• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pais culpam moda emo e MCR por suicídio da filha

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Pais culpam moda emo e MCR por suicídio da filha

Publicado em 09/05/08

Depois de JUDAS PRIEST e OZZY OSBOURNE, é tempo de a mídia e pais preocupados elegerem novos culpados por suicídios de jovens. Um casal inglês acusa a música emo e o grupo MY CHEMICAL ROMANCE pelo suicídio de sua filha, Hannah Bond, de 13 anos, que se enforcou em seu quarto, em Kent, sul da Inglaterra.
Leia mais no link abaixo.

Mais informações: IG Pop

Fonte: site Whiplash

-------------------------------------------------------------------------------------------

Não gosto desse estilo de música, mas é um absurdo que ainda façam isso, tentem culpar as bandas por esses atos. As bandas não têm culpa dos fãs desmiolados que infelizmente possam ter.
É como o Ozzy disse: "Se eu fizesse músicas querendo que as pessoas se suicidassem não teria mais fãs"...
 
Também acho que não tem nada a ver com as bandas...acontece que esses suicidas eram cabeça fraca, só isso..
Ao invés de enfrentar os problemas de frente eles resolveram do jeito mais simples :chibata:
 
Pois é, tantas pessoas sofrendo, com problemas muito maiores que os dessa garota, e mesmo assim não desistem, lutam pela vida, e ela vai e me faz isso? É até uma falta de respeito com essas pessoas.
 
Com certeza... até porque na minha opinião ninguém deveria influenciar ninguém...

obs: não na parte boa como, influências musicais etc mas na parte ruim...como o caso dessa menina.

penso assim porque acho que nunca conseguiriam me influenciar a fazer uma coisa dessas...( sou meio parecida com Fëanor, se me falam para fazer algo, faço o contrário) rsrsrsr :cerva:
 
Não gosto desse estilo de música, mas é um absurdo que ainda façam isso, tentem culpar as bandas por esses atos. As bandas não têm culpa dos fãs desmiolados que infelizmente possam ter.

Ah não, nesse caso acho ótimo culparem a banda. :obiggraz:

A guria deve ter acordado para a vida e constatado que ela ouvia uma bela porcaria, e não pôde suportar o sentimento de culpa.
 
Ah não, nesse caso acho ótimo culparem a banda. :obiggraz:

A guria deve ter acordado para a vida e constatado que ela ouvia uma bela porcaria, e não pôde suportar o sentimento de culpa.

.. ou a vergonha. :roll:



Eu acho que a banda influencia sim, claro que apenas quem tem a cabecinha mais fraca.. vai saber. Mas se não fosse essa, seria qualquer outra que ajudaria essa menina a se matar.
 
Eu acho que a banda influencia sim, claro que apenas quem tem a cabecinha mais fraca.. vai saber. Mas se não fosse essa, seria qualquer outra que ajudaria essa menina a se matar.

Ditto.

A garota ja tinha uma tendencia a ser suicida.

Pegando um exemplo "animal".
Um cão vira-lata, que é espancado todo dia pelo dono, nem sempre vai se tornar um cão furioso, as vezes pode até se tornar justamente o contrario, um "fraco" por assim dizer, ja que qualquer movimento brusco possa achar que vai apanhar.

Porém, um Pitbull, nas memas condições, não preciso nem dizer né ? Ele ja tem uma tendencia a ser "destruidor", só precisa ser trabalhada de forma negativa até que fique 100 % completo (No caso da menina, no ponto de suicidio)
 
Eu não gosto desse estilo. Mas eu acho totalmente idiota jogar a culpa na música. Pode até ter influenciado, mas se não fosse essa música o que a levou ao suicídio, outra coisa a levaria. Cedo ou tarde ela leria alguma coisa/veria algum filme/escutaria algum comentário que faria com que ela se enforcasse.
E simplesmente é mais fácil jogar a culpa em outras coisas do que assumir a responsabilidade (claro que eles não são os únicos responsáveis, mas a família também influencia nisso).
 
...se eles tivessem escrito uma cartinha pra Super Nanny quando começaram a achar estranhas as atitudes da filha, quem sabe isso não teria acontecido. :dente:
 
Acredito sim na influência da música no comportamento, principalmente em jovens que ainda estão formando personalidade.

Não sou autoridade para falar sobre o assunto, não sou da área, não sei qual seria a opinião de um 'expert'... e isso aqui é mera especulação minha!

É óbvio que a música trabalha influentemente sob nós! Podendo mudar o ritmo de batimentos cardíacos, por exemplo.

Quantas vezes vocês já usaram a música para dar uma relaxada ou para dar uma agitada, ou espantar o sono pós-almoço?

Ou cansada de curtir aquela fossa e toca algo bem animado pra distrair a cabeça? Ou quando ouvimos aquela música especial que acerta na mosca algum milímetro-não-cicatrizado-e-chave!, pra lembrar daquela pessoa especial.... A dor, que chega a ser física, é quase certa! Alguma melodia, algumas palavras... vocês já pararam pra pensar como mexem com as nossas emoções? Pensando nessas experiências é que eu acredito na potência da música.

Já ouvi dizer que a música chega antes ao 'lado emocional' e só depois vai para o nosso 'lado racional'. Mas é claro, que por mais que isso mexa com o nosso emocional, cometer o suicidio necessita de uma série de atos de natureza racional, independente do método eleito.

Obviamente o suicidio se deve a algum fator emocional inicial de qualquer maneira (que pode sim ser influenciado pela música!) mas o link entre o estado emocional e a atitude racional deve ser criada por algum outro elemento, que eu acredito que a música não consegue construir sozinha.

Dizer que a menina se matou por causa da música é uma declaração perigosa que abre uma caixa de pandora e estabelece precedentes que justificam atitudes retrógradas de censura.... como aquela história do banimento de games violentos... :think:
 
Última edição:
Ah não, nesse caso acho ótimo culparem a banda. :obiggraz:

A guria deve ter acordado para a vida e constatado que ela ouvia uma bela porcaria, e não pôde suportar o sentimento de culpa.


:hihihi: brincamos e rimos com isso,mas,a coisa é séria,pra mim,isso tudo oq está acontecendo é total descaso e falta de atenção dos pais para com os seus filhos,e é muito,MUITO mais fácil culpar uma modinha e uma banda,do que assumir q os pais nos dias atuais não sabem quem são REALMENTE seus filhos,com quem estão morando sobre o mesmo teto e pelo oq estão passando...:think: infelizmente Às coisas estão assim...
 
Eu acho que a banda influencia sim, claro que apenas quem tem a cabecinha mais fraca.. vai saber. Mas se não fosse essa, seria qualquer outra que ajudaria essa menina a se matar.
Sim, como você disse influencia apenas os de cabeça fraca, concordo. Mas é como eu disse, a banda não pode ser responsabilizada por essa minoria de fãs que ela tenha, que não sabe interpretar o que eles tentam passar nas letras e nas músicas, levando tudo ao pé-da-letra.
Isso de querer culpar músicas, games, quadrinhos..., das atitudes radicais dos filhos é coisa de pais preguiçosos, que acharam que ter filhos é algo fácil, e quando vêem que os filhos estão com problemas preferem ignorar ao invés de conversar com eles, achando que os problemas se resolverão sozinhos.
 
Realmente a música mexe com a cabeça de uma pessoa. Eu que o diga: por ouvir Metal certas acham que eu quebro tudo em casa. Mas elas julgam o livro pela capa, como se diz. Nem todas as músicas de Metal são "pancadaria", algumas mexem de modo diferente nas pessoas. No caso dessa garota acho que pela filosofia do Emo e algumas letras de músicas (que sinceramente as pessoas só seguem à risca porque são fracas) ela tenha levado tudo ao extremo e deu no que deu. Os pais acharam bem mais fácil culpar a filosofia de vida da filha do que saber mais sobre a garota que, diga-se de passagem, dividia o mesmo teto com eles.
 
Eu lembro de mim mesma com 13 anos e fico pensando: o que diabos se deve fazer com um ser humano de 13 anos para o dado ser se matar?
Por outro lado, concordo qe é bem mais fácil para os pais culparem as bandas. Afinal, se não foi a música, porque a menina se matou? Eles não olharam direito? Algum deles foi negligente?
Se fosse comigo, me mataria em seguida para não ficar me questionando :(
 
Última edição:
attachment.php


:clap:

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
 

Anexos

  • regente-suicida.png
    regente-suicida.png
    14,6 KB · Visualizações: 1.124
que eh uma fatalidade é...mas acho ridiculo eles quererem culpar uma moda ou banda por issu deve ter muito mais coisa por trás dissu do que franjas e maquiagem(piadinha tosca)...os pais ow familia ou ate msm convivio em sociedade dessa criança poderia estar de um modo conturbado para levala a fazer issu mas achu que naum seria uma musica faria issu....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo