinthians, Bahia, Fortaleza e Juventude subirem. Podendo ser Criciuma ou Paraná no lugar dos 2 ultimos também.

Pra cair é mais complicado. Talvez CRB e Santo André. Os outros 2 eu não sei.
 
Pois é,série B é sempre complicado,ainda mais pra prognósticos.
Mas as equipes que eu apostaria pra subir este ano seriam:Corinthians,Paraná,Juventude e Ponte Preta.Embora gostaria que o Bahia subisse novamente.

Já na parte de baixo,não me atrevo a nenhum palpite,pelo menos,por enquanto.
 
E o melhor, pagando pro Corinthians o mesmo tanto que pagava na Série A. :cool:

Ah, e melhor ainda, o time jogou bem pra uma estréia. Me assusta ver o Herrera fazer 4 gols de cabeça em dois jogos, mas espero que continue assim. Dos novos contratados, gostei principalmente do Douglas, agora sim tem jogadas no meio de campo.

Acho que, na hora que esse time engrenar, pode ser um dos melhores do Brasil.
 
Palpites semi-aleatórios:
Sobem - Corinthians, Ceará, Barueri e Criciúma
Caem - América, Gama, Santo André e mais algum

Artilheiro: Túlio (Vila Nova) :mrgreen:
 
Eu sempre torço para os times de tradição, mesmo que seja uma tradição regional.

Corinthians volta fácil. As outras três vagas devem ser disputadas por Bahia, Fortaleza, Paraná e Ponte Preta, devido à força de suas camisas e torcidas. São Caetano, Barueri, Juventude e Criciúma devem entrar na disputa, pois possuem bons times.

Quem briga pra não cair: Vila Nova, Gama, América-RN, Marília e CRB.
 
Olórin of Lórien disse:
Dos novos contratados, gostei principalmente do Douglas, agora sim tem jogadas no meio de campo.
Eu não achei que ele jogou bem. Jogou normal, sem nenhum destaque a mais.

E na boa, aquele time do CRB é fraco. Acho que não será tão fácil assim por Corintia não.
 
Sto André não cai não. Esse ano, tão com time bom. E M. Carioca fazendo gol.

Corinthians sobe, mas com sofrimento. Vão sonhando que será fácil ir pra Caxias, Brasília e Salvador...

Eu queria que subissem: Barueri, Ponte Preta, Sto. André e São Caetano.
Eu acho que vão subir: Bahia, Corinthians, Ponte Preta e Parana ou JUventude.

Eu queria que caíssem: Corinthians, Bahia, Fortaleza e CRB
EU acho que vão cair: CRB, Vila Nova, Gama e mais um.
 
Sto André não cai não. Esse ano, tão com time bom. E M. Carioca fazendo gol.

Eu queria que subissem: Barueri, Ponte Preta, Sto. André e São Caetano.
Eu acho que vão subir: Bahia, Corinthians, Ponte Preta e Parana ou JUventude.

Eu queria que caíssem: Corinthians, Bahia, Fortaleza e CRB
EU acho que vão cair: CRB, Vila Nova, Gama e mais um.

Também acho que o Ramalhão não cai. Está com um desempenho excelente na Série A-2, já conseguiu o acesso, e vai fazer a final com o Oeste de Itápolis. Juntando as duas fases, foram 14 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas.

E você ainda vai apostar no Corinthians como campeão, como eu apostei em 2003 no Palmeiras. :razz:
 
Acho que sobem: Bahia, Corinthians, Criciúma e Paraná

Quero que caiam: pelo menos metade dessa leva de times paulistas de prefeitura (S. Caetano, Sto. André, Marília...)
 
Cara das 3 vagas que tem este ano eu torço para que subam 2 clubes que são Criciúma e Avaí. Seria bom se o Bahia retornasse. E o campeão nem preciso dizer quem será.


ah, e eu quero que o Juventude arda no mármore do inferno e vá para a C !
 
Acho que sobem: Bahia, Corinthians, Criciúma e Paraná

Quero que caiam: pelo menos metade dessa leva de times paulistas de prefeitura (S. Caetano, Sto. André, Marília...)

Santo André não é de prefeitura. O único apoio que ela dá é liberar o estádio, e ainda tem que botar propaganda dela na camisa em troca.

São Caetano até já foi, hoje não mais. O Fúria pode falar melhor que eu.
 
Meu sonho é uma série A com Barueri, Sto. André, São Caetano, GUaratingueta e Ponte Preta, no lugar de Vitória, Nautico, Sport, Goiás e um Gaúcho. Jogar em SP é mais fácil do que ir até o Nordeste/Góiás/RS.

Mas...duvido que um dia aconteça.

E, de boa: Qual o grande problema de times de cidades?
 
Meu sonho é uma série A com Barueri, Sto. André, São Caetano, GUaratingueta e Ponte Preta, no lugar de Vitória, Nautico, Sport, Goiás e um Gaúcho. Jogar em SP é mais fácil do que ir até o Nordeste/Góiás/RS.

Mas...duvido que um dia aconteça.

E, de boa: Qual o grande problema de times de cidades?

Certo, certo... Aí coloca o Volta Redonda, o Madureira, o América-RJ, desenterra o Bangu e pronto! Virou um Rio-SP... Que excelente visão de Brasil.
 
Meu sonho é uma série A com Barueri, Sto. André, São Caetano, GUaratingueta e Ponte Preta, no lugar de Vitória, Nautico, Sport, Goiás e um Gaúcho. Jogar em SP é mais fácil do que ir até o Nordeste/Góiás/RS.
Você quer Campeonato Brasileiro ou Campeonato do Sudeste? Deus nos livre de um campeonato nacional mais monopolizado pelo eixo Rio-São Paulo do que já é o atual! Colé, Neithan, como é que se pode querer uma coisa dessas? :uau:

E, de boa: Qual o grande problema de times de cidades?
Ausência de torcida e transitoriedade. Geralmente são times que aparecem um ano e depois perdem o apoio da prefeitura e desaparecem.
 
Última edição:
Pra mim todos esses com nome de cidade de São Paulo eram patrocinados pela prefeitura. Enfim, ainda assim quero que caiam. Esse monopólio de times paulistas me irrita. Gosto de um campeonato uniforme, integral.

Você quer Campeonato Brasileiro ou Campeonato do Sudeste? Deus nos livre de um campeonato nacional mais monopolizado pelo eixo Rio-São Paulo do que já é o atual! Colé, Neithan, como é que se pode querer uma coisa dessas? :uau:

Ausência de torcida e transitoriedade. Geralmente são times que aparecem um ano e depois perdem o apoio da prefeitura e desaparecem.

Acho que é a primeira vez que eu concordo completamente com um post do Eriadan. :joinha:

Eu vou mais longe, por mim a nova Série C (que vai começar no ano que vem) tinha que ser regionalizada que nem na Itália. 2 gupos de 20 times, sobem 2 de cada pra série B. Em um grupo times do norte/nordeste/centro-oeste, no outro times do sul/sudeste. Talvez fosse o caso de dividir o centro-oeste, parte dele em um grupo, parte dele no outro. Senão o grupo do norte/nordeste (que tem os times menos endinheirados) fica com uma extensão territorial muito grande pra viajar.

E a Série D devia ser parecida, só que com mais grupos ainda (uns 4), talvez com menos clubes em cada um deles. De repente, subindo mais do que 4 times. Esse esquema atual cheio de quadrangulares é BIZARRO.

Com esse esquema você consegue uma série B mais "nacional" e estimula o desenvolvimento dos times menores do nordeste (que já estão crescendo mesmo assim).


Mas enfim, voltando à série B...vocês estão mais confiantes no Bahia do que eu. :lol:
 
Fora o Corinthians, torço pra Vila Nova, Gama e Brasiliense...pra puxar o saco aqui do Centro-Oeste. E tome Túlio do Vila metendo gol, pode esperar, ele foi artilheiro do goiano e já marcou no primeiro jogo do brasileiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo